Campo Harmonico de bicordes =/

Autor Mensagem
sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


nao,a nota si ta dentro o F# nao.abraço

sidguitar1
Veterano
# out/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


é o seguinte,o B pra ser diminuto(pensando em triade),meio diminuto(tetrade),em ambas as situaçoes a 5 dele é a nota F senao ele nao é um B diminuto.sevc fizer B5 estara fazendo a quinta justa e oq define ele como dim é justamente a quinta diminuta,mas nao complique se vc nao entende muita teoria,basta apenas montar acordes com tonica e quinta somente com notas da escala q vc escolher e ja estara fazendo o c Harmonico.no caso de do o B dim como bicorde vai ser o B no baixo(nota mais grave e o F como quinta(diminuta) que vc pode inverter tambem mas o negocio é nao complicar.abraço

SuperHuman
Veterano
# out/09 · Editado por: SuperHuman
· votar


sidguitar1
entao pra tar no tom de do pode ser power chords sem ter acidentes (# b) e o power chord si só que com a quinta diminuta? (tomando isso como exemplo em dó que nao tem acidentes e porque si no campo harmonico de dó é diminuto)

sidguitar1
Veterano
# out/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


exatamente,pensando em tocar o c Harmonico,sem ter nenhum acorde fora dele é isso ai.tenta tocar ai e vai dar certo.vc pode fazer a mesma coisa com a escala m harmonica,m melodica e por ai vai.abraço

SuperHuman
Veterano
# out/09
· votar


sidguitar1
valeu vc me tirou uma duvida que tenho faz meses... fique na paz

sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


q é isso brother,oq precisar estamos ai,o legal deste forum é justamente isso,sou novo aqui mas pelo pouco tempo ja percebi que tem muita gente querendo se ajudar,e o melhor,muita gente procurando aprender,isso eu nao vi em orkut nem em outros sitesque os caras entram pra ficar falando mal dos outros.abraçao

LeandroP
Moderador
# out/09 · Editado por: LeandroP
· votar


sidguitar1

Quando analiso uma música que está sendo tocada somente com powerchords eu não posso me dar o direito de pensar somente no campo harmônico, mas ver a harmonia como um todo, não tem "escapamento".

SuperHuman

Qualquer coisa pode estar no tom de Dó. Não quero confundir sua cabeça. Pense que existe uma diferença entre tom e tonalidade.

sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP eu nao entendi,ninguem esta analizando musica nenhuma aqui,o cara so que saber como monta o Campo Harmonico com power chords.nao entendi...que musica esta sendo analizada como um todo aqui no forum???????abraço

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


sidguitar1

Eu sei velho, não discordo de você. Só quis mostrar o meu ponto de vista sobre os powerchords. De repente dá uma iluminada, ou avacalha tudo... Sei lá... Manda ver aí ;)

sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


leandropeu respeito o ponto de vista de cada um com certeza,sei la cada um tem um jeito de passar as coisas...vc é o leandro colunista da cover?????abraço

LeandroP
Moderador
# out/09 · Editado por: LeandroP
· votar


sidguitar1

Sou colunista não. O único lugar que aceitam o que escrevo é aqui °.°
abraço ;)

sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


foi mal,o nome do cara é leandro e o sobrenome começa com p,vamos continuar escrevendo aqui pra passar o pouco q cada um aprendeu..gostei muito do forum,como eu disse da pra ver q a grande maioria se preocupa em ajudar os outros.abraço

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


sidguitar1

Sim aqui tem de tudo. Você aprende se divertindo e ficando furioso, ou não aprende m* nenhuma... Aprendi bastante coisa aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Campo Harmonico de bicordes =/