Autor |
Mensagem |
Yamauti Veterano |
# set/09
Edwards e LTD são muito piores que ESP? Pq elas são bem mais baratas. Vlw aí.
|
muka gibson Veterano |
# set/09
· votar
Yamauti
não,na verdade são muito boas se comparadas à outras "sub-marcas"!
abc
|
Yamauti Veterano |
# set/09
· votar
Mas perante às ESP´s são piores, né?? Pq tava penando em comprar, to em dúvida de qual guita compro faz quase um ano.
|
jm17 Veterano |
# set/09
· votar
nem conheço essa marca Edwards
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
Yamauti Sim perante a ESP são piores, não conheço a "top" LTD, mas com certeza é uma marca muito boa que alias faz guitarras muito bonitas.
|
Jg Destroyer Veterano |
# set/09
· votar
Yamauti Edwards tem umas beeem top's ein? Vide as signatures, inclusive tem uma do Kiko Loureiro. Arrisco dizer que fica no nível das ESP Horizon e afins (ARRISCO).
|
muka gibson Veterano |
# set/09
· votar
Mas perante às ESP´s são piores, né??
sim, mas, com grana curta, elas se tornam uma ótima saida...
|
torralbo Veterano |
# set/09
· votar
Cara, a última LTD EX401 DX http://www.espguitars.com/guitars_ex.html parece ser excelente. Possui captadores EMG´s, mas não se encontra aqui (pelo menos não achei).
O preço que vi internacional era $600,00.
|
John Henrique Veterano |
# set/09
· votar
/\ Realmente cara, essa eu não vi no Brasil não. Mas tem uma que pra mim é ainda mais bonita, além de parecer fodona: LTD FX401 2.700. Por esse preço, suponho que seja a TOP da segunda linha.
|
Bog Veterano
|
# set/09 · Editado por: Bog
· votar
Yamauti
Como estou de olho em guitarras Les Paul-like, vou falar mais pensando nelas, mas já toquei também em uma Edwards Tele-like, e o que eu vou dizer vale para ela também.
As Edwards são como uma 2a linha da ESP. São guitarras honestas, produzidas parte no Japão e parte na Coréia. O preço é acessível, e no geral, as guitarras ficam um pouco abaixo das Gibson e das ESP de 1a linha (e das Navigator, as Les Paul da ESP). Os captadores são Seymour Duncan, que a ESP consegue por um preço mais baixo. Não me lembro se era você que estava no Japão, mas se for e estiver perto de Tokyo, o melhor lugar para comprar Edwards é em Shibuya, na loja da própria ESP. Note que, apesar de serem guitarras boas, especialmente se comparadas a coisas como Epiphone e afins, já toquei em várias Edwards que deram probleminhas de mal contato.
Uma outra opção, e que me agradou mais do que as Edwards, são as Fujigen. O preço das Neo Classic 20 é um pouco mais alto que o da Edwards, mas a qualidade geral da madeira, ferragens e acabamento é superior. Ficam no mesmo nível das Gibson, ao meu ver (e eu tenho uma Gibson!). Em Tokyo, você pode comprar em algumas lojas, como a Kurosawa gakki, na loja da Fujigen em Ikebukuro, ou pelo Web Shop deles:
http://www.fujigen.co.jp/webshop/pt_fgn_neoclassic20.asp
Os captadores das Les Paul FgN NC20 são os mesmos usados nas Edwards. Apesar disso, o som das Edwards, numa comparação direta, teve menos brilho e harmônicos agudos que a Fujigen, que soou mais suave e cheia para mim. As Neo Classic 10 vêm com captadores diferentes, muito mais ardidos e de ganho alto, caso faça o teu estilo.
Outra ótima opção para quem está no Japão são as Tokai, mas aí só os modelos made in Japan - os chineses são mais baratos e bem inferiores em todos os aspectos.
|
torralbo Veterano |
# set/09
· votar
Opa, achei dois lugares: http://florencemusic.com.br/esp/produtos/marca.asp?pagina=2&id=7&tipo= 0
http://www.suportemusical.com.br/produtos/bp.asp?busca=Nome%20do%20pro duto&cond=71
Nessa ultima tem esse modelo FX 401 tbm.
|
John Henrique Veterano |
# set/09
· votar
torralbo Curtiu a FX 401? Eu gosto muito de guitarras nessa cor (natural sólido). Bom se a LTD fabricasse uma Flying V dessa cor e viesse para o Brasil.^^
|
Slash Hammett Veterano |
# set/09
· votar
os modelos mais tops da ltd sao FODAS, guitas praticamente perfeitas, porem com um preço salgado tb.
|
John Henrique Veterano |
# set/09
· votar
Slash Hammett Tem razão. A FX401 que eu postei acima está em promoção. Há alguns meses, no mesmo site, estava uns 3.200, O.O
|