Usar munhequeira/faixa para tocar (dor)

    Autor Mensagem
    Dandy.guitar
    Veterano
    # mai/09


    (pesquisei mas nao achei RESPOSTAS convincentes)

    eai pessoal eu tenho 15 anos toco guitarra a quase dois anos
    tenho uma banda e toco na igreja...
    sexta feira pediram para o meu grupo la da igreja tocar ta dai tocamos na missa... eu sempre alongo o pulso e os dedos antes de depois de tocar mas mesmo assim depois da missa eu fiquei com umas dores (nao muito fortes) mas que encomodavam axo q nao é nada serio ate pq agora ja quase sumiu mas de vez em quando essas pequenas dores voltam de novo tenho medo q possa piorar..

    tbm tenho um pouco de dor quando forço o dedao da mao direita sera q é por causa da palhetada?
    e usar alguma faixa ou munhequeira ajuda?? pode parece gay masna igreja agente usa muito pestana entao o pulso força bastante..

    entao espero ajuda ai.. flw

    Thyagw
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Além do alongamento, é bom voce fazer o aquecimento
    1,2,3,4's, ir fazendo a pestana devagar e mudando devagar, assim vai

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Dandy.guitar
    Que guitarra você tem? Dependendo do modelo, você tem que saber a altura certa de colocar a correia, o jeito de tocar, etc...

    Tenho reparado que a Les Paul, por ter uma escala um pouquinho mais curta, é um pouco mais desconfortável de tocar nas casas mais agudas. Além de ter que posicionar a correia de modo que a guitarra fique um pouquinho mais alta (em comparação à minha strato), eu acabo tocando com a guitarra um pouco inclinada (com o braço formando um ânguldo de uns 40º com o chão).

    Korlaw
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    kara du jeito qui vc ta falando mi pareci qui ta bem disconfortavel pra vc tocar ,i provavelmente tua posição das mãos esteja prejudicando ainda mais,procure reparar nisso..
    sobre a munhequeira ela podi vir dar um certo conforto ;]

    OBS: vc comento da pestana intao vo aproveita pra dar uma dica , evita arrastar pentana ,sao cansativas e desnecessarias,muitos acorde podem ser feitos de maneiras mais praticas ..

    Carina K
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dandy.guitar
    tenho o mesmo problema com o violao =/

    MajorKong
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Aperfeiçoe sua postura.

    Dandy.guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    vlwai pessoal

    erico.ascencao

    eu tenho uma guitar memphis mg (nao é muito boa) mas nao acho desconfortavel mas estranho q eu ja tou acostumado a fazer pestana talvez seja pq a guitar deve estar baixa demais

    só q c eu coloco ela muito pra cima q fique sobre o torax é muito pior (para as costas)

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Dandy.guitar
    Geralmente, colocando a guitarra com os captadores na altura do umbigo, você terá mais conforto ao tocar. Uma vez fui tocar com a guitarra do meu cunhado (mesma altura que eu, mais ou menos), cuja correia fazia com que a guitarra ficasse com os captadores na altura da coxa já, aí fudia tudo pra tocar com conforto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar munhequeira/faixa para tocar (dor)