Essa dupla de arromba,vale a pena ver de novo !

    Autor Mensagem
    buddy guy
    Veterano
    # out/09


    Essa dupla de arromba,vale a pena ver de novo.E a galéra das antigas com certesa lembra dessas féras !!!!! Abração e espero que curtam !!!!!!!!


    http://www.youtube.com/watch?v=yQo3dcqDXYk

    Mackabr0
    Veterano
    # out/09
    · votar


    absolutely amazing!

    Mackabr0
    Veterano
    # out/09
    · votar


    me lembrou essa musica aqui:




    buddy guy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mackabr0

    Bem legal .Essa eu ainda não tinha escutado.Legal os estalos da teleca !!

    buddy guy
    Veterano
    # out/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    das atuais a que mais curto é esta aqui,e ouçam o vibrato animal de Billy Gibbons:

    http://www.youtube.com/watch?v=PE1iMJdyVkQ

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Dupla de arromba? Lembrei de duas:





    buddy guy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Van_Lorien
    Dupla de arromba? Lembrei de duas:


    Muito bem lembrado !!!!!!

    buddy guy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ZZ Top é uma banda de Rock dos Estados Unidos que destacou-se entre as décadas de 70 e 80, e são naturais de Houston, Texas. Os membros da banda são Billy Gibbons (vocal e guitarra), Dusty Hill (vocal e baixo) e Frank Beard (bateria).

    Com um som de guitarra distinto e as letras satíricas (Muitas delas a respeito de lugares e eventos de sua terra natal, o Texas) a banda provavelmente se destaca pelo seu visual diferente. Gibbons e Hill sempre são fotografados com óculos escuros, utilizando sobre-tudo e barbas gigantescas, o que torna esta combinação sua marca registrada. Frank Beard (Beard significa barba, em inglês), ironicamente não tem barba. Em 1984, a empresa Gillette ofereceu a Gibbons e Hill 1 milhão de dólares, para que eles aparecessem sem barbas em um comercial mas eles recusaram. Na época de George W. Bush como governador do estado do Texas, criou o dia do ZZ Top.(fonte wikipédia)

    MMI
    Veterano
    # out/09 · Editado por: MMI
    · votar


    Billy Gibbons é um cara que pirou e teve a vida mudada quando ouviu Clapton tocando sua Gibson Les Paul com um Marshall no album John Mayall and the Bluesbreakers (pergunte a nichendrix no tópico dele para qualquer dúvida). É um notório colecionador de carros e guitarras. No início da carreira, teve um carro que apelidou de "Pearly Gates" - é uma maneira de se chamar as portas do paraíso - por uma situação entre o carro e uma garota. Ele emprestou o carro que levava a banda para uma garota tentar a sorte na Califórnia. Chegando lá, ela vendeu o carro e mandou a grana no dia que apareceu para o Gibbons um cara querendo vender uma Gibson Les Paul '59, que ele comprou e passou a chamar a guitarra de "Pearly Gates", para fazer uma música divina. A Pearly Gates original ele usa em estúdio, mas para os palcos ele ajudou a Seymour Duncan a projetar o captador Seymour Duncan SH-PG1 Pearly Gates™ para copiar o som da original.
    O timbre e os harmônicos de Billy Gibbons influenciou Zakk Wylde, que descobriu e passou a usar harmônicos depois que ficou maluco com o som do Gibbons. E Zakk Wylde foi apenas mais um... Recentemente a Gibson lançou uma série de guitarras em homenagem a Gibbons e sua Pearly Gates, pode ser vista aqui, é linda, e onde se pode achar mais histórias. Quem tiver uns trocados sobrando, pode ir lá nos EUA buscar por módicos U$ 8.000,00 (sem taxas) e depois é só trazer para o Brasil, pagar os impostos e me chamar para mostrar essa lenda, que eu pago a cerveja!

    buddy guy
    Veterano
    # out/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    MMI

    Billy Gibbons é um cara que pirou e teve a vida mudada quando ouviu Clapton tocando sua Gibson Les Paul com um Marshall no album John Mayall and the Bluesbreakers (pergunte a nichendrix no tópico dele para qualquer dúvida). É um notório colecionador de carros e guitarras. No início da carreira, teve um carro que apelidou de "Pearly Gates" - é uma maneira de se chamar as portas do paraíso - por uma situação entre o carro e uma garota. Ele emprestou o carro que levava a banda para uma garota tentar a sorte na Califórnia. Chegando lá, ela vendeu o carro e mandou a grana no dia que apareceu para o Gibbons um cara querendo vender uma Gibson Les Paul '59, que ele comprou e passou a chamar a guitarra de "Pearly Gates", para fazer uma música divina. A Pearly Gates original ele usa em estúdio, mas para os palcos ele ajudou a Seymour Duncan a projetar o captador Seymour Duncan SH-PG1 Pearly Gates™ para copiar o som da original.
    O timbre e os harmônicos de Billy Gibbons influenciou Zakk Wylde, que descobriu e passou a usar harmônicos depois que ficou maluco com o som do Gibbons. E Zakk Wylde foi apenas mais um... Recentemente a Gibson lançou uma série de guitarras em homenagem a Gibbons e sua Pearly Gates, pode ser vista aqui, é linda, e onde se pode achar mais histórias. Quem tiver uns trocados sobrando, pode ir lá nos EUA buscar por módicos U$ 8.000,00 (sem taxas) e depois é só trazer para o Brasil, pagar os impostos e me chamar para mostrar essa lenda, que eu pago a cerveja!


    MMI,pode crêr O Billy Gibbons é meio que fanático por Hot Rod's.Essa da influência de Clapton,eu desconhecia.Uma vez eu o ví no programa do OverHalling aquele do Tip Fuzzy.Ele foi convidado para fazer um pinstriping (pintura de uma espécie de tribal,muito delicada e feita à mão com pincéis)em um hot rod montado no programa,e foi muito bacana a participação desse cara nesse dia.Prova de sua paixão por hot rods foi na primeira aparição que o ZZ Top teve na televisão brasileira,a muitos anos atrás.E quando ví eu pirei,se não me engano era um Chevy 37 Loko de mais !!!!!!!

    buddy guy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MMI

    MMI,retificando era um Ford 33,dá uma olhada aqui:

    http://auto.howstuffworks.com/zz-top-eliminator-hot-rod.htm

    TappingBOY
    Veterano
    # out/09
    · votar


    buddy guy
    SHOW !!, to tentando tirar o começo dela.

    buddy guy
    Veterano
    # out/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    MMI
    MMI inclusive,a imagem do ZZ Top além das longas barbas,é muito associada a Hot Rod's e motocas Shopper's nos USA. E é muito difícil falar de ZZ top por lá e a galéra não associa-los aos "biela quente" !!! Eu particularmente,sempre que me lembro dessas figuras,lembro-me do Ford 33 !!!!

    buddy guy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    TappingBOY
    buddy guy
    SHOW !!, to tentando tirar o começo dela.

    Legal,tira ai e depois posta aqui pra gente curti !!!!!

    buddy guy
    Veterano
    # out/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    MMI
    Sem contar as guitarras modelo explorer né? Na grande maioria das vezes,eles sempre que aparecem,estão usando explorer's !!!!!!!

    buddy guy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ai galéra dá uma olhada nesse aqui,vcs vão gostar !!!!!!!



    http://www.youtube.com/watch?v=mLiC5hf-DJc&feature=PlayList&p=A24B476B 86C965C0&index=0&playnext=1

    buddy guy
    Veterano
    # out/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    MMI
    MMI inclusive a primeira vez que conheci zz top foi por conta deste último vidêo que postei.E eu era bem garoto na época,e acabei ficando doido po Hot Rod's por causa dessas figuras ai!!!!!!!Se imagina,um muléque de 15,16 anos na época,que via uns caras desses a primeira vez na vida.Quando ví esse clip que postei por ultimo pensei,esses caras é tudo doidão !! E o ford 33 então,putz fiquei fascinado !!!!!hehehehe..........

    TappingBOY
    Veterano
    # out/09 · Editado por: TappingBOY
    · votar


    Ta ai o inicio da musica.



    Eu não sei colocar RITMO em TAB. rsrs o ritmo seis pegam.
    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G-2-2--2-2--2-2--------2--------------------------------------
    D-2-2--2-2--2-2--------2--------------------------------------
    A-0-0--0-0--0-0--3-5--0-----------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    jm17
    Veterano
    # out/09
    · votar


    buddy guy
    bem legal cara!
    o som deles eh bem simples e ao mesmo tempo bem foda!

    buddy guy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    jm17
    buddy guy
    bem legal cara!
    o som deles eh bem simples e ao mesmo tempo bem foda!


    Pode crer,é bem legal mesmo.Vc viu este último vidêo que postei? Foi por conta desse vidêo que conheci ZZ Top pela primeira vez.Putz de lá pra cá não esqueci mais dessas figuras.Hehehee........

    jm17
    Veterano
    # out/09
    · votar


    TappingBOY
    tirei a intro!
    mas a parte que ele toca a casa 3 e 5 ta errada,parece que ele faz um hamer-on 2 vezes ao inves de palhetar a corda...mas enfim....
    vlw ai!

    jm17
    Veterano
    # out/09
    · votar


    buddy guy
    vou ver esse ultimo :)

    TappingBOY
    Veterano
    # out/09
    · votar


    jm17
    Eu também fiz com HO, mas coloquei com palhetada pro o som ficar mais cheio, enfim tanto faz rrsrsrs.

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Van_Lorien
    essa do buddy guy não é a mesma que o andreas kisser usa?

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Boa noite!!!

    buddy guy
    Cara, sou suspeito pra falar de Billy Gibbons já que este cara é um dos meus 5 guitarristas "fundamentais", inclusive outro tb está neste tópico.
    Só por isso, na minha opinião, vale a dica e merece o up...rs
    Valeu!!!

    buddy guy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Penta_Blues
    Boa noite!!!

    buddy guy
    Cara, sou suspeito pra falar de Billy Gibbons já que este cara é um dos meus 5 guitarristas "fundamentais", inclusive outro tb está neste tópico.
    Só por isso, na minha opinião, vale a dica e merece o up...rs
    Valeu!!!



    Fala Penta,eu imaginava que tú ia curtir essa.Coisas que a gente não vê a galéra de hoje fazer né?Esse ZZ top é TOP mesmo. Valeu o up....hehehe..Abraços !!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Essa dupla de arromba,vale a pena ver de novo !