Som da guitarra sem Amplificador

Autor Mensagem
    xSid
    Veterano
    # set/09

Gostaria de saber como fica o som de uma guitarra sem o amplificador pois vou comprar uma e não tenho dinheiro para amplificador no momento.Falam que guitarra sem amplificador não parece guitarra alguem tem um video para mim dar uma conferida? procurei no youtube e não tinha.

vlw!

Bog
    Veterano
    # set/09
    · votar

xSid

Guitarra de corpo sólido sem amplificador e desplugada basicamente soa como um violão sem corpo, com um volume muito, mas MUITO baixo. Mesmo.

Se você tem um computador minimamente decente, o que você pode fazer por enquanto é ligar a guitarra no computador e usar um simulador de amp. O som você ouve pelas caixinhas ou por fones de ouvido. Não é a melhor solução do mundo, mas é melhor do que ouvir som de nada, heheh.

xSid
    Veterano
    # set/09
    · votar

meu pc é bom, para plugar no pc preciso de um adaptador proprio né?onde posso consegui-lo?
    Amplitube é um bom simulador de amp?

Bog
    Veterano
    # set/09
    · votar

xSid
    para plugar no pc preciso de um adaptador proprio né?

Mais ou menos. Na maior parte dos casos, você precisa de um adaptadorzinho. Mas é bem simples e barato. Nada de muito exótico.

onde posso consegui-lo?

Em qualquer boa loja que tenha produtos de áudio, especialmente cabos e conectores.

Amplitube é um bom simulador de amp?

Nunca usei, mas é bem falado. Outra boa opção é o Guitar Rig. Existem também outras, mais leves, mais simples, e gratuitas.

xSid
    Veterano
    # set/09
    · votar

sim e os cabos? vem incluidos junto com a guitarra na compra?

Hard_Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar

xSid

Você vai precisar de um cabo P10 para ligar a guitarra no PC, e um adaptador de P10 para P2, pois provavelmente seu PC só tem entrada para P2.

fill.zanchez
    Veterano
    # set/09
    · votar

xSid
    sim e os cabos? vem incluidos junto com a guitarra na compra?

Não, geralmente a guitarra só vêm com as cordas que estavam nela em exposição (recomendo troca-las assim que possível, pois estão velhas), um jogo de chaves para regulagem de seus parafusos, e algumas com manual. É claro que se você pedir ao vendedor ele pode te dar um cabinho de brinde... ;)

O adaptador que o Bog citou acima se chama "plug adaptador de P2-fêmea para P10-Macho.
    Esse aqui ó!

Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar

Comprei meu adaptador aqui na minha City, de R$ 2,00.
    E olha que por aqui as coisas costumam ser mais caras. :D
    -
    Eu uso assim!
    -
    Ligo a guitarra no PC, e saída, ao invés de ligar nas caixinhas de som, ligo no meu Wattsom Multi-uso aqui! Quebra mó galho!
    Guitar Rig 3, Amplitube 2 e seus variados e o ReValver MKIII são as melhores opções freeware. ( claro, precisam dos seriais que você encontra fácil, fácil na net :D )
    Se não me engano, o Guitar Rig nem precisou de crack/serial aqui :D
    -
    Enfim, ^^

jimmy vandrake
    Veterano
    # set/09
    · votar

xSid

De qualquer maneira ao comprar sua guitarra peça para testar na loja em um amplificador que futuramente atenda seu interesse.

Bog
    Veterano
    # set/09
    · votar

Frankie
    freeware. ( claro, precisam dos seriais que você encontra fácil, fácil na net :D )

hHAHAH, po cara, se precisa de serial, não é freeware né!!! =P

xSid

Não, a guitarra vem sem cabos. E como disseram, as cordas normalmente precisam ser trocadas de cara, porque ficam meses expostas e sem cuidado.

Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar

Bog

Pra mim é! Se o crack/serial eu acho no Orkut junto com o Download do programa, pra mim é freeware. Só o ReValver MKIII que eu posso considerar Shareware porquê é bem dificil achar crack.
    Mas o Guitar Rig 3.0.1 que eu baixei, nao precisou de Crack/Serial =D
    -
    Continuam sendo freeware pra mim :D

Bog
    Veterano
    # set/09
    · votar

Frankie

Cara, não importa o que é "para você" ou "para mim". Tecnicamente, não é freeware, é pirataria. E estimular a pirataria não pode aqui no fórum. Não é porque fulano ou ciclano é hipócrita ou metido a santinho. É para evitar problemas legais para os donos do fórum. Afinal, se alguma empresa resolver atazanar a vida de alguém aqui, não vai ser a minha nem a tua, vai ser a do Sam...

Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar

Bog

Ah, tá! Malz então!
    O importante é que não postei link :D

xSid
    Veterano
    # set/09
    · votar

pessoal malz tava estudando para prova, bom os cabos pelo que vi são baratos, agora trocar as cordas o cara troca na hora e não cobra nada e a guita ja vem regulada? quanto sai as cordas novas?

Sioux
    Veterano
    # set/09
    · votar

Vá em uma boa loja de instrumentos e mande fazer um cabo stereo p10/p2.

Este cabo não vai ser feito com cabo de guitarra convencional, será possivelmente usado um cabo mais fino que parece um fio. Este cabo é estereo e é usado com plugs estereo.

Enfim, uns 2 metros de cabo ta bom, se o seu monitor for LCD vc não terá muitos problemas com interferencia e barulhos de 'hummmmmmmmmmmmmmmm"....

Ja usei o Guitar RIG 3 e gostei, vc precisa instalar o driver ASIO 4 ALL pra funcionar certo ok. Boa sorte.

xSid
    Veterano
    # set/09 · Editado por: xSid
    · votar

Sioux
    Não meu monitor não é LCD, é aquele cabeção >.<, mais os cabos tem que encomendar não tem prontos?

@edit: voltando ao assunto principal to tópico ninguem tem um mp3 para mim ouvir deu ma guitarra sem amp?

Sioux
    Veterano
    # set/09
    · votar

xSid

Se vc for usar os cabos prontos vc vai ter que usar um cabo padrão de guiarra mais um adaptador estereo ps, eu acho meio gambiarra este negócio de usar adaptador, ele pode ficar caindo lá atrás na placa de som... eu ja passei mta raiva com isso, por isso mandei fazer o cabo.

Uma correção, o cabo pode ser p10 mono numa ponta (guitarra) e na outra P2 estéreo (placa de som).

Este cabo eliminaria o uso do adaptador, é bemmm mais prático.

Digitei guitarra no pc no youtube e peguei o primeiro video:

T++

xSid
    Veterano
    # set/09
    · votar

vlw era oque eu estava procurando !

Bog
    Veterano
    # set/09
    · votar

xSid

Alguns resultados buscando por electric guitar unplugged no SeuTubo:

http://www.youtube.com/watch?v=VgeAZhWrfeQ
    http://www.youtube.com/watch?v=6h0lm4W12-U
    http://www.youtube.com/watch?v=g4QcDNe8tKk

Como eu disse, é como um violão sem corpo e com volume MUITO baixo.

xSid
    Veterano
    # set/09 · Editado por: xSid
    · votar

realmente agora entendi porque se chama "guitarra elétrica" ela não tem acústica esse som é o som das cordas mesmo parece um cavaquinho, tirou bem a minha duvida
    vlw ! vo indo pra escola agora, vlw pelas dicas gente

sk4NNNx
    Veterano
    # set/09
    · votar

Vo te fala, ce vc tiver um som ae na tua casa desses que tem 2 caixas grandes...

é soh você plugar o cabo da guitarra nele e boa (na entrada do microfone), se ele nao tiver entrada P10 que é a entrada do cabo, for P2 a do som (mesma grossura dos fones de ouvido e de caixinhas de som de PC )vá numa eletronica mais proxima e compre um adaptador de P10 para P2.

Bog
    Veterano
    # set/09
    · votar

xSid

Não recomendo a solução proposta pelo colega sk4NNNx. Amplificadores de guitarra têm uma "coloração" própria, transformam o sinal de entrada de um jeito bem particular, diferente de aparelhos de som normais, que tentam ter a resposta o mais plana possível. Você poderia fazer a mesma coisa que ele propôs simplesmente ligando a guitarra no PC e ouvindo o som pelas caixinhas.

O que os simuladores que alguns citaram fazem é exatamente emular a coloração dos amps de guitarra, não deixando sozinho o som sem sal da guitarra sem amp. Você pode inclusive usar um simulador e ligar a saída do PC em um aparelho de som, mas ligar a guitarra diretamente em um aparelho de som, caixa multi-uso ou coisas afins não vai te dar "som de guitarra". ;)

sk4NNNx
    Veterano
    # set/09
    · votar

ooooouu, se você tiver um pedal ou pedaleira, ligue-o num fone ;D

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Som da guitarra sem Amplificador