DÚVIDA! Primeira guitarra finalmente =D

    Autor Mensagem
    Leandro_Jansen
    Veterano
    # fev/09


    E ai galera!...
    Sou novo aki no fórum mas venho lendo e acompanhando aqui a mais de um ano! ... tava mts anos no violão e apenas um de guita pois tive que parar por culpa de estudos, viagens, vestiba e agora faculdade... agora as coisas tão mais calmas e voltei a tocar, só que na guita dos outros e finalmente juntei um dinheiro pra finalmente comprar a minha ... mesmo me achando um pouco velho já pra voltar a aprender e arrumar um professor! xD

    Enfim, minha tia tah vindo de fora e vai trazer uma guita pra mim... só falta escolher o modelo... e to entre 3... POR FAVOR ME AJUDEM pq tenho pouco tempo pra escolher ela ta vindo daki a 2 semanas!!
    Consegui um descontão com um primo meu q eh gringo já e trabalha numa loja de instrumentos e talz ... e dentro do meu gosto e dinheiro foram essas:
    Cort EVL Z6 ...
    Epiphone SG Prophecy EX ...
    Jackson DKGMT (que é 250 dinheiros mais barata q as de cima)
    Obs.: Ele disse tb q me arruma qlqr Jackson, Schecter e Fender com mais desconto q o normal (por isso a Jackson sair mais barata)... pretendo tocar de hard rock (guns, aero, lordi) pra cima ... mais Metal msm e talz (Arch Enemy, Ozzy, Black Label, Megadeth, SOAD, Slayer, Lacuna Coil e por ai vai) ... tb n gosto de strato e prefiro ponte fixa msm... quero sustain, som porradão msm!
    Enfim, essa é minha dúvida e espero que me ajudem pra fazer o melhor negócio possível que atenda às minhas necessidades, já que demorei mts anos pra juntar essa grana e finalmente poder comprar minha primeira guitarra, e realizar meu sonho de voltar a tocar! ... xD
    Valeu pela atenção! \m/

    Diino
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    contagem regressiva pra indicarem cort viva gold.

    opa já indiquei.
    :P

    Leandro_Jansen

    cort viva gold cara vai na fé.
    jackson é foda tb, eu tenho.
    ephiphone nada eras.

    Leandro_Jansen
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Diino

    Cara eu n achei essa guitarra no site mas já ouvi falar! ...
    tem ctz q eh específica pra Metal toda pronta jah?
    Pelo que vi no site da Cort... a q gostei foi a EVL Z6 ... o q vc acha?

    Gugametal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    pega uma esp ou ltd q ja venha com 2 emg q resolve todos seus problemas.

    Ruy Thonson
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu iria de Jackson principalmente por ter um nome com mais peso que as demais, caso vc um dia precise vender terá mais retorno. E é claro que sem duvidas pelo que dizem é uma guitarra excelente e muito usada para sons pesados, já que vc quer tocar HR me parece a melhor escolha.

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Leandro_Jansen


    Não pense duas vezes...vá de Jackson !!!


    Não tem nem comparação...se alguém aqui falar que Cort Viva Gold blá blá blá ...é melhor que a Jackson...ahf....pode parar...rs.



    Abraço,

    See ya!

    Leandro_Jansen
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Gugametal
    Pois é cara, eu tinha pensado e coloquei na minha lista a LTD MH401NT (q é string-thru, braço em maple colado, corpo em mogno e ainda tem os emg's q eu quero) ... mas ai meu primo falou q teria q comprar essa guita em outra loja e sairia mais caro pois n teria como dar o desconto! aí descartei! =(

    Jim Marshall
    é, n sei pq disseram Viva Gold (tem captação H-S-H e ponte flutuante) e n eh isso q eu quero! ... mas sobre essa Jackson q eu falei, o q n me agrada mt eh o fato do praço ser parafusado e o corpo dela ser de alder e n de mogno! =( ... e agora?

    jonas.hetfield
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara jackson é uma boa opçao..
    a cort viva gold nao tem captadores tao bons pro seu estilo,a nao ser que voce os troque,e a ponte dela eh flutuante..é uma guitarra q preza a versatilidade..
    a evl z6 sim ja atende as suas necessidades,tem caps fodas e é em mogno, eu escolheria ela entre as opções..é uma bela guitarra
    procura ir em uma loja e testa la...
    tambem seria legal se vc olhasse umas ESP e scheter..

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Leandro_Jansen

    Cara, eu iria de Jackson sem pensar muito, ela se encaixa nos parâmetros que vc quer, fora que o retorno dela será maior (como já foi falado acima), a captação dela já é muito boa, ou seja, não precisará preocupar-se com captação e a troca dela por um bom tempo o que te dará condições para investir em equips ou então em aulas...

    []'s

    Leandro_Jansen
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Leandro_Jansen
    · votar


    Bom, 3 votos pra Jackson DKMGT e 1 para a Cort EVL Z6! ... E nenhum pra Epipoca SG Prophecy EX rs!
    Quem da mais? ... ajuda ai galera! ... o q fico bolado msm é a diferença entre o corpo dessas guitarras (a Cort eh mogno e a Jackson alder) ... qual a/faz diferença com essa captação? ... e o fato da Cort ter braço colado e a Jackson parafusado? ... Agora to mais em dúvida ainda!... qual a melhor?

    Seda Ceramidas
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Jackson DKMGT.

    Leandro_Jansen
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ajuda ai galera! ... alguém explica isso? a diferença entre o corpo dessas guitarras (a Cort eh mogno e a Jackson alder) ... qual a/faz diferença com essa captação? ... e o fato da Cort ter braço colado e a Jackson parafusado? ... Agora to mais em dúvida ainda!... qual a melhor?

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Leandro_Jansen

    Cara, entre essas madeiras existe uma diferença notável de som, o mogno propõe um som mais encorpado, mais gordo mesmo já o alder proporciona um som encorpado mas tem uma definição mais apurada para os médios e agudos...

    A captação da Jackson geralmente é de saída moderada/alta no braço e na ponte alta, já em relação a cort eu não sei te explicar pois não sei qual captação a mesma tem...

    A junção de braço, é algo mais polêmico pois algumas pessoas defendem a tese que braço colado proporciona mais sustain enquanto o braço parafusado proporciona um som mais estalado...

    Tente testar essas guitarras no Brasil mesmo cara...

    []'s

    Leandro_Jansen
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tordenskall
    Cara, acho difícil encontrar essas guitarras aki no rio pra testar!... enfim, acho q um som mais gordo, encorpado fica melhor pra metal né?...
    A captação é praticamente a mesma, EMG's ativos 81 e ....85(Jackson)/ 60(Cort)!...
    SObre o braço, esse "estalado" do braço parafusado não me soou mt legal rs! ... já a parte do sustain do braço colado sim! =P ... mas se for só pelo sustain e não pelo som, acho q compensa a diferença pela captação e por ser string-thru!...
    O q acham?

    ViniMGS
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara não vai muito nessa que vc só vai tocar metal, por que eu também pensava assim e agora gosto também de blues, um jazzinho, etc. E se você comprar com captação ativa e depois começar a gostar de jazz ou country?

    Leandro_Jansen
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ViniMGS
    Eh, eu falei no começo q eh de Hard Rock pra cima... até o <etal mais pesado!... Acho praticamente impossivel eu querer tocar jazz e country!... n curto.. acho até legal mas n me vejo tocando isso!... No máaaaaximo aquele timbre de blues que o Slash tem e talz... q se relaciona com o Hard Rock q disse antes! ... q acho q da pra tirar por um som clean do captador do braço e equalizar direitinho! .. n eh?

    Leandro_Jansen
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ajuda ai galera... tenho q decidir logo =/
    ... alguém explica isso? a diferença entre o corpo dessas guitarras (a Cort eh mogno e a Jackson alder) ... qual a/faz diferença com essa captação( emg's ativos 81/85)? ... e o fato da Cort ter braço colado e a Jackson parafusado?qual a difernça no som? ...... qual devo escolher?

    Leandro_Jansen
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ajuda ai galera... tenho q decidir logo =/
    ... alguém explica isso? a diferença entre o corpo dessas guitarras (a Cort eh mogno e a Jackson alder) ... qual a/faz diferença com essa captação( emg's ativos 81/85)? ... e o fato da Cort ter braço colado e a Jackson parafusado?qual a difernça no som? ...... qual devo escolher?

    MMJr
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Qual designe voce gosta mais???

    http://www.schoolmusic.co.kr/shop/guitar/jackson/dkmgt-tbk/dkmgt-tbk-1 0.jpg
    Model Name MG Series DKMGT Dinky™
    Model Number 291-0101-(Color#)
    Web Instrument Type MG Series
    Colors Solid / Metallic Finish Group:
    (503) Black, (BLK),
    (505) Black Forest, (BKF),
    (522) Cobalt Blue, (CBL),
    (568) Satin Black, (SBK)
    Transparent Finish Group:
    (585) Transparent Black, (TBK),
    (590) Transparent Red, (TR)
    Body Alder with Carved Top and Flame Maple Veneer on Transparent Colors
    Neck Bolt-On Rock Maple with Scarf Joint Head Stock
    Neck Dimensions 1st Fret: .735", 12th Fret: .810"
    Tuning Machines Sealed Die-Cast Tuners
    Fingerboard Rosewood with Compound 14" to 16" Radius
    No. of Frets 24 Jumbo Frets
    Bridge Pickup EMG® 81
    Middle Pickup N/A
    Neck Pickup EMG® 85
    Controls Master Volume,
    Master Tone
    Bridge JT390 Adjustable Bridge with Strings-Through-Body
    Pickup Switching 3-Position Blade:
    Position 1. Bridge Pickup
    Position 2. Middle Pickup
    Position 3. Neck Pickup
    Hardware Black
    Strings NPS, Gauges:
    .009, .011, .016, .024, .032, .042
    Case Optional Deluxe Molded Case
    Pickguard None
    Scale Length 25.5" (648mm)
    Width at Nut 1-11/16" (43mm)
    Notice Product Prices, Features And Specifications Are Subject To Change Without Notice
    Unique Features Reverse Jackson 6-In-Line Pointed Headstock,
    Compound (14" to 16") Fingerboard Radius,
    MOTO Piranha Tooth Position Inlays,
    Ivoroid Binding on Neck and Headstock
    Strings-Through-Body with Tunamatic Bridge
    Introduced 1/2006



    http://www.schoolmusic.co.kr/shop/cort/evlz6/1187.jpg

    CONSTRUCTION Set-in
    BODY Mahogany
    NECK Maple 3pc, Modern 'C' Shape
    NECK WIDTH 1F : 43mm / 24F : 56mm
    NECK THICKNESS 1F : 21mm / 12F : 23mm
    FINGERBOARD
    Ebony, 12" Radius(305mm)
    FRET
    22 / Jumbo (2.9mm)
    INLAY
    EVL Custom Inlay w/ Pentagon Circles
    TUNER
    Die cast
    SCALE 24 3/4" (629mm)
    NUT Graphite
    BRIDGE TonePros Lic. Locking bridge (C-TPFP) w /string thru body
    PICKUP EMG 81/60 (H-H)
    CONTROL 2vol, 1tone, 3way toggle
    PICKUP SWITCHING 3-Position
    Position1 : Neck
    Position2 : Neck & Bridge
    Position3 : Bridge
    HARDWARE DBNS (Dark Black Nickel Satin)
    UNIQUE FEATURE EVL Metal Truss Rod Cover
    Pentagon Knobs w/O-rings
    STRING D'addario EXL110(046-010)
    COLOR BKMS (Black Metallic Satin)

    Leandro_Jansen
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, eu acho as duas lindas... uma pq eh lespa (cort) e a outra pq tem uma cor e um brilho fantástico (jackson) ... mas independente disso... to preocupado com as especificações!
    alguém pode responder minha pergunta?

    MMJr
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Cara.. quanto as madeiras alder ou mogno.. acho que voce nao deve se preocupar..porque as duas madeiras sao excelentes...
    Acho que voce deveria penssar no conjunto...Qual das duas tem o melhor conjunto para voce???...Acredito que qualquer uma das duas vai te servir por varios anos ou ate a vida toda...Uma diferencinha aqui ou ali sempre vai existir entre qualquer guitarra...Nao se apegue a estes detalhes....Outra coisa e o preco...lembresse que voce vai precisar de Amp, pedais de efeitos, cabos.. etc....
    Na verdade a resposta vai ficar dividida e a escolha final vai ser sua...E depois que voce decidir nao esquente com os comentarios de que isso era melhor que aquilo e bla..bla..bla..Sempre vai haver controvesias nao importa o que seja...Sempre tem alguem que gosta mais do verde a amarelo...Se voce pudesse testa-las seria diferente pois voce poderia ver qual e mais confortavel e tem uma "pegada" melhor pra voce...mas ja que voce nao pode,, vai com o coracao.. que e certeza que voce vai ficar satisfeito com a sua escolha....
    A diferenca entre estas guitarras em relcao a som nao vai ser "gritante"e sim minima.
    Valeu....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DÚVIDA! Primeira guitarra finalmente =D