Autor |
Mensagem |
gui2501 Veterano |
# set/09
eu sei que ja existem varios topicos relacionados a isso... mais nao achei nada especificoo...
eu queria aprender a ler partitura de guitarra... queria saber se alguem conhece alguma apostila para baixar que ensine....
por favor me ajudem :D
|
gui2501 Veterano |
# set/09
· votar
up!!!
alguem me ajudaaa por favorr :D
|
Nerferus Veterano |
# set/09
· votar
procura pelo livro bohumil med eh ótimo pra aprender a ler partitura^^
|
John Henrique Veterano |
# set/09 · Editado por: John Henrique
· votar
Não esperou nem ao menos uma hora pra upar... Mas não é o recorde do fórum, XD. Já vi tópico upado em menos de 5 segundos.
|
Tonanteador Veterano |
# set/09
· votar
Cara, partitura não é algo q se aprende de uma hora pra outra, dão NO MÍNIMO MEEEEESMO, 3 anos (tá, talvez menos, mas eu ouvi isso), só procurar apostilas, caso vc seja autodidata, ou pedir pro seu tio ensinador de tocar guitarra te ensinar, mas aí, primeiramente, sinta - se tocando bem o suficiente, pq não adianta ler partitura e não saber fazer uma pestana...
|
gui2501 Veterano |
# set/09
· votar
Tonanteador
tipoo eu toco guitarra fais um tempo... aprendi em casaa... e nunca aprendi a ler partitura xD
por isso que eu to querendo me aperfeiçoar :D
e eu to ligado que é "meio" dificil aprende partituraa...kkk
|
gui2501 Veterano |
# set/09
· votar
Nerferus
vlw :D
|
jonas.hetfield Veterano |
# set/09
· votar
Tonanteador velho , não tem essa de tempo não...
como voce comprova essa de 3 anos? ja sabe ler? aprendeu e demorou 3 anos?
aprendizado é algo muito relativo; e não é necessario ser fodão pra aprender a ler. na minha opinião é mais importante aprender a tocar primeiro, porém nada impede o cara julgar necessario dar prioridade ao aprendizado de partitura.
|
Tonanteador Veterano |
# set/09 · Editado por: Tonanteador
· votar
post errado
|
Tonanteador Veterano |
# set/09
· votar
jonas.hetfield aprendizado é algo muito relativo; e não é necessario ser fodão pra aprender a ler. na minha opinião é mais importante aprender a tocar primeiro, porém nada impede o cara julgar necessario dar prioridade ao aprendizado de partitura. isso, vlw, traduziu minha tentativa, por sinal frustrada, vlw msmo (não é zoação). ;)
|
gui2501 Veterano |
# set/09
· votar
jonas.hetfield
ow...do toda a razão pra vc veii...
quanto guitarrista bom tem por aii que nao sabe lee uma partituraa..
kkk
:D
|
jonas.hetfield Veterano |
# set/09
· votar
Tonanteador eu falei na boa viu cara.. é que tem muito cara por ai q fica falando: eh fooda fazer tal coisa na guitarra, vc leva uns 5 anos no minimo estudando.
isso non ecsiste
gui2501 hendrix não sabia :) acho que saber ler é muito valido e vai contribuir muitooo com sua vida de musico, porém não é o mais importante.. não esquenta a cabeça muito com isso... vai tentando aprender, mas nunca deixa a boa e velha pratica de lado...
|
Tonanteador Veterano |
# set/09
· votar
jonas.hetfield q isso cara, ta de boa. ;)
gui2501 Joguei no Google e achei esse tópico aki do FCC msm ^^ só não sei se ainda funciona, pq é velho pacas... http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/48116/
|
John Henrique Veterano |
# set/09
· votar
gui2501 Estou de acordo com nosso amigo jonas.hetfield: ...nunca deixa a boa e velha pratica de lado...
|
fill.zanchez Veterano |
# set/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar
gui2501 https://ssl-w03dnn0221.websiteseguro.com/guitarplayer/acesso/eds.asp?i d=201
essa edição da GP (mês passado, nº 160) veio com um material muito bom pra aprender LEM!
abs!
|
gui2501 Veterano |
# set/09
· votar
fill.zanchez vlw caraa :D
|
Guitarrista Sem Mão Veterano |
# set/09
· votar
" Cara, partitura não é algo q se aprende de uma hora pra outra, dão NO MÍNIMO MEEEEESMO, 3 anos (tá, talvez menos, mas eu ouvi isso), só procurar apostilas, caso vc seja autodidata, ou pedir pro seu tio ensinador de tocar guitarra te ensinar, mas aí, primeiramente, sinta - se tocando bem o suficiente, pq não adianta ler partitura e não saber fazer uma pestana..."
O que voce falou não tem sentido nenhum. Ler a partitura é algo totalmente a parte do que voce pode ou não executar. E 3 anos ? Pelo amor de deus pegue qualquer aluno de piano que na terceira semana ele ja le melhor que um guitarrista que toca a 3 anos. A dificuldade do guitarrista em ler a partitura é o vicio da tablatura.
|
Insomniac_ Veterano |
# set/09
· votar
fill.zanchez Veio mesmo, bem completa. Dá uma ótima base. Só não escaneio aqui porque não tenho Scanner auHAUHa
|