Por favor! ajuda sobre floyd rose e tensão das cordas

    Autor Mensagem
    Berguittar
    Veterano
    # mai/09


    Eu tenho uma Groovin micro-afinada, ela está com cordas tensão 0.8, mas eu queria trocar para 0.9, só que o problema é q quando eu coloco as cordas 0.9 elas começam a trastejar, principalmente as 3 mais grossas. Por Favor antes de tentar ajudar naum me mandem mandar para um luthier, pois eu estou mais duro q pau de tarado kkkk. Ja nivelei a ponte e nada, tentei levantar a ponte, Ela quase saiu do corpo da guitarra e ainda sim trastejou...
    O Q EU FAÇO PELO AMOR DE DEUS??????????

    ALGUEM AI Q JÁ AUMENTOU A TENSÃO DAS CORDAS DE UMA GUITARRA MICRO-AFINADA PODE ME DAR UMA LUZ SOBRE OQ FAZER QUANDO SE AUMENTA A TENSÃO???

    slow17
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: slow17
    · votar


    não sei se estou certo...

    mas como as cordas são mais grossas... elas estão trastejando nos primeiros trastes certo?

    como voce já disse que fez de tudo na ponte então o jeito é vc levantar o nut...

    ou seja trocar axo que isso nao passa de R$ 50,00 (nao sei bem o preço)

    ou então voltar a usar 0.8.

    luckseven
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Berguittar
    pesquise, topico oficial de regulagem de floyd rose.

    Thyagw
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Lembre-se de ajustar o tensor tambem!

    Berguittar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tipow assim kra, vc falow em regular o tensor tambem, mas antes do tensor o q eu regulo? tow ligado q tem q nivelar a ponte...

    Berguittar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Por favor respondam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    slow17
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara... não sei muito sobre floyd...

    mais voce disse q já fez de tudo né?

    já ergueu até onde não podia certo? se já fez isso acho q nao tem muito a fazer.

    as cordas estão trastejando nos primeiros trastes né?

    se eles estiverem... eu acho q voce tem que mecher no nut...

    outra coisa da uma olhada nos outros topicos sobre floyd rose. Tem muitos topicos só para discussão de floyd rose.

    abraços!

    Berguittar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tipow assim Slow17 ...
    Elas naum trastejam no começo do braço.
    mas do meio até o fim...
    Ja tenho certeza q é no tensor...
    concerteza quando se muda a tensão tem q mexer no tensor ou estou errado???????
    mas a questão é: ALGUEM PODE ME ENSINAR A REGULAR TENSOR???????????

    slow17
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    a sim... então é na ponte mesmo... haha

    cara da uma olhada nesse topico aqui

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/

    nesse link aqui tem uns topicos falando de regulagem de floyd rose

    http://forum.cifraclub.com.br/?domains=forum.cifraclub.terra.com .br&q=como+regular+o+tensor+de+floyd+rose&sitesearch=forum.cifraclub.t erra.com.br&client=pub-7284698113143250&forid=1&action=buscagoogle&ie= ISO-8859-1&oe=ISO-8859-1&cof=GALT%3A%23008000%3BGL%3A1%3BDIV%3A%233366 99%3BVLC%3A663399%3BAH%3Acenter%3BBGC%3AFFFFFF%3BLBGC%3AFFFFCC%3BALC%3 A0000FF%3BLC%3A0000FF%3BT%3A000000%3BGFNT%3A0000FF%3BGIMP%3A0000FF%3BL H%3A50%3BLW%3A106%3BL%3Ahttp%3A%2F%2Fforum.cifraclub.com.br%2Fim g%2Flogo.gif%3BS%3Ahttp%3A%2F%2Fforum.cifraclub.com.br%3BFORID%3 A11&hl=pt

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    Berguittar
    Cara, não tem nada de diferente na sua guitarra que não possa ser encontrado nos tópicos sobre regulagem de Floyd.
    Agora, aparentemente o nut da sua guitarra é que precisa ser levantado. Isso pode ser feito colocando um calço por baixo do nut, mas sua guitarra vai precisar de mais do que isso, já que o tensor precisa ser também corrigido.
    Minha sugestão é:
    Deixa de comprar umas brejas no FDS, manda a guitarra para um bom profissional e use a BUSCA da próxima vez...
    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Por favor! ajuda sobre floyd rose e tensão das cordas