Superstrato para blues e metal?

    Autor Mensagem
    slashandhendrix
    Veterano
    # nov/09


    Eae galera blz?
    Com uma Superstrato dá para tocar desde um B.B. King à um Steve Vai, por exemplo?

    É só isso mesmo.
    Vlw gente!
    Abç.

    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Isso depende de você'

    No mais uma com JB + 59' fica bom.

    slashandhendrix
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Soul Wyx
    Vlw cara!

    guitar.thrasher
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    com uma boa SUPERSTRATO SIM!
    fim do tópico!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    slashandhendrix
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    guitar.thrasher
    Qual por exemplo?

    _Dio
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    slashandhendrix
    Com uma Superstrato dá para tocar desde um B.B. King à um Steve Vai

    Claro... Do mesmo Jeito que você pode tocar dimmu borgir numa telecaster com dois singles apenas.

    A diferença entre as duas? É difícil conseguir um timbre característico de metal numa tele com singles, da mesma forma que precisa fuçar mais pra tirar um timbre de blues com caps de ganho alto.

    Eu queria que esquecessem essa de guitarra pra um estilo ou pra outro. Toca-se tudo com qualquer guitarra, o que as difere é a característica de timbre que cada uma produz;

    faski
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    slashandhendrix

    bb king usa guitarras Gibson semi acustica, ou c/ camaras internas, ou seja, nem uma strato c/ humbuckers chega neste timbre, ou pegar uma semi acustica e instalar singles coil p/ ter um som de strato tb não funciona. o timbre de uma semi acustica é bem dificil de se conseguir numa guitarra solida.

    P/ tocar Steve Vai dá pra tocar, mas o timbre tb não fica igual, há caracteristicas na construção da ibanez dele que difere da strato, e geram timbres diferentes. por exemplo a angulação do headstock, o formato do corpo etc.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Vou te dizer uma coisa:
    Tenho uma American Series e troquei o captador da ponte (que eu acho inútil), por um JB e ficou muito bom para sons mais pesados. Mas, não adianta você achar que o peso de uma strato com humbucker ou minihumbucker vai ficar igual à de uma Les Paul.
    E difícil ter todos os timbres em uma só guitarra, e melhor ter duas e usar o melhor de cada.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    De onde foi que surgiu essa lenda de que existe guitarra "melhor" pra certos estilos?

    Manubio
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MauricioBahia
    Me pergunto a mesma coisa, outro dia tava tocando uns metais até no violão...XD

    jonas.hetfield
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    é pô.
    e eu que esses dias toquei cowboys from hell no berimbau


    ¬¬

    Megamedes
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Não dá cara, se tentar ela vai te morder....


    Mentira, vai fundo.

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    nem dá, se tentar tua guitarra vai esfarelar

    e tenho dito

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    slashandhendrix
    Com uma Superstrato dá para tocar desde um B.B. King à um Steve Vai, por exemplo?


    R= Tocar até toca. Mas daí falar em timbre aproximado,é outra história !!!!!!!!!!!!!

    nicida
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MauricioBahia
    Manubio
    _Dio

    quando se diz "guitarra apropriada para tal estilo", está implicito que querem saber com que tipo de guitarra se tira um som que caracterize tal estilo.

    deixem dessa bixisse, é óbvio que guitarras diferentes tem sons diferentes, e é óbvio que todo estilo musical está associado com certo tipo de timbre, então, por A + B, concluímos que certas guitarras conseguem produzir um timbre que esteja associado a certo estilo.

    se o cara tá procurando um timbre pra metal, não adianta engana ele e dar uma semi acustica, que ele pode fuçar o quanto quiser, ainda vai achar bem difícil conseguir um timbre parecido com o que ele procura quando diz "timbre pra metal".

    é óbvio que dá pra tocar qualquer coisa com qualquer guitarra, assim como eu posso tocar tr00 black metal underground com um cavaquinho, mas vai ficar, no mínimo, bem diferente do que estamos acostumados a ouvir nesse estilo, em outras palavras: uma bosta.

    não vamos ser tão literais... uma hora esse discursinho enche.

    slashandhendrix
    dá sim, tranquilo! é só saber regular... mas o timbre não vai ficar necessariamente parecido... e não tem que ficar, ponha a sua marca no som!

    HTN
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: HTN
    · votar


    nicida



    É fato.



    Acho que um blues sempre sai melhor com uma boa e velha strato!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    nicida: deixem dessa bixisse, é óbvio que guitarras diferentes tem sons diferentes, e é óbvio que todo estilo musical está associado com certo tipo de timbre, então, por A + B, concluímos que certas guitarras conseguem produzir um timbre que esteja associado a certo estilo.

    Não concorda com seu A + B.

    Vou negativar a pergunta e quero saber sua resposta, ok?

    Cita 1 modelo de guitarra que não sirva pra algum estilo.

    Abs

    slashandhendrix
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: slashandhendrix
    · votar


    MauricioBahia
    É que eu não vejo muitas pessoas tocando blues com uma Superstrato. O que eu quero saber é se da pra tirar tanto um Joe Satriani quanto um BB King entende? Mesmo que não fique tão parecido com os timbres que eles têm.

    Vlw ae quem respondeu!
    Abç.

    nicida
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MauricioBahia
    olha aí a como você está sendo literal... você pode tocar qualquer coisa com a guitarra, qualquer coisa mesmo, porém....

    exemplo clássico, uma boa tele (não vale troca de caps! tira a característca inicial do modelo, a ponto de ser uma outra guitarra) ficaria uma merda tocando qualquer coisa que envolva uma distorção mais pesada.

    claro que gosto é gosto, mas se você está procurando uma guitarra pra tocar metal, uma guita com uns humbuckers é bem mais negócio, por que o metal foi construído sobre esse tipo de guitarra, então sem os tais humbuckers é difícil tirar aquele timbre que logo vem a sua mente quando pensa em metal.

    tá certo que você pode inovar, dar ao metal um timbre diferente, mas quando se diz "quero tocar metal" j[a está implícito que você quer repetir o que já foi feito...

    _Dio
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    nicida
    Entendi o que você quis dizer, tanto que no meu post tá meio explícito isso:

    Toca-se tudo com qualquer guitarra, o que as difere é a característica de timbre que cada uma produz;

    Sem stress, mano.

    RMafe
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu tenho uma Memphis modelo strato e ela arrebenta. É quase uma fender (Yudi mode on).

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    nicida: olha aí a como você está sendo literal... você pode tocar qualquer coisa com a guitarra, qualquer coisa mesmo, porém....

    exemplo clássico, uma boa tele (não vale troca de caps! tira a característca inicial do modelo, a ponto de ser uma outra guitarra) ficaria uma merda tocando qualquer coisa que envolva uma distorção mais pesada.


    Tá. Já vi que vc nunca tocou numa Teleca!

    Abs.

    Excelion
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cita 1 modelo de guitarra que não sirva pra algum estilo.


    Super Strato não serve pra Country. Ela te ataca na primeira nota.

    Abs.

    nicida
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MauricioBahia
    sim, já toquei, aliás, numa fender american standard, tá certo que foi testando em loja, mas já deu pra ter uma boa idéia do som.

    guitarra foda demais! uma pegada super gostosa (de praxe, sendo fender) e um puta som, com aquela característica da strato de som meio estalado e anasalado, mas ainda mais acentuada, senti como se ela pegasse minha própria pegada e jogasse direto no falante...
    e com um crunchzinho então... sabe quando você manda uns acordes e eles saem pelo amp com um jeito meio "organico"? você ouve cada nota sem nenhuma se atropelar ou embolar, e também com uma bela dinâmica, característica do single coil, respondendo à pegada.
    porém, com um drive mais animal, não fica tão bom assim, além da chiadera, embola muito e fica muito agudo com o captador da ponte. além do que não saem os harmônicos artificiais e o palm mute não tem a mesma força.

    se eu continuar vo acabar fazendo um review dela... em suma: me apaixonei pela guita, se eu não estivesse igualmente apaixonado pela minha, e se tivesse grana sobrando, já estaria contando a grana pra pegar uma!

    mas reconheço que uma bela lespa com caps EMG consegue um timbre MUITO melhor de alto ganho!

    abç. pra você também

    HTN
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Super Strato não serve pra Country. Ela te ataca na primeira nota.
    Da ultima vez que eu tentei tocar country na minha dinky ela me mordeu e eu fiquei 4 dias sem tocar ,com medo dela o.O

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    nicida: porém, com um drive mais animal, não fica tão bom assim, além da chiadera, embola muito e fica muito agudo com o captador da ponte. além do que não saem os harmônicos artificiais e o palm mute não tem a mesma força.

    Eu não tenho essa mesma opinião. Acho que é possível tocar qualquer estilo, com qualquer guitarra.

    Viva a diferença!

    :-))

    Abs


    Excelion: Super Strato não serve pra Country. Ela te ataca na primeira nota.

    Essa guitarra deve ser o "bicho"!

    hehe

    Flw!

    nicida
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MauricioBahia
    ok... sem ressentimentos pela discussãozinha!

    mas então, slashandhendrix pode compra uma superstrato que é versátil o suficiente... não vai tirar o timbre do B.B. king, mas aí já seria pedir demais...

    slashandhendrix
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    nicida
    Vlw =D

    Vlw gente por responder, mesmo que tenham respondido outras coisas que não tinham muito a ver com a pergunta.

    Close the topic.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Superstrato para blues e metal?