Ajuda Cordas 10 ~ 48 Por favor

    Autor Mensagem
    Sioux
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Sioux


    Pessoal estou P... da vida pois não encontro as cordas signature GHS do Gilmour em nenhum lugar, nem no Mercado Livre tem mais.

    Estou precisando de um conjunto com as tensões 10-12-16-28-38-48 e não quero gastar com vários encordoamentos para montar isso...

    Além das Signatures do Gilmour, existe outra marca que já vende este conjunto ? Eu uso ELIXIR 010 mas quero migrar pro conjunto Hibrido que o Gilmour usa simplesmente pelo fato que "acho" que é o conjunto perfeito pra mim pois o 010 realmente ta pesando em alguns bends. Tem dia que vc parece ter mais força nos dedos, mas tem dias que eles parecem estar "penando" rsrsrs.

    Alguém ajuda encontrar um 10 ~ 48 ou uma solução com um bom CXB.

    Muito obrigado.

    Sioux
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Alguém ?

    Manticore
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Seguinte mano, a promocional da gilmour ja foi pro espaço...tenta com
    blue steel com hibridos que dá na mesma...ta certo que naum fik igual mas se aproxima :)

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Sioux
    tem dá nig se vc não quiser gastar mt do Ardanuy eu comprei uma vez por 10 conto ~ 12 algo assim

    EADGBE
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara, aconselho a vc comprar as três cordas lisas separadas, não sei em que cidade vc mora mas vc pode procurar uma loja que venda cordas avulsas. Seria interessante vc fazer um estoque de 010-012-016 e as encapadas vc compra um jogo da elixir que tem excelente durabilidade (principalmente as encapadas) e vc só vai trocando as lisas quando elas estiverem bem enferrujadas (isso se vc quiser mesmo manter essa configuração sempre).
    Ou então vc compra um jogo híbrido 010-011 mas a configuração será diferente (a si será 013 e a sol 017) um pouco mais pesado, na verdade vai ter até mais timbre. Encordoamentos híbridos assim são mais fáceis de achar, creio que o híbrido comum vai te dar mais timbre cara.

    Sioux
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Sioux
    · votar


    daniel_guitar

    Opa já usei NIG até que gostei, mas esta Signature do Ardanuy é 10 ~ 48 ? Sabe me dizer ?

    EADGBE

    Eu tenho usado somente a Elixir 10, sua dica é interessante mas o 010 padrão as encapadas são 26 - 36 - 46.

    Já as "lisas" eu acho a G (17) mto pesada pra bracinho de strato. rsrsrs Acho esta configuração 10 - 48 perfeita pois a E(mizinha) e a B são 10 e 12 e a G é 16, nem pesado e nem light, perfect.

    Eu toco na afinação padrão, então este conjunto hibrido fica perfeito, o 10 - 46 padrão é bom pra quem toca meio tom abaixo...

    O duro de comprar cordas avulsas é timbre, pois cordas sem qualidade é osso =[

    Não é possivel que não exista um jogo com a configuração 10 - 48...

    Mesmo assim meu mto obrigado...

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Sioux
    o mais perto e o de Juninho Afram http://www.nigmusic.com.br/site2007/produtos_lista.asp?canal=390590915 08S873LO4

    Insomniac_
    Veterano
    # set/09
    · votar


    o mais perto e o de Juninho Afram
    Ótimo encordoamento. Usado e aprovado! =P

    Sioux
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Na verdade eu teria que comprar 2, a do afram e a do sidney carvalho.

    Juninho pra usar as encapadas 28,38,48
    Sidney pra usar as lisas 9.5, 11.5, 0.16

    Ficando então 9,5 - 11,5 - 16 - 28 - 38 - 48.

    apenas a mizinha e a si estariam "quase" no que eu preciso...

    Interessante...

    Vlw

    Sioux
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Comprei a duas, do Juninho e a do Sidney.

    Deixei a 0.10 do Elixir que estava.
    Usei a 11.5 e a 16 do Sidney.
    Nas encapadas usei as 3 do Juninho, 28, 38, 48.

    Fantástico. Fica a dica pra quem quiser experimentar esta combinação. Na minha opinião perfeita para Stratocaster.

    Cordas são um dos itens mais importantes, não sei como poucos se preocupam com isso, enfim...

    Valeu pela ajuda, abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Cordas 10 ~ 48 Por favor