Dúvida primeira guitarra

    Autor Mensagem
    RobertDio
    Veterano
    # set/09


    Muito em breve comprarei minha primeira guitarra e a um certo tempo venho pesquisando (até aqui mesmo no fórum) mas por mais que eu pesquise ainda não cheguei a uma decisão. Olhei umas lojas aqui na cidade e tudo que eu encontrei foi basicamente as marcas:
    Memphis;
    Giannini;
    Groovin;
    Dolphin;
    Condor;
    Shelter.
    Todas strato com o preço na faixa de 450 a 700 reais. Eu, particularmente, adorei a Groovin (creio que GJA 250), mas aqui no forum o pessoal não fala bem dela. Alguém poderia me dar umas dicas do que eu preciso ver para saber se uma guitarra é boa?

    Vlw,
    RobertDio

    Tonanteador
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara, teste todas, e fique com a que contente vc, mas pra mim, dê preferências às que poderão receber upgrades futuros, mas cara, vou postar aki dps um topico , li ele ontem, é mto bom, e vai te ajudar bastante.

    Tonanteador
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pronto, achei: Este aqui!!!

    FeaR-ME
    Veterano
    # set/09
    · votar


    RobertDio

    Podia ter usado a busca, mas como to num momento papai noel vou te ajudar:

    Memphis, dolphin e giannini em geral não prestam, groovin e condor nunca parei pra analisar os modelos mais baratos...

    Agora de todas ai eu iria de Shelter ou SX, q seriam praticamente as mesmas marcas.

    Que tipo de música vc gosta e pretende tocar, isso faz toda a diferença também.

    Algo mais light procure a SX strato sst57, senão procure a Shelter Nashville les paul, ou se tiver sorte talvez encontre uma Sx STD gg1 les paul nessa faixa de preço também.

    RobertDio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Vlw ae pelas dicas...
    Eu já tinha utilizado a busca mas ainda faltava alguma coisa xD

    Eu pretendo tocar hard rock e heavy metal e quem sabe um blues ou power metal, mas o meu maior problema é que aqui onde moro tem pouca variedade.

    Pelo que eu tinha pesquisado eu estava querendo uma Shelter mas ta difícil achar aqui. Eu até achei uma mas não confiei muito era uma strato que estava por R$450 ai fiquei meio desconfiado pelo preço.

    Eu vou tentar testá-las (apesar de que eu não toco guitarra só violão) para tentar perceber qual mais me agrada, porque eu não sei bem o que observar no som ou no braço para saber qual é a melhor.

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Bom dia!!!

    RobertDio
    Como já foi dito, acho que vc poderia ter usado a BUSCA. Mas aí vai uma dica:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Valeu!!!

    FeaR-ME
    Veterano
    # set/09
    · votar


    RobertDio
    A shelter/sx strat eh nessa faixa de preço mesmo, mas se vc curte heavy metal vc vai ter q ir de guita com caps hambuck...

    Procura a shelter nashiville ou a sx std msm: mercado livre, google, buscapé...

    Hj n da pra limitar as compras de equips somente à sua cidade..

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/09
    · votar


    kra, vc quer captadores single ou humbucker? pra que estilo de música?

    Lee Nix
    Veterano
    # set/09
    · votar


    cara, fuja de memphis, giannini e dolphin. E de outras marcas que vc sabe que é muito difícil encontrar bons instrumentos, como Golden, Michael, Jennifer e por aí vai. Já que você vai começar, procura saber também o que você gosta de tocar. Pois strato tem um timbre mais agudo, aberto. Sugiro a vc uma Les Paul pra iniciante, como um Shelter Nashville, apesar de não gostar dela. Mas vai mais pelo teu gosto, ou se vc tiver muito inseguro, procura um luthier e pede pra ele te acompanhar na compra, e logo depois vc deixa a guitarra com ele, pra ele regular ela =]

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    RobertDio
    Memphis; pra começar é boazinha
    Giannini; nunca toquei
    Groovin; foge disso dor de cabeça na certa
    Dolphin; nunca toquei
    Condor; a melhor falando da marca em si
    Shelter; to por fora das novas a sst2 tem um braço meio grosso mas o som era legal

    edit: agora que vi seu estilo, o bom mesmo pra vc era uma condor RX30 que já vem com captador duplo na ponte, hard rock com single depende das bandas fica legal mas heavy metal vai ficar meio sem ganho e chiando mt

    TigOCraiG
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Essa loja ta fraca hein...
    Vá de shelter ou condor....

    SlasherFan
    Veterano
    # set/09
    · votar


    simples, compre uma condor strato, treine e quando ficar experiente (2 anos no mínimo) compre uma guitarra boa (dependendo de quanta grana tu tem).

    RobertDio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Vlw mais uma vez

    Acho que vou mesmo de shelter, mas o problema é strato pareci que tava meio em falta (só tinha vermelho eu acho) e tinha também uma sg da shelter. Eu acho sg a guitarra mais bonita mas quanto ao som não sou muito fã, pelomenos uma que escutei.

    Queria uma lespaul, mas se não tiver vou de strato mesmo ou talvez condor, mas acho que só tinha rx20

    Vlw

    Slash Hammett
    Veterano
    # set/09
    · votar


    condor ou shelter

    Lucas Siro
    Veterano
    # set/09
    · votar


    a linha les paul da shelter e muito boa....

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    SX SST62 ou SX SST57 custa em média de 490 a 500 reais e deixa todas essas marcas que você citou no chinelo, e juntas ainda.
    Não existe guitarra melhor que essa por esse preço, confia. Ela é de madeira de "verdade" e boa, vai na fé!

    Procura elas no MercadoLivre que tem uma loja que usa o ML pra vender guitarras lá, da uma olhada, 100% confiante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida primeira guitarra