Autor |
Mensagem |
acker Veterano |
# set/09 · Editado por: acker
por exemplo as LP tem da gibson, shelter, epiphone etc... assim como diversos outros modelos, alguem aí sabe me explica o porque disso? existem diferenças sutis, ou um modelo de guitarra nao possui direitos autorais?
|
Marcosrcf Veterano |
# set/09
· votar
acker Vai comprar uma Gibson LP e pague os 15mil (aqui no Brasil) e depois vc volta...
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=22951&idDept=235
|
ohm777 Veterano |
# set/09
· votar
Observa os headstocks.
|
joaormrt Veterano |
# set/09
· votar
isso é uma incognita
|
acker Veterano |
# set/09
· votar
Marcosrcf nao é disso que eu to falando cara...
tipo, as outras marcas como shelter e epiphone pagam pra gibson alguma coisa pra pode produzi esses modelos?
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09 · Editado por: GuitarHome
· votar
acker Epiphone é segunda linha da Gibson. Porém a Epiphone tem guitarras da "própria" Epiphone que são boas e caras. Abç
|
acker Veterano |
# set/09
· votar
quer dizer que eu posso copiar o modelo de alguma marca famosa, e so mudar o headstock, que ja vai ser um modelo diferente?
|
ohm777 Veterano |
# set/09
· votar
Se a gente te responder agora você promete que vai fechar o tópico e a partir de agora vai usar a busca?
|
Marcosrcf Veterano |
# set/09
· votar
acker Hmmmmm Não que seja justo, mas sim...
|
jacksonfive Veterano |
# set/09 · Editado por: jacksonfive
· votar
acker 90 porcento dos modelos de guitarras foram copias diretas e indiretas de 2 modelos de guitarra : strato e lp ...
|
acker Veterano |
# set/09 · Editado por: acker
· votar
ohm777
eu usei a busca cara xD nao achei nada que respondesse isso
|
MauricioBahia Moderador |
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Os modelos LP e Strato vendem bem. Simples.
|
daniel_guitar Veterano |
# set/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar
acker quer dizer que eu posso copiar o modelo de alguma marca famosa, e so mudar o headstock, que ja vai ser um modelo diferente? não vai ser diferente, mas o que não pode e fazer cópias identicas visualmente edit: se vc for fazer uns instrumento num luthier pode seguir tudo igual ao original
tipo, as outras marcas como shelter e epiphone pagam pra gibson alguma coisa pra pode produzi esses modelos?
a shelter já foi processada por isso assim como tagima, giannini pelo motivo acima, não pode copiar a guitarra 100% tem que mudar uns detalhes
|
erico.ascencao Veterano |
# set/09
· votar
acker Se você observar os headstocks, neles há detalhes que mudam de marca pra marca.
|
Rafatyu Veterano |
# set/09
· votar
acker e galera
Fiz uma pesquisa se 3 anos sobre shapes de guitarra para então criar uma nova, que em breve espero estar divulgando aqui no tópico... apesar de não ser um expert em tocar guitarra e nem ser um luthier experiente percebi que esse lance de copiar é velho e tals... mas respondendo vc acker é o seguinte... do que adianta fazer novos shapes se ninguem usa? por exemplo... a strato é famosa por causa do buddy holly e eai a galera da epoca comecou a usar... a les paul ficou famosa pelo proprio les paul.. mas hoje e'facilmente associada a Townshend, Page, Slash, Perry e etc... a SG associada a Angus Young.. Explorer associada ao James do Metallica.. então nao adianta encher de formas por que nao é lucrativo.. o que vem mudado é o que a galera disse é o head stock.... e outra coisa que foi imporatnte aqui...
As guitarras partem do principio de strato, LP e Tele.. o resto veio de misturebas... :) agora fecha o topico
|
Skulland Veterano |
# jul/11
· votar
Mas se eu fazer(literalmente) uma guitarra(num luthier ou não)? Que será para uso próprio. Pode ser exatamente igual? Pelo fato de ser artesanal, e não produzida em série,Ainda mais sem tem um nome na guitarra(marca).
|
maspn Veterano |
# jul/11
· votar
les paul na teoria, também seria uma cópia de um violão cutway... negocio que o Les Paul criou esse modelo, nao acredito nao.
|
rocknroll1234 Veterano |
# jul/11
· votar
caramba,serei o unico a dar uma resposta decente nesse topico. -.-
Les Paul,Stratocaster,SG
não são exatamente modelos de guitarra,são tipos de guitarras.
|
murilo97 Veterano |
# jul/11
· votar
cada fabricante tem q modificar alguns detalhes em suas guitarras, pois cópias podem causar processos da marca q fabrica a original sobre a outra marca (assim como a Gibson processou a Shelter por fazerem uma cópia perfeita das LP)
|
buddy guy Veterano |
# jul/11
· votar
A questão é por conta dos modelos já consagrados no mercado.Ao exemplo da strat ou lespaul.E tendo em vista,este por menor,quando alguém vai comprar modelos como estes que citei,camarada já vai "com o desenho do modelo preferido,na cabeça"!!! Por isto as marcas existentes no mercado,buscam oferecer em suas guitarras de linha,desenho de certas guitarras já consagradas !! "Elementar,meu caro Watson"!!!
|
JJJ Veterano
|
# jul/11
· votar
Skulland Mas se eu fazer (literalmente) uma guitarra(num luthier ou não)? Que será para uso próprio. Pode ser exatamente igual? Pelo fato de ser artesanal, e não produzida em série,Ainda mais sem tem um nome na guitarra(marca).
Cuidado, cara... Vai que o Leo Fender esteja na platéia assistindo seu show... Vai chamar a polícia pra confiscar sua guitarra!!! hehehe
|
SmugShooter Veterano |
# jul/11 · Editado por: SmugShooter
· votar
Existe esse negocio de patente, toda marca tem pequenas variações no headstock e no corpo da guitarra porque elas não podem fazer perfeitamente igual as "originais"
Um exemplo bem rapido, olhe as Flying V de marcas diferentes, todas elas tem pequenas diferenças no corpo da guitarra, algumas são redondas nas pontas, outras tem uma ponta do V maior que a outra, algumas o V é meio curvado enquanto outras são retos.
As da ESP por exemplo tem um corte ali onde termina o braço e começa o corpo, pra ficar mais acessivel as ultimas casas (e tambem é uma forma fugir da patente).
|
Vingança Troll Veterano |
# jul/11 · Editado por: Vingança Troll
· votar
edit
|