guitarristas que são formado?

Autor Mensagem
Luke asp-r
Veterano
# set/09
· votar


moad

Esqueceu de botar nessa lista o chimbinha, se formou pela Berkley junto com o petrucci ...

sk4NNNx
Veterano
# set/09
· votar


e o felipe dylon pô!

KAEL METAL
Veterano
# set/09
· votar


O curioso é que o Kirk do Metállica quando adolescente fazia aulas de guitarra com o Satriani, depois de algum tempo, sem o Kirk evoluir, o Satriani chegou pra ele e diise "garoto procura outra coisa pra fazer que pra música você não leva jeito!", enfurecido Kirk se tornou autodidata e se tronou-se o que é hoje, não é um grande mestre da guitarra mas já tocou pra milhões de pessoas em uma das maiores bandas do mundo e já gravou vários discos, certo, com ajuda do James.

Moral da história, kirk esfregou as palavras ditas pelo Satriani na cara dele. As vezes precisamos de um "empurrão" pra tomarmos vergonha na cara e estudar mais.

Mas sobre ser formado, o diploma só serve pra entrar como professor em alguma instituição de ensino musical, mais nada. O que vale é o conhecimento adquirido com professor ou autodidata e com esse conhecimento fazer música boa.

Abçs

Luke asp-r
Veterano
# set/09
· votar


sk4NNNx

Puuuutz como pude me esquecer dele ? sou fã numero 1 !

sk4NNNx
Veterano
# set/09
· votar


Luke asp-r


hehe

sk4NNNx
Veterano
# set/09
· votar


KAEL METAL

Mas sobre ser formado, o diploma só serve pra entrar como professor em alguma instituição de ensino musical, mais nada. O que vale é o conhecimento adquirido com professor ou autodidata e com esse conhecimento fazer música boa.


intao ta querendo dizer que ce vc for um ótimo guitarrista vc nao podera dar aula?

diploma nem da nada, é só um papel ( pelo menos nesse caso ).

O que vai te qualificar é a sua tecnica GUITARREIRA, o que me diz do Marcão? Ex-Cbjr e ativo no TH6?

Ele aprendeu tudo sozinho, tudo por conta propria, e foi o professor do Thiago Castanho do CBJR...

KAEL METAL
Veterano
# set/09
· votar


sk4NNNx
intao ta querendo dizer que ce vc for um ótimo guitarrista vc nao podera dar aula?

Você entendeu errado, eu não disse isso!
Eu disse que o diploma só serve pra dar aulas mas não disse que pra dar aulas é só diplomado. Me referi exclusivamente ao uso do diploma.

Agora, na minha opinião se o cara é bom músico e tem condições de dar aulas de música, vá em frente, com diploma ou sem. Música é arte e arte é livre. O que acontece é que, pelo menos no Brasil e lá fora não sei, pra ser professor de faculdade ou conservatório tem que ser diplomado. Já pra cursos livres em escolas "comuns" ou curso particular não precisa.

Abçs

Luqueuris150
Veterano
# set/09
· votar


Holy Jesus! o.O

quanto erro de português em 1 único tópico, meu deus, isso está poluindo minha mente! Mataram o português feio aqui agora ...

KAEL METAL

"Música é arte e arte é livre"

frase linda, até me emocionei agora.

xl30n4rd0x
Veterano
# set/09
· votar


pra q botar herman li? quer fritar q nem ele? faz curso de culinaria e deu!!

Luqueuris150
Veterano
# set/09
· votar


xl30n4rd0x

herman li é formado em culinária e fez PHD em frituras em harvard.

felipe dylon veio do planeta sayajin junto com o mestre chimba, só q o mestre chimba tem um ki maior, daí ele toca melhor, só q felipe dylon e mestre chimba são os melhores guitarristas do mundo

auhauahuahuahauhauhauahuahuaha

xl30n4rd0x
Veterano
# set/09
· votar


claro que simLuqueuris150
ele eh super sayajin 9999 pq acha que o topete eh loiro?

Luqueuris150
Veterano
# set/09
· votar


xl30n4rd0x

sim e repare q o nível 9999 de supersayajin cria apenas um topete e só o topete (por muitos chamados o topete do poder) que fica loiro (PS: muitos amadores fizeram isso e melhoraram mto, n chegaram ao q o mestre chimba é, mas melhoraram mto)

xl30n4rd0x
Veterano
# set/09
· votar


e akela técnica dele... Clapping:ele bate palmas e faz a guitarra fritar a 1000bpm

nicida
Veterano
# set/09
· votar


depois de algum tempo, sem o Kirk evoluir, o Satriani chegou pra ele e diise "garoto procura outra coisa pra fazer que pra música você não leva jeito!"
não é que ele estava certo?

Luqueuris150
Veterano
# set/09 · Editado por: Luqueuris150
· votar


xl30n4rd0x

e tbm uma habilidade q eu n sei o nome mas q ele consegue fzr guitarras de guitar hero com o playstation desligado, a tv desligada e a guita desplugada a 5 km de distância tocarem algum riff q ele queira a 1000bpms simplesmente ao fzr o clapping e mentalizando a guitarra.

nyurig3
Veterano
# set/09
· votar


Headstock invertido
o petrucci em robótica
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa, só por que ele é parado no palco kkkkkkkkkkkkkk

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


KAEL METAL
Mas sobre ser formado, o diploma só serve pra entrar como professor em alguma instituição de ensino musical, mais nada. O que vale é o conhecimento adquirido com professor ou autodidata e com esse conhecimento fazer música boa.

wooo! Dá pra tentar concurso público tmb!


O que vale é o conhecimento adquirido com professor ou autodidata e com esse conhecimento fazer música boa.


Sim.

KAEL METAL
Veterano
# set/09
· votar


fill.zanchez
wooo! Dá pra tentar concurso público tmb!

é, outra opção também!

Abçs

fabaaao_guitarrista
Veterano
# set/09
· votar


oh,o satriai, o vai,o petrucci(rei) e o gilbert são todos formados pela berklee college of music...


o edu ardanuy tambén é formado,so não sei onde....

o resto eu não sei....

fabaaao_guitarrista
Veterano
# set/09
· votar


o steve vai é formado em viadagem, o santana em careta, o satriani em imitar o wah com a boca, o petrucci em robótica e etc...
kkkkkkkkkkkkk eu riii demaisssssssssss!!!!!

ahh rpz,ja que falaram do mestre XIMBA,eu lembrei de algumas composições dele que foram plagiadas por outros guitarristas sem criatividade:

stairway to pará

for the love of joelma

far beyond the pará

through the joelma and ximba

dentre outras...

nyurig3
Veterano
# set/09
· votar


o petrucci formado em robotica foi demais rsrsrsrs

Guguminator
Veterano
# set/09
· votar


PHD em poeira cósmica foi sensacional...

Ele é astrofísico, sua tese pro PHD que foi alguma coisa relacionada a poeira cósmica

sk4NNNx
Veterano
# set/09
· votar


felipe dylon veio do planeta sayajin junto com o mestre chimba, só q o mestre chimba tem um ki maior, daí ele toca melhor, só q felipe dylon e mestre chimba são os melhores guitarristas do mundo



ah nao é nao o cabelo do ferinha lá é de anjo nun é pra cima.

Campaner
Veterano
# set/09
· votar


felipe dylon é filho da quele Tiozão que tocava gaita, violão folk e cantava BLOWIN' IN THE WIND?
kkkkkkkkkk (ta não teve graça :T )

herman li é tenso em, só na fritura

xl30n4rd0x
Veterano
# set/09
· votar


poizeh.. nao sei como não é gordo o vocalista/guitarra base do the offspring (dexter hollando[axo]) ele é graduado em algo de quimica (ou fisica)

Super Hero
Veterano
# set/09
· votar


Meu Deus!

tem tanto Membro Novato que tem cerebro por aí, mas só aparece sem Noção, aí a galera generaliza, mesmo. =/

moad

Você tem alguma dúvida com relação à Sua Guitarra ou Sua Técnica?

se tiver, pergunte, pelo menos eu estou disposto a tentar te ajudar com algo útil.

Esse tipo de tópico tem lugar certo:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/165212/

Ou Até mesmo o OT...


Quem está atrás de conhecimento Relevante sobre Guitarra, definitivamente não merece ler tópicos assim.


Sem faltar com o respeito à ninguém, mas semancól é Fundamental.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarristas que são formado?