Munhequeira!

Autor Mensagem
Melodic Man
Veterano
# nov/03
· votar

bah

As munhequeiras NA MUSICA sao usadas apenas pra limpar o suor ou nao deixar escorrer na mao. Uma munhequeira ortopédica só iria tirar agilidade e deixar a mao dura na hora de tocar..

afff

yvo
Veterano
# nov/03
· votar

Melodic Man

isso q eu falei, soh nao sabia q a parada usada por tenistas tb se chamava munhequeira

yvo
Veterano
# nov/03
· votar

ah e vende em lojas de esporte essa munhequeira, pra qm queria saber

GuitarHouse
Veterano
# nov/03
· votar

To falando das q os guitas do Iron usam...ate citei isso. Elas sao apenas para suor.

John Andrade
Veterano
# nov/03
· votar

é bom para naum ter TENDINITE
aquilo não segura porcaria nenhuma... num serve pra tendinite nem fodendo. pra tendinite, o certo e fazer alongamento e aquecimento.. pra num ficar chorando depois.

é pura frescura...
Porque o satriani num usa? porque o vai num usa, porque o greg howe num usa, porque o van halen num usa, porque o malmsteen num usa, e porque "etc" num usa ???

São caras técnicos, que usam o máximo do pulso, dedos, etc... forçam os músculos... tendões, etc... ele num usam porque sabem que num resolve, nem ajuda nem um pouquinho... eles fazem aquecimento ,alongamento e boa.

7543
Veterano
# nov/03
· votar

sei lah
eu tenho uma aki
e curto, mas eu comprei e uso só pq minhas mãos soam demais, com a munhequeira isso parou
pra isso serve

hrspedro
Veterano
# nov/03
· votar

tah, mas munhequeira de tenista lah vende na loja de esporte?

Ogro
Veterano
# nov/03
· votar

Pessoal, eu já procurei me informar sobre isso com uma fisioterapeuta e ela me disse que dá sim uma estabilidade bem maior para a articulação (pulso), além de evitar algo como tendinite e LER (lesão por esforço repetitivo), depois de uns anos seguidos tocando durante um bom tempo. Por experiência própria, eu digo que elas realmente seguram bastante o incômodo, depois de 90 ou 120 min de show e/ou ensaio. Mas isso pode ser evitado, também, com um aquecimento local. Fazendo movimentos circulares e alongando a musculatura. Ajuda bem.
Munhaqueiras (punheteiras ahahahahahahahahah) são encontradas em lojas de material esportivo. Não devem custar mais do que R$ 15 o par.
Saudações.

Toddynho
Veterano
# nov/03
· votar

Tenistas usam justamente pq dá mais firmeza ao pulso. Pra guitarra até suspeito q atrapalhe (num fica mais difícil dobrar o pulso com a munhequeira? --> vários acordes e até solos (sem bends) ficam mto mais fáceis usando postura clássica, q envolve flexão do pulso). Mas pra quem tem dor no pulso o melhor eh aquele negócio q eh tipo uma tala (q vc pode tirar e por) que imobiliza o pulso deixando ele reto, assim ele fica na posição correta qdo vc naum o esta usando e ele pode se recuperar mais rápido.

Acho q eh isso...

John Andrade
Veterano
# nov/03
· votar

Ogro
LER (lesão por esforço repetitivo), depois de uns anos seguidos tocando durante um bom tempo.

num sei cara... o George Benson nunca usou... é velhão na Guitarra, o Al Di Meola que toca faz muito tempo também e tem a senhora palhetada... nunca vi usando... Steve Morse tb... que além de palhetada rápida, ele palheta forte... o malmsteen que frita 9381798798473 notas por tempo... num costuma usar... acho que fisioterapeuta sabe o que diz, mas acho que em realção a isso, um musico sabe mais que ela.

Ogro
Veterano
# nov/03
· votar

John Andrade

Se você não leu o meu post inteiro, eu disse que isso é evitado (como também já foi dito) com aquecimento e alongamento. Seria interessante você ler tudo o que é escrito, antes de escrever bobagem e desmerecer o estudo da tal pessoa. Qualquer idiota sabe que alongando e aquecendo, esses problemas não existirão (provavelmente todos esses que você citou, os fazem regularmente), mas não se esqueça que só um profissional da área sabe o PORQUE isso não ocorre. A munhequeira AJUDA a PREVENIR, não salva ninguém. E vamos ser bem claros e deixar de ser menos arrogantes, nenhum músico sabe de prevenção de lesão e seu tratamento como um bom médico ou fisioterapeuta, se você acha que sabe, deveria estar lecionando em faculdades para esses cursos.

David Gilmour
Veterano
# nov/03
· votar

mto bom o desenrolar do tópico e gostaria de pedir uma ajuda ra vcs pessoal... principalmente pra evitar q se abra um outro tópico do msm assunto + ou -.....

PESSOAL LEIAM E OPINEM ME AJUDANDO...

no ínício da semana eu tava tocando e comecei a sentir umas dores mto chatas no pulso esquerdo... principalmente num ossinho ou tendao (naum sei oq é hehe) q liga o pulso ao polegar... vale lembrar q sou mto cabeçudo e nunca fui de fazer alongamento ou coisa parecida pra tocar...
pessoal isso é tendinite ? oq recomendam pra parar ? acho q vou no médico tbm se persistir a dor mas antes disso oq acham q eu devia fazer ?
munhequeira (estilo Iron) q eu tava pensando pelo jeito só ajuda pra limpa suor né ?

Ogro
Veterano
# nov/03
· votar

David Gilmour

Cara, pode ser tendinite ou não. O diagnóstico já é bem difícil, ainda mais pelo mural, sem ver ou tocar. Mas se vale a dica, procure um bom ortopedista e fale isso tudo que nos relatou. Analisando a princípio, é tendinite sim, mas pode ser apenas algo como um esforço em demasia, ou apenas falta de aquecimento mesmo que causa esses incômodos.
Espero ter ajudado. Saudações.
P.S.: Não esqueça de aquecer daqui pra frente! :)

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar

eu comprei uma munhequeira.
paguei no par 20 reais... adidas parece (numa loja d tenis). segundo eu li esse topico ela realmente previni um poco d tendinite neh?

alguem pode afimar ou negar com certeza essa pergunta?

crowley666
Veterano
# mar/04
· votar

Melodic Man
prefiro um spike do capeta no pulso
limpa a testa com um desse......

ziotti
Veterano
# mar/04
· votar

the_paranoid
meu primo é profesor de educação fisica e ele disse q ñ previne porra nenhuma, que é mais pra limpar suor mesmo

Joe Pass
Veterano
# mar/04
· votar

Ogro

krai vei...relaxa um poko ae!

FINCH na veia
Veterano
# mar/04
· votar

pessoar, MUNHEQUEIRA eh pra tratamento ortopedico, e nao se usa pra tocar qualquer tipo de instrumento, ja o negoço pra limpar o suor nao se chama munhequeira (tem outro nome que eu nao sei)

FINCH na veia
Veterano
# mar/04
· votar

ah, e nao previne tendinite

nFall
Veterano
# mar/04
· votar

Tobbias Sammet Usa.. mas ele eh vocal =]
mas acho que nao precisa nao... eh frescura

NO meu caso, minha mão soa q nen um jato dágua... assim nen munhequeira resolve

Diogocosta
Veterano
# ago/04
· votar

eu uso, ajuda um pouco na hora de tocar, mas eu uso mais pra fazer mala msm, e posar de guitarrista...

banido
Veterano
# ago/04
· votar

Mais eh dahora esse baguios hehe

Markoo
Veterano
# ago/04 · Editado por: Markoo
· votar

Um dia eu fui cum minha munhekera pra ksa du meu amigo e u irmao deli ki gosta de cbj...punk e hardcore chego e gritoo....AHHHHH HARDCORE.....depois dissu eu nunka mais usei minha munhekera....ela esta guardada bem longe dus olhos das pessoas ki gostam de hardcore pq elas mi irritam.....bom em relaçao ao assunto...eh mais frescura e o foda eh ki u punhu naum respira enquanto vc esta cum a munhekera entaum qndo vc tira fika td markado..

gustavo foresto crispim
Veterano
# ago/04
· votar

hum eu jogo tenis, entao uso direto munhequeira, e ela serve depende d como ele eh, se ela for larga, como umas da nike, serve pra absorver o suor, e pra previnir e segurar o pulso "no lugar", pra tendinite e tals, e tem as mais finas q so servem pro suor mm, e se for so pro suor, vc "deve" usar 2, uma pra secar a mao esquerda (ou seja, no pulso direio) e a pra secar a mao direita (no pulso esquerdo) ou se vc conseguir secar a mao direita no pulso direito, acredito q vc seja uma aberraçao uauhauhauahuah zuera
t+

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar

Eu tenho mó dor nos pulsos, por isso nem pratico muito, mas vo compra uma Munhequeira[?], pra ve se melhora....espero....

Valeu ae pelas explicações. =]

guitarist from hell
Veterano
# ago/04
· votar

antes eu usava, era um acessorio.
dai desencarnei.. mas acho legal ainda, é q pra mim ficava baiano.. a q eu tinha era da Nike, e q eu me lembre não tinha efeito nenhum nos pulsos.
fica bem frouxo, mas tb é q eu sou bem gordo sabe... se eu levantasse o braço, e a munhequeira descia até o ombro. huahuauhhuahuauhahuhua

Jean
Veterano
# ago/04
· votar

uaeuhauehaehuaeh punheteira

Adrianodevil
Veterano
# ago/04
· votar

hrspedro

No supermercado ao lado da pratileira de bolachas ¬¬

edneyhelene
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: edneyhelene
· votar

A proposito onde eu arrumo 1 dessa pra por antes do primeiro traste e evitar vibração das cordas? Eu gostei da idéia

T. Forge
Membro Novato
# jun/14
· votar

edneyhelene
Usa qualquer pedaço de pano amarrado.

Munhequeiras são vendidas em tantos lugares que fica até difícil começar a listar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Munhequeira!