Slash - Introdução - Mr Brownstone

    Autor Mensagem
    Guitarist_Of_Dark_Age
    Veterano
    # set/09


    Galera, tava vendo uns videos dos anos dourados do Guns n Roses e acabei achando uma reliquia:


    Agora eu só queria perguntar 2 coisas:

    - Me amarrei na introdução do Slash e queria tirar ela... como faço ? (sou iniciante nisso MESMO)

    - Queria também saber o tom dessa musica e o que usar para improvisar (coisas como arpejos,escalas...)

    Guitarist_Of_Dark_Age
    Veterano
    # set/09
    · votar


    alguém ai ?

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    - Me amarrei na introdução do Slash e queria tirar ela... como faço ?

    Pega as tablaturas, ué. Aqui no próprio CifraClub tem. Ou então no Ultimate-guitar.

    - Queria também saber o tom dessa musica e o que usar para improvisar (coisas como arpejos,escalas...)

    O tom eu não sei, mas como é o Slash, pode está G/Em... já que boa parte das músicas dele no Guns tá nesse tom. Pra improvisar, é pentatônica atrás de pentatônica. Só estudar pentas que você vai se ligar nos improvisos do Slash. Arpejos, Slash praticamente não usa. Ah, estuda um pouquinho tambem de Escala Natural Diatônicas... alguns solos dele, ele usa... mas são poucos.
    -
    E ah, a afinação da guitarra tá em Eb... ou seja, meio (1/2) tom abaixo \o
    -

    Espero ter ajudado em algo!

    cortesx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Intrudução abafe as cordas (só poe a mao na frente) e liga o wah-wah.


    ps: eu já tinha postado isso o.o... desapareceu)

    Guitarist_Of_Dark_Age
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Guitarist_Of_Dark_Age
    · votar


    Valeu galera !
    cortesx

    A introdução que eu to falando é a do Slash, e não a do Izzy... pelo o que o Frankie falou, ela eh feita sobre as pentas

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Guitarist_Of_Dark_Age

    Eu não sei se é sobre as pentas. Nunca reparei!
    Eu disse que ele usa, na maior parte das vezes, as pentas pra criar solos e improvisar =D

    Guitarist_Of_Dark_Age
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Frankie

    Eu não sei se é sobre as pentas. Nunca reparei!
    Eu disse que ele usa, na maior parte das vezes, as pentas pra criar solos e improvisar =D



    Mas eu reparei uma coisa... ele começa a impro mais ou menos na casa 7 (ainda vo tentar tirar), depois ele deçe ,provavelmente, pra casa 15... e pelo movimento de mão dele, parece a penta de Em

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Guitarist_Of_Dark_Age

    Então, é bem provável que a música esteja em G/Em, como na boa parte das músicas do Classic Guns '-'

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Slash - Introdução - Mr Brownstone