Eric Clapton +BB King

Autor Mensagem
eduardodff
Veterano
# set/09 · Editado por: eduardodff


Galera, comprei o CD do Eric Clapton e BB King - Riding with the King, dêem uma olhada nessas fotos:
Imagina você no carro pegando umas dicas com esses monstros e dá um look nessas guitas:

http://img25.imagevenue.com/img.php?image=31633_bb_eric_inplay_122_165 lo.jpg

http://img141.imagevenue.com/img.php?image=31634_bb_eric_122_393lo.jpg

alele
Veterano
# set/09
· votar


só que no carro só tem lugar pros 'manos' e suas respectivas 'minas' :S

o B.B. é mto espaçoso :/
heheheh

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


Galera, "comprei", pra não dizer outra coisa

Como assim? Se baixou era melhor dizer "baixei"... Pra que complicar? Explica isso aí melhor...

eduardodff
Veterano
# set/09 · Editado por: eduardodff
· votar


Fill
Acho que isso é o de menos no tópico!! O tópico é pra dar uma sacada nas fotos das guitas!!

Anderson Grant
Veterano
# set/09
· votar


pensei q era um video.

Konrad
Veterano
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar


eduardodff

Difícil ver um branco dirigindo para um negro.

Quanto ao disco, é muito bom, foi o que me desvirtuou. =)

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


eduardodff
hmmm... sei....

Já tinha visto aquelas fotos numa Guitar Player... ;)

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


Bom, daqui alguns anos sairá o Riding with the Queen. Com Steve Vai e algum guitarrista desconhecido qualquer. Hehheh

/chuva de negativos

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam
Quanto ao disco, é muito bom, foi o que me desvirtuou. =)

Desvirtuou???

Difícil ver um branco dirigindo para um negro.
Tem uma coisa que o B.B. King diz de vez em quando em shows... I was the first niger in USA to have a Rolls Royce Limo, and just for me they painted it gold. How many nigers do you know have a golden Rolls Royce Limo?

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
brunoliam
Quanto ao disco, é muito bom, foi o que me desvirtuou. =)

Desvirtuou???


Pois é. Falei com minha mãe. "Mãe, quero uma guitarra". Ela respondeu coisas impublicáveis.

Mas na verdade, o "Why I Sing the Blues" que eu comprei por alguns centavos foi o início. Heheehe


Difícil ver um branco dirigindo para um negro.
Tem uma coisa que o B.B. King diz de vez em quando em shows... I was the first niger in USA to have a Rolls Royce Limo, and just for me they painted it gold. How many nigers do you know have a golden Rolls Royce Limo?


Sempre que ouço ou vejo essa palavra, dou um pulo. Hehhehe.

Quanto à limo doirada.... que coisa hein? Doirada? Lado rapper....

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


brunoliam
Sempre que ouço ou vejo essa palavra, dou um pulo. Hehhehe.

Dá um pulo? Essa não entendi...

Quanto à limo doirada.... que coisa hein? Doirada? Lado rapper....

Acho que é mais fácil os rapper imitarem ele, já que a primeira vez que vi ele dizer isso num show foi no Live at Dallas que é de 1981 ou e 1982.

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
brunoliam
Sempre que ouço ou vejo essa palavra, dou um pulo. Hehhehe.

Dá um pulo? Essa não entendi...


Porra... Já presenciei tanta discussão por causa dessa palavra, assim como por causa de religião. Hhehehe.

Uma vez, jantando com uma família americana, eu soltei essa palavra (sabe deus ou o diabo porquê). Nunca fui olhado com tanta estupefação na minha vida. É um tabu da p****.

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Quanto à limo doirada.... que coisa hein? Doirada? Lado rapper....

Acho que é mais fácil os rapper imitarem ele, já que a primeira vez que vi ele dizer isso num show foi no Live at Dallas que é de 1981 ou e 1982.


Com certeza. Além disso, eu vi um show dele com o G. Moore em que ele usa um terno verde (!) ...... A moda pegou sério então.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam
Porra... Já presenciei tanta discussão por causa dessa palavra, assim como por causa de religião. Hhehehe.

Uma vez, jantando com uma família americana, eu soltei essa palavra (sabe deus ou o diabo porquê). Nunca fui olhado com tanta estupefação na minha vida. É um tabu da p****.


Ironicamente é uma palavra que negro usa toda hora, naquele box de documentários produzidos pelo Martin Scorsese o pau que rola é a negada referindo-se a eles mesmo como niger, e é de B.B. King, Pinetop Perkins e Ray Charles até os mais novos.

Tava vendo fim de semana retrasado um documentário sobre o Hendrix feito pouco depois que ele morreu, e a negada tb só se referia a eles como niger, aliás a mãe de uma das melhores amigas e namoradas dele diz que quando eles eram adolescentes e começaram a namorar, a mãe dela virou pro Hendrix e disse: Hey niger go out of my kitchen and don't come back until you've cut this damn hair.

Enfim, não sei se pq sempre gostei de musica negra americana, e por isso sempre vejo eles usando niger pra falar entre eles, não entendo o problema.

Ironicamente vc chamar sua namorada ou namorado de meu nego ou minha nega, aqui é carinhosissimo, já lá, dá um problema danado. Tinha uma menina que eu ficava na 7º série, ela era do Texas, rapaz, o dia q chamei ela de minha nega... deu confusão.

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Ironicamente é uma palavra que negro usa toda hora, naquele box de documentários produzidos pelo Martin Scorsese o pau que rola é a negada referindo-se a eles mesmo como niger, e é de B.B. King, Pinetop Perkins e Ray Charles até os mais novos.

Pois é. hehehhe. No dialeto negro americano, ( há uma sigla, mas me esqueci dela), é comum e aceitável. Mas entre eles, e só. Como você disse, dá para ver em séries documentários.....

Eu falei essa droga em uma mesa com gente de NY, do Upper East Side se me lembro bem. Mas tu foi mais corajoso, chamar uma texana assim, é coisa para quem tem mais de um e oitenta. eheheheheheh

jimmy vandrake
Veterano
# set/09
· votar


Key to the Highway e Driving with the King, são espetaculares.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam
Mas tu foi mais corajoso, chamar uma texana assim, é coisa para quem tem mais de um e oitenta.

Rapaz, depois ela até gostou, tipo ela chamava Heather e é de San Antonio, não é 100% Made in USA, pq o pai da mãe dela é mexicano. E sinceramente, ela ficou puta na hora, mas depois que expliquei que aqui no Brasil as coisas são outras a gente entrou num combinado, podia chamar ela de minha nega em português, mas não de my lil' niger... ela tb me chamava de meu nego... com todo aquele sotaque carregado deles... era uma graça.

Ruim mesmo era entender o inglês dela, com aquele sotaque carregado de texano, é quase tão ruim de entender quanto sotaque irlandês.

eduardodff
Veterano
# set/09
· votar


Quais outros Cds de blues a galera recomenda ai?????

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Ruim mesmo era entender o inglês dela, com aquele sotaque carregado de texano, é quase tão ruim de entender quanto sotaque irlandês.

Irlandês é mole, rapá. Agora sulista americano é geralmente ruim demais mesmo. Já passei por apuros engraçados falando com um cara do Alabama assim como com australianos em geral.

Tu tinha que chamá-la de my lil' negress, po. Hheheheh.

eduardodff
Quais outros Cds de blues a galera recomenda ai?????

Texas Flood - Stevie Ray Vaughan and Double Trouble.
Blues - Mr. Hendrix
Qualquer um do Buddy Guy.
Irish Tour, Calling Card e Live At Montreux - Rory Gallagher
Live at The Regal - B.B.King
Quase todos do Clapton.
Born Under a Bad Sign- Albert King

E muito, mas muito mais.

eduardodff
Veterano
# set/09
· votar


Valeu Bruno, vou atrás desses Cds aí, sou fanzaço de blues!!! Alguns já escutei!!

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


eduardodff

Cara, tem muita coisa além disso ai. Isso é um caminho sem volta.... ehheheh

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam
Tu tinha que chamá-la de my lil' negress, po. Hheheheh.

Bom, meu inglês na 7º série não era lá essas coisas não, até pq aprendi nas coxas mesmo, me batendo com o pessoal que vinha pra minha escola fazer intercâmbio e lendo livros e não era raro virar uma mistureba de linguas e sinais q nem eu sei como a gente entendia.


eduardodff
Quais outros Cds de blues a galera recomenda ai?????

Só complementando a lista do brunoliam:

Damn Right, I've Got The Blues, Buddy's Baddest e Stone Crazy ou então o box de 3 cds Can't Quit the Blues do Buddy Guy.

From The Cradle, Blues, EC was Here, Me and Mr Johnson e Sessions for Robert J. do Eric Clapton.

Qualquer Best of da The Allman Brothers Band

How blue Can You Get: The Classic Live Performances e On Kind Favor do B.B. King

San Antonio Ballbuster, American Music: Texas Style, Texas Swing e Long Way Home do Gatemouth Brown

A Coletânea Mike Bloomfield 1964-1969 do Mike Bloonfield

Guitar Slinger, Devirsh Blues, The Winter of 1988, Saints and Sinners, Second Winter, Still Alive and Well do Johnny Winter

Blues is the Healer, Chill Out, The Essentials, Anthology e The Best of do John Lee Hooker

John Mayall & The Bluesbreakers - Featuring Eric Clapton, Crusade e Blues From Laurel Canyon do John Mayall and the Bluesbreakers

Tudo do Son House, do Robert Johnson, do Blind Lemmon Jefferson, do Elmore James e do Lightning Hopkins.

Collins Mix do Albert Collins

Muddy Waters - The Anthology 1947-1972

Best Of The Shelter Years, Boogie On Down, Texas Sensation e Texas Cannonball do Freddie King

The Best of do Robert Cray

Ronnie Earl & Duke Robillard - The Duke Meets The Earl
Ronnie Earl - Deep Blues

Willie Dixo - The Chess Box

Bom aí dá pra começar a ter uma idéia das principais vertentes do estilo, falta muita coisa, mas dá pra começar.

Konrad
Veterano
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar


nichendrix
não era raro virar uma mistureba de linguas e sinais q nem eu sei como a gente entendia.

Isso que é importante. Comunicar-se com as fémeas. Hheheheh

Ronnie Earl & Duke Robillard - The Duke Meets The Earl
Ronnie Earl - Deep Blues


Adoro o Ronnie, ele é demais.

Lembrou bem do Albert Collins. Vi no ebay (ou em ouro lugar) um Quad Reverb para vender. O bicho é bruto só de olhar.

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


Irado eles.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam
Lembrou bem do Albert Collins. Vi no ebay (ou em ouro lugar) um Quad Reverb para vender. O bicho é bruto só de olhar.

Qual outro combo precisa ser 4x12 pra poder aguentar a potência sem estourar os falantes???

Tenta achar esse link, pra eu dar uma sacada no preço, um dia ainda vou ter um desses.

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

brunoliam
Lembrou bem do Albert Collins. Vi no ebay (ou em ouro lugar) um Quad Reverb para vender. O bicho é bruto só de olhar.

Qual outro combo precisa ser 4x12 pra poder aguentar a potência sem estourar os falantes???

Tenta achar esse link, pra eu dar uma sacada no preço, um dia ainda vou ter um desses.


Foi aqui, ó. Já foi vendido.... por menos de 700 dólares.

http://www.elderly.com/vintage/items/130U-8243.htm

Achei esse aqui também:

http://www.vintageguitars.org.uk/fenderQuadReverb.php

Konrad
Veterano
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar


nichendrix
Achei esse aqui também:

http://www.vintageguitars.org.uk/fenderQuadReverb.php


Hahahaha. O anúncio é de 30 anos atrás....

Edit: O cara diz que achou um por $360,00, e ainda regateou. KKKKK

http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar+Amp/product/Fender/Q uad+Reverb/10/1

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam

Rapaz, eu tenho que pegar e criar coragem pra encher uma conta no paypal hehehehehehe

Konrad
Veterano
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar


nichendrix
brunoliam

Rapaz, eu tenho que pegar e criar coragem pra encher uma conta no paypal hehehehehehe


Eu tomei coragem e comprei um pedal da Danelectro. Se um dia chegar... ehhehehe

Mas nada se compara a um amp de uns trinta quilos. Hheheh

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam
Masn nada se compara a um amp de uns trinta quilos. Hheheh

Rapaz, mas o lance é o seguinte, tu compra uma reedição do Twin Reverb no Brasil por quase 10 mil reais... mas indagorinha tava vendo um Twin Silver Face todo original de 1973 no eBay por 599 dolares, mesmo que tu pague mais 500 de frete e todos os impostos, tu ainda consegue ele por menos de 3000 reais, pelo original não a reedição, que tb tava pra vender por esse preço usada no ebay... aí tu sente a diferença.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eric Clapton +BB King