Tentativa de sicronizar video e áudio separados!

    Autor Mensagem
    Frankie
    Veterano
    # set/09


    Então, vi alguns membros ( principalmente o GuitarHome ) do fórum querendo fazer esse sistema de gravação. Gravar o áudio, e depois o video e sicronizar.
    Tô aprendendo a fuçar no Vegas 7.0, então, não reparem no excesso de efeitos ( pura empolgação. )!
    -
    Não tá 100% sicronizado, porquê eu gravei o áudio e 'tentei' dublar depois, mas dá pra enganar muita gente :P
    Gravei o áudio separado usando o Amplitube 2 no Reaper 3.11!
    Essa foi a unica finalidade do video, mostrar a qualidade do áudio, então, não reparem no resto ^^
    Abçs.

    Video:


    fill.zanchez
    Veterano
    # set/09
    · votar


    "Cifra Club apresenta"?!
    Se é pra fantasiar que é famoso colocava pelo menos "Sony Music apresenta"...

    Ficou legal a edição! Eu baixei o vegas mas não acho um crack que funcione... =(

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    fill.zanchez

    EIUHEIE! Nem, é que eu gosto dessa entradazinha nos 'episódios' de Uilame. Ai como eu ta achando a entrada meia parada, botei isso \o/
    -
    Eu vou procurar aqui o crack, qualquer coisa te falo.

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/09 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    ............

    Frankie
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Frankie
    · votar


    fill.zanchez

    Já achei 2 links. Mandarei sim! Quando receber, confirma aqui!
    Se não receber até meio-dia de hoje, deixa um post aqui.
    Mas já tô mandando... :D

    [EDIT] -> Já enviei

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/09 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    ............

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    fill.zanchez

    Mandei recado ^^

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Frankie
    blz... to baixando, muito obrigado mesmo cara! abs!

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    fill.zanchez

    De nada! Sempre que eu puder, ajudarei ^^

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Frankie
    Tô rodando aqui mas tá um pouco lento... Os menus o e programa abrem rapidinho o problema é quanto eu mando rodar um vídeo, o áudio entra na hora mas o vídeo só entra depois de uns 15 segundos... Uso Windows Seven (rodando modo compatibilidade com XP).

    Configuração do meu notebook:

    Processador Celeron 2Ghz
    RAM 2GB DDR2 667Mhz
    Vídeo Intel 965 Express Chipset Family

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Estranho, meu PC é bastante inferior ao seu e roda normal

    Processador AMD Sempron 1.6
    RAM 512MB DDR
    Placa de video nVidia FX 5200
    Windows XP.
    -
    Será que não é o Windows?
    Sinceramente, não sei como te ajudar! '-'

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Frankie
    Bacana cara, gostei da ambiência!
    Mas você gravou o som e depois dublou? Eu queria aprender a gravar audio e som ao mesmo tempo, o foda é sincronizar com BT !
    Mas ficou legal a ediçã cara!
    Vou instalar esse Vegas da próxima vez que for gravar algo.
    Com ele fica mais facil de sincronizar do que no Windows Movie Maker por exemplo? Não tem nenhum segredinho não rs ??
    Abraço!!

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GuitarHome

    Hehe! Tem segredo não cara.
    Eu gravei o áudio, depois liguei a camera, dei play na minha gravação e 'tentei' dublar.
    Ai fui no Vegas, joguei o video lá, eliminei o áudio do video, e coloquei o que gravei. Deu trabalho de sicronizar porque eu tentei dublar, ai é meio foda na hora de sicronizar.
    -
    Mas é só você fazer assim:
    • Liga a câmera, deixa tudo pronto pra gravação de video e deixa tudo pronto no programa que vai gravar teu audio.
    • Agora, da rec no programa do audio, e na camera. Começe a tocar. Quando terminar, para tudo.
    • Vai no Vegas, 'arrasta' teu video, e tira o audio do video. Ai, tu vai e pega o audio gravado no programa, e junta com o video.
    • Como tu gravou o audio junto com o video, vai ter menos problemas de sicronização. Fica bem mais facil. Eu tentei fazer isso, mas eu sempre errava no final, dava alguma coisa e eu dava nota errada. Nessa errei tambem, mas num guentava mais ficar gravando e regravando, ai postei esse mesmo ^^
    -
    Uma dica legal, entra no site do Ozielzinho e vai parte de Downloads dele, lá tem um video que ele fez com mini-tutorial do Vegas, mas é a versão 4. Mas num muda muita coisa não. Aprendi bastante coisa com aquele mini-tutorial. Fica ai a dica ^^
    -
    Dificil mesmo é colocar os efeitos de transições, que pra ser sincero, acho no Movie Maker mais rapido e pratico. Só que no Vegas, tem muito mais recursos... dá pra varias coisas com uma transição só, mas enfim.
    -
    E ah, na minha opinião, sicronizar com BT exige mais pasciência do que o Movie Maker, mas tambem, o bagulho fica melhor. Tem muito mais opções! Consegui fazer esse video ai, logo depois que terminei de ver o video de Ozielzinho. As dicas que ele passa são legais, e úteis ^^
    -
    Sobre a ambiência, foi reverb do amp 'Metal Lead' do Amplitube 2, com um Overdrive boostando, nada mais ^^
    -
    Tá meio cansativo o texto ai, mas dá pra ler, uiHEIUH!
    Abç.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Frankie
    Opa cara, valeu!! Vou dar uma olhada lá no tutorial do Oziel sim!!! To com o CD do Vegas aqui, vou instalar e acompanhar com o video do Oziel, valeu a dica!!!

    Um dia eu ainda posto um video aqui bem editado, vou aprender na marra hehehe!
    Abração.

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GuitarHome

    Hehehe! Enquanto isso, sigo na minha duvida se pego uma Les Paul melhor, ou uma Schecter da vida com aquela velha Floyd e mandar uns Joe Satriani e John Petrucci ( digo assim, TENTAR mandar né :D )
    -
    Qualquer coisa, posta aqui ou manda recado que tentarei ajudar no que puder ^^

    KOLB
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Dae galera

    uma dica:
    entrem no blog do birungueta, lá tem uma pá de software de edição de video, audio, imagem e etc...
    Tudo portatil, ou seja, sem crack e instalação!!!!
    baixei o sony vegas 9 platinum portable lá, 65mb
    valha a pena ver
    abraços

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    KOLB

    Valeu a dica ^^

    TappingBOY
    Veterano
    # set/09 · Editado por: TappingBOY
    · votar


    '' Cifra club apresenta '', otimo kk, tu uso que efeitos na guitarra ?? =P

    Gostei das edições, também so viciado nisso.

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    TappingBOY

    EIUHIUEHI! Tirei dos episódios de Uilame ^^
    Cara, eu usei o AMP 'Metal Lead', regulei ele, coloquei reverb do próprio AMP e boostei com um Overdrive! ( isso ai no Amplitube )
    Apenas isso ^^
    -
    Obrigado por ter gostado e comentado ^^
    Abç.

    TappingBOY
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Frankie
    Valeu vo tentar mecher aqui srsr.

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    TappingBOY

    Só pra correção, o nome do AMP é "Tube Lead" e eu coloquei um compressor lá no Rack!
    Uma opção que fiz aqui, é colocar o minimo de reverb no amp, e adicionar reverb no Rack! Ficou melhor, mas enfim!
    Abç.

    guitartube
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Gravação de vídeo legal, é aquela que é o mais natural possível, liga-se a webcam ou foto dig. ou Handy e grava direto sem edição, sem acréscimo, sem corte, sem efeito pós produção, etc.... principalmente quando se quer avaliar instrumento, amplificador, pedal,......
    Saiu disso, ae passa a ser video-clipe.

    flw!!!!!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Frankie
    Aí cara, gostei do vídeo..
    Mas porque dublou?
    Será que não dava gravar o vídeo enquanto gravava o áudio? Foi realmente necessário dublar?

    Abraço o/

    TappingBOY
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Frankie
    Bem que eu percebi que não tava batendo os nome no programa kk.

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    guitartube

    É que tô 'descobrindo' o Vegas, dái eu saio fuçando tudo que for possível pra ir pegando os macetes. Mas valeu o toque ^^
    -

    Jg Destroyer

    Eu tava gravando junto, mas eu sempre errava. Ai eu desisti.
    Ai eu fui fazer uma preset no Amplitube, e acabei gostando. Ai, pra testar eu gravei só a intro. Ai como eu num tava muito afim de gravar de novo só que junto com o video, só fiz dublar mesmo ^^
    Valeu por ter gostado e comentado! Abraço \o
    -

    TappingBOY

    Hehe! Malz ae ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tentativa de sicronizar video e áudio separados!