Benden Veterano |
# jan/10
· votar
momento novato, e sem pesquisar antes haha eu normalmente pesquiso, mas quando abri a pasta abriu uma curiosidade e já são 3:50 eu abri a pasta das Escalas, mas eu não entendo oq é "T b3 4 b5 5 b7" oq é T deve ser tom, mas oq fazer com o tom? escolher o tom em dó e fazer oq dai? oq é o b? oq é # significa ali nessa teoria? é pra ser é pra ser um semi-tom? alguem me explica isso tudo, por gentileza, não sei nada de teoria, vo começar ter aula teoria só em março, e fevereiro dia 2 começa minhas aulas praticas. DESCULPA pela mordomia e obrigado por alguem que tenha essa boa vontade. obrigado.
|
Vinícius Braga Veterano |
# jan/10
· votar
Muito boa a iniciativa, alias, o que faz um bom guitarristas não são seus ekips, mas, sim a sua técnica.. tem tanta gente com guitarras ótimas, pedais, pedaleiras e tudo mais, porém sem técnica, e acaba soando mal.. por isso, vamos treinar! Eu já comecei! hehe..
Benden
Cara, é assim..
quando você vê isso, é que está se tratando de alguma escala, provavelmente a escala maior ou menor.. o esquema é o seguinte, simples e fácil..
T=Tônica, nota principal que da inicio a tudo.. aí vem né.. 2=9(intervalos enarmonicos) 3=nota que define o acorde se ele é maior ou menor.(se a terça for maior, então o acorde é maior). 4=11(intervalos enarmonicos) 5=ultima nota da triade.. uma alteração de maior para menor numa quinta pode gerar um grande estudo, geram-se as notas diminutas, etc.. 6=13(intervalos enarmonicos) 7+=é uma nota antes da 8ª, que é a mesma coisa que a tônica.. 8= tonica.
Cara, eu sou ruim pra caramba pra explicar, procure pelo fórum e sites diversos e estudo sobre isso, é muito importante!
|