Autor |
Mensagem |
Zedin Veterano |
# set/09
Quais as particularidades necessecárias para uma strato ser super?
|
Slash_1989 Veterano |
# set/09
· votar
capa, cinto de utilidades e uma roupa escrota...
agora só pra naum ser ban, acho q o formato do corpo de uma forma mais agressiva e a madeira, q na maioria das vezes eh basswood
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# set/09
· votar
Slash_1989
MALDITO, ROUBOU MINHA PIADA hahauhaa
|
fill.zanchez Veterano |
# set/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar
Zedin Quais as particularidades necessecárias para uma strato ser super?
A maioria das Super Strato tem um visual mais sofisticado, porém parecido com a Stratocaster além de ponte floyd rose. Digo a maioria, não são todas.
|
andre.wylde Veterano |
# set/09 · Editado por: andre.wylde
· votar
Zedin, esse é um assunto que ja veio a tona mais de uma vez.
Para mim o que delimita essa diferença é o "conceito" pelo qual a strato foi introduzido no mercado.
Stratos são guitarras "industrializadas", feitas para linha de produção:
- Braços parafusados - Contornos simples e faceis de se fazer numa linha de produção - Sem abaulamento do corpo, como nas Les Paul (esta certo?) - Cavidades cobertas por escudo - Eletronica montada no escudo
Supertratos são nada mais que variações desse método de construção. Muitas vezes empregando variantes de outros tipos de guitarras/contrução. Não acho que elas tendem para um lado agressivo, mas sim para o emprego de melhorias esteticas, sonoras ou praticas (tocabilidade).
|
GuitarUser Veterano |
# set/09
· votar
humbuckers e floyd rose.. algumas sem escudo.. sei la
|
fill.zanchez Veterano |
# set/09
· votar
andre.wylde
- Sem abaulamento do corpo, como nas Les Paul (esta certo?)
caraaaaaaai véi! botei "abaulamento" no Google (no Google imagens sem querer) pra ver oq era e apareceu muita coisa feia! ahhhh
|
andre.wylde Veterano |
# set/09
· votar
fill.zanchez
1. abaulamento Significa curvado para fora. Também pode ser hernia de disco, hernia iguinal. Arqueamento, curvatura, convexidade, boleamento, bombeamento, bojo, flecha.
Nesse caso estava me referindo a curvatura caracteristica que as Les Pauls tem no copo. Eles são, geralmente, arqueados para fora.
|
buddy guy Veterano |
# set/09
· votar
Zedin Quais as particularidades necessecárias para uma strato ser super?
Cara tú já é veterano aqui no FCC e não sabe quais são? Pode "por terra então" !!!!!
|
Zedin Veterano |
# set/09
· votar
buddy guy É véi fiquei anos sem tocar e participar do fórum, voltei esse ano e vi a galera tocando no assunto porém pela busca num achei nd que definisse claramente.
Sendo assim acho q tenho uma superstrato ou quase isso, só num tem floyd ^^
|
buddy guy Veterano |
# set/09
· votar
Zedin buddy guy É véi fiquei anos sem tocar e participar do fórum, voltei esse ano e vi a galera tocando no assunto porém pela busca num achei nd que definisse claramente.
Sendo assim acho q tenho uma superstrato ou quase isso, só num tem floyd ^^
Legal.Brincadeiras à parte,mas.....Voilá, super strat até onde sei são as guitarras derivadas de uma fender strato por exemplo,com caps mais violentos do que os simgles coils,tendo por configuração H+S+H e ou H+S+S e claro o tal do floyd rose,sei lá se é assim que escreve o tal nome da ponte.É basicamente isso !!!!!!
|
buddy guy Veterano |
# set/09
· votar
Zedin Ah,antes que me esqueça,bem vindo à atona.Ok?
|
Luqueuris150 Veterano |
# set/09
· votar
Zedin
kra, tem uma forma simples de entender. vá no site da Ibanez e no da Fender, olhe as fender stratocaster's e as Ibanez RG, compare as imagens das 2 e as especificações das 2 q tiver no site de cada e voilá! você saberá o q é uma superstrato :D
espero ter ajudado
|