Novo DVD Sydnei Carvalho e Alex Martinho

Autor Mensagem
gtr
Veterano
# dez/09
· votar


Galera, recebi um email hoje confirmando que é só até amanhã (dia 15/12) a promoção especial na qual o DVD duplo está saindo por apenas R$ 29,90.

O preço normal depois será de R$ 49,90.

Enfim, pra quem tá a fim de comprar esse DVD a hora é essa, o desconto é muito bom.

_malu_
Veterano
# jan/10
· votar


Gente o DVD saiu.

Ta bom demais da conta. Show msm! Olha só:

- DVD 1. O show com 12 músicas, extras e a música com o Roger e o Edu não da pra acreditar

- No segundo DVD. 15 aulas com 9 playbacks e todas as partituras e tabs.

Sydnei e Alex = show de profissionalismo e produção.

tem musica nova d DVD na net


CleberVH
Veterano
# jan/10 · Editado por: CleberVH
· votar


_malu_

Além de tudo que citou ainda tem uma parte grafica impressionante e tanto o Sydnei quanto o Alex e toda a banda e convidados estão tocando muito.

Deve nada pros gringos, a maioria dos DVDs que tenho não tem esse nivel de produção, nem os importados.

Ponto pra guitarra nacional!

_peixe_
Veterano
# jan/10
· votar


Ate ja disse em outro topico que apareceu

TO de boca aberta com o DVD. Acho que nem da pra fala muito tem que ver a parada

Vo repetir o CleberVH que disse tudo: Deve nada pros gringos, a maioria dos DVDs que tenho não tem esse nivel de produção, nem os importados.

Ponto pra guitarra nacional!


_malu_
Veterano
# jan/10
· votar


Deve nada pros gringos, a maioria dos DVDs que tenho não tem esse nivel de produção, nem os importados.

Ponto pra guitarra nacional!
[2]



metalnaveia
Veterano
# fev/10
· votar


Esse DVD eh excepcional ;}

Não eh um trampo qualquer vai ter sempre um lugar especial no meio da guitarra :] ;]

allansom
Veterano
# fev/10
· votar


O Sydnei e o Alex são referencia. Acompanho o trabalho do Sydnei e além de guitarrista é um produtor fantástico.

Essa musica do DVD vale a pena ouvir de novo ( desculpem o trocadilho). Mas esse tema é gringo, ou melhor.



allansom
Veterano
# fev/10
· votar


Esqueci de dizer que vi a gravação na EM&T, foi impressionante.

Sem dúvida um dos melhores shows de minha vida.

De guitarra provavelmente o melhor. Só vi uma produção desta natureza quando assisti ao Vai.

Quem viu pode dizer.

SK8Boy
Veterano
# fev/10
· votar


Tinha essa musica num cd da nig....oq posso falar? EXCELENTE!!!
De fato uma p*** produção, com certeza superou as expectativas(que já eram boas). A ideia de fazer uma banda nessa linha aí é bem legal msm. Prog Metal da melhor qualidade!!! Mais que recomendado.

_betoguitarra_
Veterano
# fev/10
· votar


To vendo e ouvindo esse DVD sem parar...

A galera em casa já ta ficando doida,rsrsrsrsrsrsrsrrsrs

Tá tudo perfeito...as musicas...as aulas...ta muito F***

Vai deixa muito gringo falando sozinho...

_betoguitarra_
Veterano
# fev/10
· votar


SK8Boy
Que CD é esse? Tenho dois Cds da NIg e não tem essa musica que é muito F***

Queria saber se é a mesma versão do DVD...

Esse tema é um prog rock fusion que não paro de ouvir...

João Petrucco
Veterano
# fev/10
· votar


SK8Boy

Vc encontra essa música no segundo cd da dupla, Intuition. Esse cd é um espetáculo, inclusive tem a participação do Andy Timmons q foi do Danger Danger, manja? Atualmente está em carreira solo, é considerado um dos melhores guitarristas da atualidade.

SK8Boy
Veterano
# fev/10
· votar


_betoguitarra_
João Petrucco
Dps vou dar uma olhada aki, em qual cd ela está...de kbça num lembro, e tem tempo q num ouço esse cd meu...E o Andy Timmons eu to bem ligado, o kra é mto bom msm, quem tiver afim recomendo um cd dele chamado "Resolutions", que se não me engano foi lançado em 2007...puta som de guitarra(timbre), puta técnica!!!

_betoguitarra_
Veterano
# fev/10 · Editado por: _betoguitarra_
· votar


João Petrucco
SK8Boy

Valeu pelas dicas! Mas se puder dizer qual CD NIG seria legal...

O Andy manda muito...por ai podemos ver o nivel do Sydnei e do Alex...o cara gravou com eles :) impressionante...

Os brasileiros lado a lado com os tops la de fora...

Essa musica tambem tem no DVD e é F*** ...No DVD ta bem mais bacana...mas ta pra curtir legal neste video tambem...



allansom
Veterano
# fev/10 · Editado por: allansom
· votar


_betoguitarra_

O CD da NIG que tem a música em questão é o terceiro.

No primeiro CD da NIG tem uma música do Sydnei Carvalho que segue no vídeo, Riding Over the Edge. Uma versão fantástica tocada ao vivo em um festival de Jazz. O vídeo é muito bom, é um power trio que arrebenta. Vale a pena.


No Segundo tem a Two Ways que tem no DVD:


E No terceiro CD da NIG a música em questão. Standing Up, este super tema. O vídeo já está postado anteriormente.

João Petrucco
Veterano
# fev/10
· votar


_betoguitarra_

Desculpe, entendi errado e por isso respondi errado sua pergunta, mas nosso amigo Allansom resolveu o problema. Valeu Allansom!

Todos os cd's da NIG são bons.. muita gente bacana participando. Sempre são produzidos pelo Sydnei Carvalho. Além de mandar muito na guitarra, manda muito nas produções também. Com esse dvd na praça (produzido por ele) não duvido nada q os gringos venham atrás dele para produzir os seus..hehe

João Petrucco
Veterano
# fev/10
· votar


Ah! Falando em Andy Timmons... Cheguei a conclusão q ele gosta de se meter em encrenca..rsrs. O cara só quer saber de tocar no meio das feras..hehe



Vinicius Nogueira
Veterano
# fev/10
· votar


Eu até compraria esse DVD, mas ouvir o vibrato do Martinho por mais de 1 minuto me irrita profundamente.

Se não fosse esse "pequeno" detalhe que parece idiota pra muitos, eu compraria.

São dois músicos excepcionais, o Martinho só foi infeliz em treinar demais as outras técnicas e esquecer de uma das principais, que é o vibrato.

_betoguitarra_
Veterano
# fev/10
· votar


Vinicius Nogueira

engraçado Vinicius o vibrato do Alex me parece uma de suas melhores tecnicas...acho mesmo que o vibrato do cara é pra ser imitado...é forte...super interpretado...gosto é gosto, mas esses caras do metal não tem metade do vibrato dele...

Enfim... Acho o vibrato dos dois muito bom...o do Sydnei também...

_betoguitarra_
Veterano
# fev/10
· votar


João Petrucco
allansom

Valeu pelas dicas e respostas...esse vídeo do Andy com o Paul e o Vai é nervoso...

CleberVH
Veterano
# fev/10
· votar


Muito bom mesmo esse video do Andy com o Steve Vai e o Paul Gilbert. Se ele estivesse no Brasil nos dias da gravação com certeza teria participado do DVD Double Vision. Já pensou q legal seria ver os brasileiros detonando ao lado de um ícone como o Andy Timmons.. Seria demais!!

Vinicius Nogueira
Veterano
# fev/10 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


_betoguitarra_

Eu ouço vibratos como um louco... É o que eu mais sou crítico na guitarra são os bends e os vibratos.

O bend dele é muito bem afinado, o vibrato eu nao consigo entender porque ele interpreta dessa forma, não acho agressivo, acho uma tremedeira só, sem tempo, afinação até tem, mas pros meus ouvidos soa muito feio o vibrato dele.

Ouça os vibratos do guitarrista Roger Franco, que na minha opinião é um dos melhores que já ouvi.


olha esse trecho de uma musica dele, do 1:01 em diante, presta bem atenção nos bends com vibrato dele.


Concordo que ele tenha o estilo proprio de vibrato, mas a velocidade que ele faz, é muito fora de tempo e pra mim, isso distorce muito, se ele parar com a tremedeira e interpretar mais dentro do tempo, acredito que ficaria muito mais agradável de se ouvir.

_betoguitarra_
Veterano
# fev/10
· votar


Vinicius Nogueira

Vinicius não vou ficar debatendo o vibrato do cara...mas acho que não conhece o trabalho do Alex...acho que gosto é gosto...tudo certo, mas fora do tempo??? tu tá errado!

Olha o vídeo a seguir. Veja a partir 1:36 onde ele entra fazendo o tema...o vibrato não só é muito F*** como super afinado e totalmente no tempo da música. Depois olhe a partir dos 3:00 minutos onde ele sola e pra finalizar quando os dois entram juntos no tema vibrando as notas juntos e com perfeição a partir de 4:30.

Se vibrato é o que mais ouve o som do Alex e do Sydnei é sempre uma aula de vibrato bem feito.



Vinicius Nogueira
Veterano
# mar/10 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


_betoguitarra_

Continuo achando o vibrato dele muito feio, uma tremedeira sem nexo. A musica em 60bpm... O vibrato dele à 140bpm, só um exemplo.

dá uma olhada em 1:02 desse vídeo do Frank Gambale, ele dá uma aula de vibrato aí. Nesse momento ele faz exatamente o vibrato que o Alex faz, e de quebra uma cara de nojo demonstrando que é um vibrato feio...




Posso estar errado, mas pra mim, nesse caso não é questão de gosto, mas sim de saber fazer um vibrato ou tremer a corda somente. Eu comento SÓ o vibrato dele, pois o trabalho, técnica etc são indiscutíveis.

gege_correa
Veterano
# mar/10
· votar


Vinicius Nogueira
dá uma olhada em 1:02 desse vídeo do Frank Gambale, ele dá uma aula de vibrato aí. Nesse momento ele faz exatamente o vibrato que o Alex faz, e de quebra uma cara de nojo demonstrando que é um vibrato feio...


Discordo, na minha opinião, nesse momento ele demonstra um vibrato desafinado, inconstante e desajeitado, bem diferente do que o Alex fez... se for levar esse vídeo do gambale agora como parâmetro todo mundo (Paul Gilbert, Malmsteen, Andy Timmons, etc, etc, etc) faz vibrato "errado"... Abraços.

CleberVH
Veterano
# mar/10
· votar


O Vibrato do Alex é muito bom, o do Sydnei muito bom, o do Roger também.

Vinicius se tem todo o direito de não gostar disto ou daquilo mas o DVD e o trabalho dos caras é muitíssimo mais que essa história do vibrato do Alex.

Tem esse vídeo novíssimo na net. O show que os caras fizeram na Expo passada, no palco principal, eu tava lá, foi D+:}

Foi um Show de guitarra pra ninguém por defeito nivel internacional mesmo.

Depois do Show eles distribuiram um DVD promocional e tinha mais de 500 pessoas na fila pra pegar, mas valeu a pena.




Jean-Claude Van Halen
Veterano
# mar/10
· votar


CleberVH

Cara, demais esse video. Eu estava lá e peguei um dos dvd's promocionais. Realmente tinha uma fila enorme para pegar um promo, mas é porque só havia 2 pessoas atendendo a galera, Sydnei Carvalho e Alex Martinho.. Depois do show os caras estavam no stand da Cover Guitarra entregando pessolmente os dvd's pra galera. Foi muito bacana assistir o show e depois poder pegar o dvd com os próprios. Pra mim foi um dos grandes momentos da expo 2009. É isso aí, valeu!!

SK8Boy
Veterano
# mar/10
· votar


Kra, pra ser sincero eu num curto o Alex como guitar não...mas o Sidney é um puta guitarrista, me identifico bastante msm. Nessa área de virtuosos do Brasil, pra mim é um dos mellhores: timbre fora de série, técnica e felling, mto bom!

Vinicius Nogueira
Veterano
# mar/10
· votar


Quero Vinicius se tem todo o direito de não gostar disto ou daquilo mas o DVD e o trabalho dos caras é muitíssimo mais que essa história do vibrato do Alex.

O trabalho dele eu nem entro em discussão pois acho muito foda. Mas sinceramente, não consigo ouvi-lo por muito tempo, pois a tremedeira me incomoda profundamente.

_peixe_
Veterano
# mar/10 · Editado por: _peixe_
· votar


CleberVH

Show esse video da expo...o Sydnei ta mandando muito...

No DVD tambem ele ta mndando muito...O legal desse video que é bem cru...ODVD to vendo direto..as aulas são muito boas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo DVD Sydnei Carvalho e Alex Martinho