Palhetas para solo

Autor Mensagem
eduardodff
Veterano
# set/09


Galera, estou iniciando na guita solo, gostaria de saber de vcs que palçhetas usam para solar e se tem diferença usar palhetas mais duras para solo. No momento estou usando a Dunlop Tortex 0,60mm que acham?

fill.zanchez
Veterano
# set/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar


eduardodff

Cara pra solar eu curto palçhetas mais duras tipo as palçhetas de 0,88mm ou 1mm. Não gosto daquela Fender brilhosa & Cia
Essa marca aí que vc tá usando é boa pacas...

edit: outra legal é a Lost Dog.

Rizzo
Veterano
# set/09
· votar


eduardodff
Isso vai de cada um,. não tem uma palheta correta, sabe?
Tem gente que gosta de 1.0mm outros de 2,5mm

Mas com minha experiencia , todo faz 7 anos.. eu prefiro 1,5mm.

Renan Vuorinen
Veterano
# set/09
· votar


eduardodff

Cara em breve tu vai perceber que não é voce quem escolhe as palhetas mas sim elas te escolhem, o lance é testar varias, mas uma que funciona legal pra mim é a dunlop stubby de 1,2 e 3mm, testa essa que vale a pena.

Abrasss

LaBreja
Veterano
# set/09
· votar


Dunlop Jazz III

lindoso
Veterano
# set/09
· votar


Pra solo a que mais gosto é a dunlop stubby 2.0

meu professor de história toca guitarra, e diz que so toca se tiver com a stubby 3.0

Ai vai de gosto mesmo, eu gosto das stubby por que elas são pequenas e não me atrapalham, eu tenho dunlop tortex(não sei a largura) e só uso em violão, em guitarra raramente, quando coloco pra solo, pego pouca ponta , e sua aba atrapalha me dedo(questão pessoal

Pra levadas em guitarra, uso fender gota

Kamus23
Veterano
# set/09
· votar


eduardodff

Cara, nao tem palheta para solo, pega aquela que mais gosta e usa.

Imagina, uma palheta para solo, ou para base...

jacksonfive
Veterano
# set/09
· votar


Dunlop Jazz III(2)

londrer
Veterano
# set/09
· votar


Acho q a melhor palheta pra solos q existe é a

Dunlop Jazz III

Pequena, dura, ponta fina para um ataque melhor. Eu só uso ela...

joao b.
Veterano
# set/09
· votar


Como a galera já disse, vai do gosto
e pegada de cada um.

Mas, teoricamente, consegue-se mais
velocidade com palhetas mais duras,
tipo 1,5 acima... (usando a técnica "palheta alternada").

Como toco vários estilos, tenho várias palhetas, de 0,5 ~ 3.0...
uso as mais grossas pra solos mais rápidos...

Quanto ao modelo, deve optar para o que mais lhe seja confortável...

Abraço.

Jg Destroyer
Veterano
# set/09
· votar


Dunlop Jazz III, Big Stubby 2 ou 3mm! Dá uma olhada nas mini stubby também, gosto mais dessas!

o/

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


A que mais me adaptei foi a palheta modelo Bigstubby (jim dunlop)USA 2,0mm.Ela tem uma espécie de "cavinha",para dar melhor pegada do indicador e do polegar. Creio que ela é melhor para solo mesmo.Já no aspecto "batidas" e tals, acho que seria melhor as mais maleáveis.

luckseven
Veterano
# set/09
· votar


Dunlop Jazz III
Essa eu uso e gosto muito, somente para harmonicos que ela deixa a desejar.


Big Stubby 2 ou 3mm! Dá uma olhada nas mini stubby também, gosto mais dessas!
Eu sempre usei essas, mas comecei reparar que meu timbre fica muito ruim com essa palheta. Para bases é muito boa, mas muito aguda para solos.


Tem outra da dunlop tbm que é boa, é pequena, preta e tem os escritos amarelos. Essa está quase no nivel da jazz III

FunkMetal
Veterano
# set/09
· votar


1,5mm

SlasherFan
Veterano
# set/09
· votar


faz o seguinte cara vai numa loja compra vários tipos de palheta
e testa em casa.

eu só uso a Dunlop Jazz III mas tudo isso é gosto

Slash Hammett
Veterano
# set/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


isso eh pessoal. escolhe a q vc se sentir mais confortavel.
eu gosto das dunlop jazz III e dunlop tortex (tartaruguinha) de 1.14.

flws

.DuFF.
Veterano
# set/09
· votar


Vai do seu gosto cara. Teste varias palhetas de formatos e expessuras diferentes e veja qual te agrada mais.

Eu uso a Dunlop Tortex 0.88mm pra tudo. É a palheta que funciona melhor pra mim. Mas isso é questão de gosto...

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# set/09
· votar


Eu gosto muito da dunloap stubby 2.0. Hoje estou tocando com uma dessas, só que 3.0, porque perdi as outras hehe.

Symptom
Veterano
# set/09
· votar


Eu uso tudo quanto é tipo de palheta, volta e meia vou numa loja e compro umas 5, 6 diferentes... Ultimamente tou usando a dunlop preta pequena, 1.14. Compre várias de várias espessuras. Assim você vê qual fica melhor. Particularmente não quero fritar nem gosto do som dos fritadores e acho que essas stubby ficam melhor para isso. Mas é como o amigo ali em cima disse: a palheta é que escolhe você.

tomasbignoto
Veterano
# set/09 · Editado por: tomasbignoto
· votar


Realmente é uma coisa pessoal, cada um vai dizer uma palheta, mas só pra não perder o espírito da coisa, meu voto vai para a Dunlop Jazz III

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


Eu fico variando entre Dunlop Tortex 1.14mm e 2.0mm!
As vezes gosto mais da 2.0mm pra lançar uns riffs alá Metallica, as vezes gosto de 1.14mm pra solos alá Led Zeppelin.
Sei lá, vario muito! Mas uso com mais frequência a 2.0mm :D

Papagaio
Veterano
# set/09
· votar


Que palheta devo usar ...?

Que tipo de palheta é melhor para solo ...?

Doggy
Veterano
# set/09
· votar


Tô me sentindo um ET aqui...

Só eu uso .88?

Igor Black Hood
Veterano
# set/09
· votar


Eu gosto das mais révi.

Symptom
Veterano
# set/09
· votar


Tô me sentindo um ET aqui...

Só eu uso .88?


não.. eu uso bastante uma 0.73 e uso 0.88 tranquilo também
Se eu não me engano a 0.88 é a verde da dunlop e a 0.73 é a amarelinha

Symptom
Veterano
# set/09
· votar


Outra coisa, usar várias palhetas também é legal porque com cada uma você toca de um jeito diferente... tocando com uma mais leve, acaba dando mais porrada e tal, com uma mais pesada, faz umas bases regulando bem a força... é bom pra treinar também.

Les Guitar
Veterano
# set/09
· votar


fill.zanchez
Não gosto daquela Fender brilhosa & Cia
Eu usava uma dessas, era a Fender Heavy, mas eu perdi, ela era cinza com umas cores brilhantes, mas ela sumiu :(

Daí eu comprei uma bem chamativa, uma da Lost Dog laranja, bem chamativa. Dessas aqui:

http://www.lostdog.com.br/loja/config/imagens_conteudo/produtos/imagen sGRD/GRD_19_Lost%20Dog%20Delrin%20Todas.jpg

Sobre as palhetas, acho que tu deve usar a que tu sente mais facilidade, eu por exemplo prefiro as mais grossas, antes a Fender Heavy e agora a Lost Dog de 0.60mm, acho ideal pra tudo.

eduardodff
Veterano
# set/09
· votar


Devido aos votos comprei uma dulop jazz III e realmente a pegada dela é diferente e dá uma acelerada nos solos... Não sei se é psicilógico ou real, mas senti diferença... Valeu pelas dicas galera!!

eduardodff
Veterano
# set/09
· votar


Devido aos votos comprei uma dunlop jazz III e realmente a pegada dela é diferente e dá uma acelerada nos solos... Não sei se é psicológico ou real, mas senti diferença... Valeu pelas dicas galera!!

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/09
· votar


eduardodff

Dunlop Jazz lll.

Não vai se arrepender.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Palhetas para solo