Ajuda - Captação ativa (Emg)

    Autor Mensagem
    two
    Veterano
    # set/09


    Instalei um pickup EMG 81 , a ponte de uma Tagima telecaster (que agora é uma esquire). Gostei muito do timbre com distorção, no entanto quando não toco nada fica um zumbido como se fosse um captador single com distorção, zumbido que some (ou não é ouvido) quando toco alguma coisa. No timbre limpo não tive problema nenhum.
    Problema no resto do equipamento eu acho pouco provavel, pois ontem no ensaio toquei com a guitarra plugada direto no ampli, um Laney GH100L e um cabo Sparflex nitro (excelente cabo), interferência na rede elétrica eu tb não acredito pois em casa num mashall valvstate tb ocorre o barulho.

    Algué sabe me falar se é normal ou não? Creio que não, pois sempre ouvi dizer que os pickups ativos são praticamente imunes à chiados.
    Alguém pode me ajudar?

    ohm777
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Já tentou trocar a bateria 9v por uma nova?

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Antes dos EMG fazia o zumbido?
    Tenta fazer terra (se já n tiver feito)

    two
    Veterano
    # set/09 · Editado por: two
    · votar


    ohm777
    Já, troquei uma ching-ling por rayovac (sei-la como se escreve) nova

    xl30n4rd0x
    Não fazia zumbido, nem é o terra, eu o desliguei para ver se era isso, ai sim fez barulho.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # set/09
    · votar


    verifique se o aterramento da guitarra esta certo se quando vc poe a mao nas cordas some o zumbido.

    uso o emg 81 e 85, e quando eu comprei a guitarra estava horrivel o som deles pq o idiota do antigo dono ligou errado os captadores os fios deles e colocou errado o 85 na ponte e o 81 no braço, e soldou errado tambem o potenciometro, pra vc ver se a ligação esta correta leve num luthier se vc inverter os fios do emg com certeza não vai funcionar direito. ou se vc misturar captador ativo com passivo tambem da zica.

    two
    Veterano
    # set/09 · Editado por: two
    · votar


    Fábio Santiago
    Não estão invertidos, pois só uso o 81 na ponte, não tenho pickup no braço. Já verifiquei a ligação, refiz, e estou chegando a conclusão de que o arrependimento mata.

    Buddy_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    two
    Captadores ativos da Emg não necessitam de aterramento. Os captadores ativos tem chiado sim! Principlamente quando vc usa muita distorção. Na realidade eles são menos sucetíveis a interferências se comparados aos passivos, mas o chiado sempre irá existir.
    Acho que vc pode revisar as soldas, pode ser que algum ponto não tenha ficado legal.

    Abraço

    jonas.hetfield
    Veterano
    # set/09
    · votar


    two
    leva num luthier velho..
    eu tenho uma ibanez rg com emg hz e eles não chiam nenhum pouco com dist.
    se o chiado tá insuportavel deve ter algo errado na ligação..
    se estiver decpecionado com o cap vende pra mim! *-*

    raphaelbgiaccon
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: raphaelbgiaccon
    · votar


    jonas.hetfield
    Ele ta falando de Captadores Ativos nao Passivos :)

    two
    Captador Ativos nao possuem Aterramento
    Ruidoes podem ser de Efeitos com mto ganho mas se vc usa a msm configuracao que usava antes de trocar os Caps ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - Captação ativa (Emg)