Ler partitura e localizar as notas no braço da guitarra

    Autor Mensagem
    gemeo
    Veterano
    # mar/05


    Fala aê galera!!! Olha só, eu tô com uma dúvida: eu sei ler partituras mas eu naum consigo transferir as notas da partitura para o braço da minha guitarra!!!! Alguém aí sabe???

    markolino
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: markolino
    · votar


    num sei

    o quer mostra teu equipamento

    [url=http://www.fotolog.net/guitar_cifraclub
    ]www.fotolog.net/guitar_cifraclub
    [/url]

    manda email co a foto
    e
    eu posto
    markolino_priston@hotmail.com

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gemeo
    Ué... você só precisa conhecer as notas no braço da guitarra..

    banido
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ué...eh soh ver qual casa ta escrito na partitura e tocar nessa mesma casa na guitarra

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    De acordo com a posição da nota na partitura, ela será executada em uma oitava diferente...
    Por exemplo, o MI lá embaixo, é a corda 6 solta... O MI bem lá em cima é a corda E no 24º traste

    banido
    Partitura é diferente de tablatura!

    ricardo metallica
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    faz assim-
    a linha sol da clave da partitura é a 3 corda do violao ou da guitarra, dai vc vai seguindo, o espaco de cima da linha sol eh a nota la, corda 3 no segundo traste, e vai indo

    gemeo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    The Blue Special Guitar
    ricardo metallica

    Pô caras valeu mesmo!!! Mas de acordo com o shape do solo, eu posso resolver escolher, por exemplo, um C NA 6º corda se o solo da minha música ficar nas últimas casas (melhor d que escolher um C NA 5º corda na 3º casa!!!) Estou certo?????

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gemeo

    Tu não sabe definir em que região do braço tocar, é isso? Partitura te da liberdade pra tocar, cria a digitação mais fácil! :)

    gemeo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    é isso msm!!! Indecisão foi a
    palavra chave pra definir a minha situação!!!
    Olha só, alguém conhece um livro bom msm com esse assunto( de preferência em portugues)??????

    RITCHIE RHOADS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A nota C, localizada na 3a casa da 5A corda, é identificada na partitura em cima da 1a linha inferior do pentagrama. A partir dela, voce pode localizar as demais, e até alterar as posições das casas adequando-as de um modo prático, desde que siga a tonalidade; Exemplo:
    A nota C, localizada na 3a casa, poder ser tocada também na 8a casa da 6a corda, pois possuem a mesma freqüência de som... e assim por diante.

    ricardo metallica
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gemeo
    se a nota estiver na mesma altura ( mesma oitava )voce pode sim

    msantos
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    www.inpauta.com.br/pdf/Escrita_para_Violao.pdf

    ESCRITA PARA VIOLÃO, ISSO VAI AJUDAR GALERA!

    -Saved
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Galera, sou totalmente leigo nessa area, mas isso até eu comecar a aprender..

    Como você sabe pela partitura de a passagem de uma nota pra outra é com slide ou hamer -on ou bend na guitarra?

    E como você sabe se tipo, a passagem da nota E pra F# é na 5 casa pra sexta na corda Si ou a mizinha solta e 2 casa dela?

    Desculpa algo, imagino que pra quem lê partitura isso que falei deve ter sido uma ofensa..
    Ja toco guitarra faz tempo, toco muito bem o meu estilo (rock classico) com direito a fuzz e tudo mais... Mas nessa parte, misericórdia.

    victorhugorleite
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    -Saved

    Saudações, coveiro! hahaha

    Bem, isso vem assinalado na partitura. O trêmolo, por exemplo, é marcado por três tracinhos na haste. O hammer on é o "Ligato" e é assinalado com uma linha arqueada. O Bend vai aparecer com uma setinha para cima e a altura que você alcançar (1/2, 1/4 etc).

    E como você sabe se tipo, a passagem da nota E pra F# é na 5 casa pra sexta na corda Si ou a mizinha solta e 2 casa dela?

    É só olhar a altura que a nota foi escrita na pauta.

    harlero rock
    Membro Novato
    # ago/17 · Editado por: harlero rock
    · votar


    este exercício esta em todos os métodos que usam partitura, quase todos na primeira página, cada espaço e linha da pauta representa uma nota natural, ache o dó central na pauta e no braço do instrumento, 8° casa da 6º corda ou 3º casa da 5° corda, a partir desse você pode "decorar" e relacionar outras posições e alturas, que é o que a pauta indica, altura não posiçao como a tablatura.

    E como você sabe se tipo, a passagem da nota E pra F# é na 5 casa pra sexta na corda Si ou a mizinha solta e 2 casa dela?

    correção, 5° pra 7° casa, 1 tom.

    é mesma altura, vai do que a musica pede e fica confortável. há quem diga que muda timbre, mas dae é outro nível.

    boa sorte, sucesso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ler partitura e localizar as notas no braço da guitarra