Cover de Crossroads Clapton - Avaliem meu timbre!

Autor Mensagem
MundoGuitarra
Veterano
# set/09


Olá pessoal,

Essa é minha primeira gravação 100% homestudio, Crossroads, na versão clássica interpretada por Clapton no Cream, ao vivo em Fillmore (é isso mesmo?).

Por favor, gostaria que avaliassem meu timbre!

Tirei essa música há muito tempo atrás e voltei a ensaiá-la há uma semana, então a execução tá pecando em uma série de pontos. Tem só a primeira parte do solo, a segunda parte nem me lembro, tenho que tirar de novo... depois incluí uma improvisação tosca qualquer e acabei nem recortando, foi gravado tudo num take só, queria postar logo o som.

Foi gravado da seguinte maneira:

Gibson Les Paul Classic -> direto no amp (Deluxe Reverb) -> saída Speaker direto para atenuador de potência Pedrone -> line out direto pra placa onboard do meu PC -> Guitar Rig 3 (Simulação de caixas, microfonação e Studio Reverb; Reverb do próprio amp não ficava muito legal).

Segue a música no 4shared:

http://www.4shared.com/file/131488321/c2447571/Crossroads_cover_MundoG uitarra.html

Grande abraço pessoal.

MundoGuitarra
Veterano
# set/09
· votar


Esqueci de dizer, gravei em cima de uma BT do Crossroads, claro. Baixei a BT em www.guitarbackingtrack.com

Abraço pessoal

ogner
Veterano
# set/09
· votar


MundoGuitarra

Rá!! Show!! Solinho na manha tb!! Usou hibrib picking em algumas partes do solo (dedos e palheta)??

Não rola de microfonar não!?!?
Só a caixa desse batera de plastico ae é que estragou!! Hehehehe.

Abço

MundoGuitarra
Veterano
# set/09
· votar


ogner

Valeu cara!!!! Muito obrigado! Não usei hibrid não

Não tenho microfone, mas é a intenção, pro futuro...

Abraço!

NFA_METAL
Veterano
# set/09
· votar


cara eh o seguinte

a bt fikou com um volume mais alto que a guitarra, e isso embola um poko na hora de ouvir...

mas a execuçao ta legal

só abaxa o volume da bt da proxima vez

MundoGuitarra
Veterano
# set/09
· votar


NFA_METAL

Você achou? Pensei até que o volume da guitarra pudesse estar levemente mais alto que a BT. Da última vez que gravei outro som, o resultado foi o contrário, a guitarra encobrindo a BT, vai ver que fui cauteloso demais dessa vez por conta disso.

Mas vou prestar mais atenção nisso da próxima vez, faz pouco tempo que tô com o Guitar Rig e essa cadeia de gravação, ainda tem muita coisa pra aprender...

Valeu demais pelo comentário!

abraço

braddock
Veterano
# set/09
· votar


para mim está excelente, mesmo usando a carga fantasma e speaker simulation.

Pode ser que microfonando fique melhor ainda!

Konrad
Veterano
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar


MundoGuitarra

Muito bom cara, achei o timbre bem macio. O do Clapton é mais agressivo, mas isso não é demérito. Muito bom mesmo; quais caixas usou?

Queria saber se é loucura minha, mas sempre achei o andamento da música original muuuuuito estranho.... ehhehehe. Porém genial.

MundoGuitarra
Veterano
# set/09
· votar


braddock

Valeu cara! Também gostei muito do resultado com a ligação em linha do atenuador, e o Guitar Rig faz realmente um excelente trabalho, as simulações são incríveis, caixas, configurações de falantes, microfonações, ambiência, realmente fantástico, faz pouco tempo que tive acesso ao Guitar rig.

Mas a intenção é microfonar o amp com uma boa interface externa. Também acho que possa ficar bem melhor.

brunoliam

Cara, gastei um tempo configurando a equalização até atingir um timbre macio e bem dinâmico, mas tentei embutir mais agressividade abrindo o som dos captadores, agúdos no próprio amp e os graves no simulador do Guitar Rig, que se comportam melhor.

Sempre fui fascinado pelo timbre da gravação original e tô buscando esse som...

grande abraço

MundoGuitarra
Veterano
# set/09
· votar


up

Comentem o timbre pessoal, quero aprimorá-lo :)

abraço a todos

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


MundoGuitarra
Muito bom o timbre, cara, muito bom mesmo! Acho que se microfonasse, teria um pouquinho mais de punch. Mas mesmo assim, o timbre ficou muito fiel a música, o do Clapton tem um pouco mais, de como posso dizer, de "bite", aquela "mordida" do JTM-45 no talo, mas isso é uma característica do Clapton, não tem como imitar.

MundoGuitarra
Veterano
# set/09
· votar


Van_Lorien

Valeu cara, valeu mesmo...

É verdade, tem esse "bite" mesmo que é muito difícil de simular a mesma resposta, só um falante real trabalhando no limite consegue entregar esse som. Mas quem sabe né, tenho pesquisado mais a respeito de simulações de caixas e parece que há muito ainda a ser explorado

Outra coisa que já pensei em fazer foi um daqueles isolation box, uma caixa com falante isolado e microfonação, mas essas coisas tomam tempo e dinheiro.

Grande abraço

MundoGuitarra
Veterano
# set/09
· votar


up :)

em tempo, brunoliam, como disse, as caixas foram simuladas via GR3, utilizei 2x12 Tweed Green, microfone Dynamic 421II, posicionado no eixo, logicamente, o estágio de simulação de amp do gr3 foi totalmente excluído, a única simulação é das caixas mesmo, e microfonação.

abraço

bpv
Veterano
# set/09
· votar


nao ouvi td, mas achei mto bom.

Soul Wyx
Veterano
# set/09
· votar


Travou aqui.

MundoGuitarra
Veterano
# set/09
· votar


bpv

Valeu cara!!

Soul Wyx

Tenta mais uma vez, hehehe

abraço a todos

O Borba
Veterano
# set/09
· votar


Ou galera.
Tipo, eu botei minha primeira gravação nesse site tambem. Tudo certinho, só que eu ja botei formato de mp3, mas quando poem pra reproduzir nao reproduz ( no proprio URL do arquivo)

http://www.4shared.com/file/131811966/32014d80/very_night.html

Valeu, abraço

Soul Wyx
Veterano
# set/09
· votar


MundoGuitarra
Drive do Amp?
Showzão.
Qualidade de Studio.

MundoGuitarra
Veterano
# set/09
· votar


Soul Wyx

Salve salve!

É isso aí cara, o drive vem do amp mesmo, com o volume no talo. Mesmo com gravação em linha fiquei surpreso com a qualidade de resposta ao ataque das cordas e a saturação bem orgânica e macia, embora tenha que melhorar muita coisa.

grande abraço

O Borba
Veterano
# set/09
· votar


só que eu ja botei formato de mp3, mas quando poem pra reproduzir nao reproduz

Alguem sabe me dizer como arrumar?
valeu, abraço

MundoGuitarra
Veterano
# set/09
· votar


O Borba

Cara, eu tbm não consegui ouvir nada. Tá ok com a gravação original em mp3 que vc fez antes do upload pro 4shared? vc escuta tudo normal? Você tem que se certificar que o arquivo original está gravado de fato em mp3, ou que o arquivo tenha sido convertido em mp3. Bem, acho que é isso.

abraço

O Borba
Veterano
# set/09
· votar


MundoGuitarra
Talvez seja isso. O Arquivo original não é mp3. Mas quando passei o upload pro 4shared eu converti em mp3. Ou nao, apenas renomiei o nome do arquivo com .mp3 no final.
abraço

MundoGuitarra
Veterano
# set/09 · Editado por: MundoGuitarra
· votar


O Borba

E aí cara, não pode só renomear, tem que converter o arquivo mesmo. Sugiro o Oxelon Media Converter pra convertê-lo, segue o link:

http://www.baixaki.com.br/download/oxelon-media-converter.htm

Grande abraço

O Borba
Veterano
# set/09
· votar


MundoGuitarra
Bahhhh cara... Brigadão ai. Serio mesmo.
Abraço. Valeu!

MundoGuitarra
Veterano
# nov/09
· votar


ops, up :-)

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


MundoGuitarra

Deixa de preguiça e grava outra parada ae , monstro!!!!!

hehehehe.

MundoGuitarra
Veterano
# nov/09
· votar


ogner

hahaha, pior que é preguiça mesmo, timbrar tudo de novo, q trampo...

próxima gravação vai ser ela inteira (não adianta, fiz promessa, hehe), já arredondei os solos, minha expectativa é microfonar, to pra receber um SM57 e uma interface de audio. Vixe já to imaginando o trampo que vai ser pra timbrar e captar, mas é divertido demais

abração

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MundoGuitarra

Só faltou gravar num combo Marshall JTM-45 com KT66 pra dizer que baixou o inglês doidão em você... hehehehehe

Ficou muito bom.

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


MundoGuitarra

Rapaz, eu tenho essa backing track com vocais por aqui. Se quiser me fale.

Abç

MundoGuitarra
Veterano
# nov/09 · Editado por: MundoGuitarra
· votar


nichendrix

Cara, valeu demais pelo comentário, haha. Ainda vou ter um "bluesbreaker" 2x12 :-D, é meu sonho. Já ouvi um bluesbreaker num suporte técnico que tinha aqui no Rio (reedição claro), mas não ouvi ele no talo e as válvulas acho que eram stock. Vc já ouviu ao vivo no talo?

Fico imaginando 30w no talo nos 2 greenbacks de 12', fritando as KT66, deve ser um volume ensurdecedor... hehehe

brunoliam

Opa, queria sim, com certeza, essa bt que tenho acho um pouco tosca, to procurando por uma melhor mesmo pra fazer a gravação definitiva, com amp microfonado.


Valeu demais velho.

abraço a todos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cover de Crossroads Clapton - Avaliem meu timbre!