Deem-me algumas dicas

    Autor Mensagem
    .eddie
    Veterano
    # set/09


    Bom galera, eu toco violão/guitarra desde os 8 anos mais ou menos (tenho 17), sempre toquei bem mas nunca procurei evoluir, eu tinha uma Memphis ateh pouco tempo, mas agora resolvi tocar "guitarra" mesmo e comprei uma ibanez grg 250, eu sei muito pouca coisa de teoria queh eh oq eu venho procurando, coisas do tipo, escalas, tecnicas e todas essas coisas, mas eu gostaria de uma coisa para iniciantes em teoria, pq eu ja toco rasoavelmente bem, consigo reproduzir varios solos (gosto muito de power metal, tipo Angra) e musicas variadas, mas tudo nakele jeito, baixo a tablatura, vejo onde coloca os dedos e faço, intendem? xD

    Oq eu quero mesmo seria uma teoria um pouco básica e ir evoluindo com isso, se vcs poderem me ajudar eu ficaria extremamente grato =D

    cortesx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Começa estudando sobre Intervalos
    Procura no topico fixo de essenciais do fórum guitarra '-'

    .eddie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Vou dar uma olhada cara, valeu pela resposta :)

    Super Hero
    Veterano
    # set/09
    · votar


    .eddie


    sem querer desrespeitar mas como você existem Muuuitos por aqui, e com certeza esses muuuitos já abriram zilhões de tópicos com a MESMA dúvida que você.

    Use a Busca Cara, é a dica fundamental aqui do FCC
    funciona que é uma beleza ;)

    Quanto as dicas de Teoria:

    - Procure Saber qual a nota que você está tocando, decore as notas e intervalos do braço da sua Guitarra, vai te ajudar bastante e você vai saber o que exatamente você está tocando.

    Depois começa a estudar a Formação de Acordes, muitos Guitarristas acabam deixando meio que de lado essas coisas, mas eu te digo que os acordes vão te ajudar e muito com as escalas, pois um deriva do outro

    Uma vez que você já sabe quais são as notas já dá pra você ir montando as escalas, comece pelas pentatônicas aí então você vai começar a se deparar com os solos que você já toca e inclusive, os próprios acordes. Então você vai descobrir como eles foram pensados na forma teórica, certo?

    Esse é o básico, pra você ter por onde começar, depois vem coisas mais cabulosas e tal...

    Espero Ter Ajudado...
    Usa a Busca que você vai achar muito mais, outras formas de estudar e etc

    Abraço

    leofantinel
    Veterano
    # set/09
    · votar


    busca.com

    .eddie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Desculpa ai cara, eu nao usei o busca pelo motivo de eu nao ser um "iniciante", q com certeza deve ter bastante por aqui xD

    Como eu disse eu ja toco a muito tempo, quase 10 anos, entao eu sei muita coisa, mesmo sem nunca ter estudado pra valer algo, notas e intervalos sao coisas simples, eu acho q precisaria de algo um pouco mais avançado, o problema eh q eu nao sei oq eh avançado demais ou nao, por isso pedi uma ajuda pra saber mais ou menos daonde "começar", eu quero dizer tipo, uma ordem de assuntos pra mim ver, uma coisa meia intermediaria, mas vou dar uma olhada em tudo isso ai, valeu :D

    leofantinel
    Veterano
    # set/09
    · votar


    .eddie
    tudo tranquilo cara, não era minha intenção parecer grosso.
    abraço.

    cortesx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Procura sobre harmonia funcional em geral msm...
    vai te ajudar bastante em tudo que fizer

    .eddie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Po valeu cara, vou dar uma olhada nisso, se alguem mais quiser ir dando outras dicas sempre serao bem vindas, valeuzao

    prog_jam
    Veterano
    # set/09
    · votar


    .eddie
    sabe ler ingles??

    www.jazzguitar.be

    Alan_Domingues
    Veterano
    # set/09
    · votar


    .eddie

    Olá amigo.

    Eu começei a tocar guitarra mesmo e entrar no meio da música com esta sua idade (tem exatos 12 anos). E o que posso falar que tudo é a dedicação. Arrumar um bom professor. Lembrando que o aluno é que faz o professor também. Procure tocar em banda com outros músicos no mesmo nível que você até para ter um paralelo para saber da sua evolução e outra...

    Hoje é muito fácil com a internet. Na minha época não tinha isto. Fora os equipamentos. Hoje você pega na internet um Guitar Rig da vida ou similar, pluga sua guitarra e já tira uma sonzeria.

    O lance é estudar e praticar muito. Só isto. Não existe mistério. As técnicas, pegadas, manhas, tudo vem com o tempo.

    Não pegue muitos métodos que acaba que você não estuda.

    Invista em si mesmo nos seus estudos. Pratique e bons estudos.

    Abraços.

    PedroGtr
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Não pegue muitos métodos que acaba que você não estuda.

    tb nao eh bem assim,

    procure sim variadas fontes de estudo, mas saiba filtrar a informação e aplicar o que é importante/agrada vc

    dica de bobeira: compra o estudos de guitarra do mozart mello, vol. 1 ,2 e 3. que ja vai pegando uma boa noçao das paradas.

    abraço

    Alan_Domingues
    Veterano
    # set/09
    · votar


    PedroGtr

    Olá amigo,

    Se você conseguir estudar e captar tudo de vários métodos. Parabéns. Pois é muito difícil e até hoje não vi ninguém estudando assim.

    Abraços.

    .eddie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Po valeu mesmo gurizada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Deem-me algumas dicas