Palhetas para solo

Autor Mensagem
fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


Les Guitar
antes a Fender Heavy e agora a Lost Dog de 0.60mm, acho ideal pra tudo.

sim nosso gosto muda com o tempo e na verdade cada tipo de musica tmb pede uma palheta especifica. eu pra tocar uma batida num violao folk curto uma lostdog .88 já pra solar 1.0 ou mais dura... mas sobre as palhetas brilhosas eu n gosto pq escurregam mto facil com o suor da mao, as lostdog sao d um material mais poroso, bem melhor na aderencia aos dedos. abs

KAEL METAL
Veterano
# set/09
· votar


Eu uso Dunlop tortex 1,14 tanto pra solos como pra bases e speed picking, pra mim serviu pra tudo

jigo__
Veterano
# set/09
· votar


kra uma coisa q meu professor me passou é q com palhetas mais grossas a gente acaba tendo mais fmz pra tocar e realmente é assim msm, corroboro o q o pessoal disse, a dunlop jaz III é mto boa, eu demorei pra me adaptar a ela pois ela era mto "pequena", mas peguei o jeito rapido e agora é minha palheta preferida!

abç

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09
· votar


Upando, bom gente, eu achei uma palheta mas ela é muito mole, sem brincadeira, eu queria saber se essa palheta tem alguma utilidade em especial. Essa palheta é tão mole quanto a parte de couro que prende a correia na guitarra. É uma planet waves. E, essa palheta é boa pra solar?

jxk3
Veterano
# nov/09
· votar


Jim Dunlop sttub 3mm

.eddie
Veterano
# nov/09
· votar


Eh boa pra tocar cavaquinho
hahahaha

serio mesmo, geralmente se usa palhetas moles pra tocar cavaquinho ou base no violao, e mais duras pra fazer solo, mas se vc gostou do jeito dela fique com ela, nao existe palheta certa como muitos ja disseram aqui no tópico, mas geralmente eh como eu disse

jxk3
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon
Cada palheta tem sua utilidade essa sua como voce a descreveu pode ser usada para fazer swings que usando um wah fica muito bom.

Juh_Cruz
Veterano
# nov/09
· votar


Eu ainda to nessa de ver qualquer é melhor pra mim, eu não gosto de palheta mole e fininha, as que to usando agora são DUNLOP USA 2.0 mm, e Jim Dunlop USA 3.0 mm, mas ainda não to me sentindo confortável com elas, não sei se é pq n seguro direito.. hehe...
Mas to comprando umas diferentes pra ver qual fica melhor pra mim!
Faça isso, compre várias e veja com qual vc se sai melhor :)

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09 · Editado por: xl30n4rd0x
· votar


LeondelFefon
Eu uso palhetas moles com violao... aquele som da palheta estalando com cordas de violao fica bonito...


EDIT: guitarra eu uso 0,88mm à 1,14mm

Slash Hammett
Veterano
# nov/09
· votar


use a palheta q vc gostar mais. particularmente, eu gosto das dunlop jazz III e tortex 1.14.

nicida
Veterano
# nov/09
· votar


menos de 2.0 mm é de mulherzinha!

macho memo é o knopfler, que vai no dedão msm!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Palhetas para solo