Autor |
Mensagem |
two Veterano |
# set/09
Instalei um pickup EMG 81 , a ponte de uma Tagima telecaster (que agora é uma esquire). Gostei muito do timbre com distorção, no entanto quando não toco nada fica um zumbido como se fosse um captador single com distorção, zumbido que some (ou não é ouvido) quando toco alguma coisa. No timbre limpo não tive problema nenhum. Problema no resto do equipamento eu acho pouco provavel, pois ontem no ensaio toquei com a guitarra plugada direto no ampli, um Laney GH100L e um cabo Sparflex nitro (excelente cabo), interferência na rede elétrica eu tb não acredito pois em casa num mashall valvstate tb ocorre o barulho.
Algué sabe me falar se é normal ou não? Creio que não, pois sempre ouvi dizer que os pickups ativos são praticamente imunes à chiados. Alguém pode me ajudar?
|
ohm777 Veterano |
# set/09
· votar
Já tentou trocar a bateria 9v por uma nova?
|
xl30n4rd0x Veterano |
# set/09
· votar
Antes dos EMG fazia o zumbido? Tenta fazer terra (se já n tiver feito)
|
two Veterano |
# set/09 · Editado por: two
· votar
ohm777 Já, troquei uma ching-ling por rayovac (sei-la como se escreve) nova
xl30n4rd0x Não fazia zumbido, nem é o terra, eu o desliguei para ver se era isso, ai sim fez barulho.
|
Fábio Santiago Veterano |
# set/09
· votar
verifique se o aterramento da guitarra esta certo se quando vc poe a mao nas cordas some o zumbido.
uso o emg 81 e 85, e quando eu comprei a guitarra estava horrivel o som deles pq o idiota do antigo dono ligou errado os captadores os fios deles e colocou errado o 85 na ponte e o 81 no braço, e soldou errado tambem o potenciometro, pra vc ver se a ligação esta correta leve num luthier se vc inverter os fios do emg com certeza não vai funcionar direito. ou se vc misturar captador ativo com passivo tambem da zica.
|
two Veterano |
# set/09 · Editado por: two
· votar
Fábio Santiago Não estão invertidos, pois só uso o 81 na ponte, não tenho pickup no braço. Já verifiquei a ligação, refiz, e estou chegando a conclusão de que o arrependimento mata.
|
Buddy_guitar Veterano |
# set/09
· votar
two Captadores ativos da Emg não necessitam de aterramento. Os captadores ativos tem chiado sim! Principlamente quando vc usa muita distorção. Na realidade eles são menos sucetíveis a interferências se comparados aos passivos, mas o chiado sempre irá existir. Acho que vc pode revisar as soldas, pode ser que algum ponto não tenha ficado legal.
Abraço
|
jonas.hetfield Veterano |
# set/09
· votar
two leva num luthier velho.. eu tenho uma ibanez rg com emg hz e eles não chiam nenhum pouco com dist. se o chiado tá insuportavel deve ter algo errado na ligação.. se estiver decpecionado com o cap vende pra mim! *-*
|
raphaelbgiaccon Veterano |
# dez/12 · Editado por: raphaelbgiaccon
· votar
jonas.hetfield Ele ta falando de Captadores Ativos nao Passivos :)
two Captador Ativos nao possuem Aterramento Ruidoes podem ser de Efeitos com mto ganho mas se vc usa a msm configuracao que usava antes de trocar os Caps ?
|