O que é exatamente timbrar a guitarra?

Autor Mensagem
    renanozzy
    Veterano
    # set/09

Opa, eu toco guitarra a bastante tempo e sempre me apeguei bastante a estudar harmonia, tecnica e o escambal, mas sempre estudei sozinho, nunca toquei em banda então tem algumas coisas importantes que não sei o que são... tipo: O que exatamente é timbrar a guitarra? Como timbrar e pq timbrar??

jazz blues rock soul funk
    Veterano
    # set/09
    · votar

timbre é caracterista do teu som, n consigo explicar direiro...

tudo influi no timbre, a guitarra, o ampli e etc... e principalmente a pegada do guitarrista

Penta_Blues
    Moderador
    # set/09
    · votar

Boa noite!!!

renanozzy
    A definição para timbre seria, em poucas palavras, o som que caracteriza determinado instrumento.
    Por analogia, a ação de criar um timbre transformou-se num verbo: timbrar. Concluo que timbrar seja caracterizar seu som e isso serviria pra personalizar o som que vc extrai do seu equipo.
    Valeu!!!

rsf
    Veterano
    # set/09 · Editado por: rsf
    · votar

renanozzy

O que exatamente é timbrar a guitarra? Como timbrar e pq timbrar??

embora isso possa parecer algo de outro mundo, timbrar a guitarra nada mais é do que vc equalizar as frequencias produzidas pela combinação de seu equipamento (guitarra, ampli, software, pedais etc) de tal modo que o resultado daquilo a que vc se "apegou bastante, como estudar harmonia, técnica e o escambal", soe adequado e agradável aos seus ouvidos e, por que não, aos ouvidos de quem se dá ao trabalho de ouvi-lo...isso é timbrar..vc pode timbrar um som clean, vc pode timbrar um som distorcido...vc pode timbrar um som recheado de efeitos de ambiencia, até que atinja o resultado que vc acha adequado e agradável...fazendo uma analogia com a literatura, timbrar seria escolher as palavras certas para dizer exatamente o que vc pretende, de modo agradavel, objetivo e, se possível, genial...hehehehehehee - só que ao invés de estar trabalhando com palavras, vc estará trabalhando com frequencias agudas, medias e graves e tudo o mais que estiver entre uma e outra....o dificil no "timbrar" nem é saber o que é "timbrar", mas saber como "timbrar"...hehehehe

renanozzy
    Veterano
    # set/09
    · votar

Valeu aew rapazeada!

joaormrt
    Veterano
    # set/09
    · votar

bom timbrar basicamente é regular o som da tua guitarra...

Mark Knopfler tem um timbre clean

Angus Young já, tem um timbre distorcido mais rasgado...

Eric Clapton tem um timbre mto peculiar, q meio clean meio distorcido...
    e por ai vai

xl30n4rd0x
    Veterano
    # set/09
    · votar

aproveitando esse topico vou perguntar... brownsound é um som muito distorcido?

zé_da_guitarra
    Veterano
    # out/10 · Editado por: zé_da_guitarra
    · votar

e oq é feeling ???

Igor Grillo
    Veterano
    # out/10
    · votar

zé_da_guitarra
    A palavra Feeling em inglês significa sentimento...
    Então feeling no nosso vocabulário "musical", é o musico transmitir sentimento através de seu instrumento...

me corrijam se eu estiver errado...
    abrazz

F.BankZ
    Veterano
    # out/10
    · votar

Igor Grillo

É por aí sim.
    É também você sentir a música, deixá-la tomar conta de você.

É simples, porém, complexo.

Greggio
    Veterano
    # out/10
    · votar

pra mim tanto feelin quanto timbre é qdo faz faz "algo" na guita e, vc ou alguem, fazem "nooossa..."

Conde_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar

zé_da_guitarra

Pegue o que o Igor Grillo e o F.BankZ disseram junte e tem a sua resposta.

Um abç!!

Igor Grillo
    Veterano
    # out/10
    · votar

F.BankZ
    Então...
    sentimento!! rsrs

=D

Greggio
    feeling eh uma coisa e timbre eh outra...
    timbre eh o som de seu instrumento...
    uns tem o timbre mais grave e outros o timbre mais agudo...
    por isso que falamos timbrar... colocar no ponto que mais agrada nossos ouvidos...
    e feeling eh sentimento, por exemplo... sabe aquela musica que quando o musico toca parece que aquilo entra dentro do seu peito e vc sente uma emoção...
    eh mais ou menos isso... eh feeling eh essa emoção...

vc deve tah confundindo feeling e timbre com tecnica...

abç

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a O que é exatamente timbrar a guitarra?