Autor |
Mensagem |
lm_fb Veterano |
# set/09
Eu tenho uma Les PAul da SX, e quero mudar os captadores. Decidi que vou botar um Seymour Duncan 59 e um Alnico PRO II.. Porém, estou em dúvida se coloco o 59 na ponte e o Alnico no braço ou o 59 no braço e o Alnico na ponte.. Não sei se, mudando a ordem, vou ter o som que eu quero.. e então, o que me dizem?? não entendo muito disso, portanto, procurem não responder com ignorancia..
|
vó ja pegou meu leite Veterano |
# set/09 · Editado por: vó ja pegou meu leite
· votar
, vou ter o som que eu quero qual som voce quer ?
acho q o 59 é pro braço
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/09
· votar
lm_fb O captador de maior saída TEM QUE ficar na ponte. Abç
|
Leo-RJ Veterano |
# set/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Grande Mestre,
Quando acertou minha Condor LP Custom, lembro que recomendou dentre os captadores Seymour Duncan, se não me engano, para o braço o SH-2 e, para a ponte o SH-1 para braço. Foi isso?? (não me lembro bem...)
|
|
# set/09
· votar
Leo-RJ Sim, ou o SH-4 para a ponte. Abç
|
JH_EVH Veterano |
# set/09
· votar
o Slash usa 59 no braço e alnico pro 2 na ponte!!
|
Soul Wyx Veterano |
# set/09
· votar
JH_EVH Mentira. Ele usa: Alnico 2 Neck no Braço (óbvio) Alnico 2 Bridge na Ponte (óbvio)
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# set/09
· votar
Olha, vou falar conforme o q eu vi no site da seymour:
Como Bertola disse, o de maior ganho na ponte. Esse seria o 59. Na ponte ele tem + ganho que o alnico II O 59 eh mais famoso no braço, mas ele eh utilizado na ponte tb, tanto q numa seçao do site q vc pede pra eles te indicarem caps, a combinaçao 59/59 eh a indicada para blues
um abraço
|
Soul Wyx Veterano |
# set/09
· votar
Up'
O Alnico 2 responde bem a distorção de alto ganho?
|
Caroline Marinato Veterano |
# set/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola O captador de maior saída TEM QUE ficar na ponte.
desculpe a ignorancia minha.. mas esse assunto me interessa... por que o captador de maior saída fica no braço, quero dizer, o que acontece quando coloco no braço ou na ponte?? em que isso implica?
|
alele Veterano |
# set/09
· votar
Caroline Marinato
toca uma corda do teu violão/guitarra e observa:
na região do braço as cordas tem uma amplitude de vibração maior do que na ponte, ou seja, o sinal gerado no captador do braço é naturalmente mais intenso, daí a necessidade de colocar um captador de maior ganho na ponte, pra equilibrar.
se eu tiver falado alguma besteira, o bertolão aparece aqui pra me dar uma mijada.
|
|
# set/09
· votar
Caroline Marinato Minha Cara, acho que vc se equivocou. O captador de maior saída TEM QUE SER O DA PONTE. No mais, é isso mesmo que o alele falou. Bjs
|
Caroline Marinato Veterano |
# set/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
ah sim..desculpa foi falta de atenção minha mesmo.. por isso achei havia achado a explicação do alele meio contraditória!
ta certo..me confundi! valeu ae
|
Soul Wyx Veterano |
# set/09
· votar
O Alnico 2 responde bem a distorção de alto ganho?
UP!
|
Leo-RJ Veterano |
# set/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu!!
|
lm_fb Veterano |
# set/09
· votar
Ahh, entendi.. Valeu aee galera! :D
|
Alexandre Loks Veterano |
# set/09
· votar
Bom, aproveitando esse tópico, queria ver se alguém pode me ajudar. Estou com um SH 59 para a ponte aqui em casa para colocar na minha guitarra. Um amigo ia trazer de NY um JB, mas entregaram errado na loja.
Segundo o meu luthier, apesar desse captador ter menor saída do que o JB, a qualidade de timbre dele é bem melhor que a do JB.
Gostaria de saber se alguém já teve experiência com esse captador na sua versão ponte (bridge), para saber se coloco mesmo ou tento trocá-lo. Obrigado.
|