Autor |
Mensagem |
NFA_METAL Veterano |
# set/09
fla ae galera
tava limpando a guitar ae resolvi fazer uma mudança no braço...resolvi escalopar ele....
tirei o braço e talz....mas ae vi o local do encaixe e fikei encucado com uma coisa, tem uns ''riscos'' bem parecidos com os veios de uma madeira....
ae veio a seguinte duvida:
''....desde que peguei esta guita sempre me disseram (aki no forum e fora dele) q era de compensado e talz, mas um amigo meu aki disse q agora essas memphis mais novas tao saindo com corpo em madeira.. ISSO É VERDADE?
pq se for de madeira, axo que valeria dar um up modeto nela(minha opiniao), tipo uns caps ''melhorzinhos'', tarrachas talz, pois o braço dela é relativamente confortavel pelo preço dela, ae só da um upzinho na captaçao pra ela fica um poko legal...
digam ae
O CORPO É OU NAO É DE COMPENSADO?????
|
Slash_1989 Veterano |
# set/09
· votar
O CORPO É OU NAO É DE COMPENSADO?????
traduzindo oq vc quis dizer...
Slash ou Malmsteen?
velho, esse assunto ja ta mto rodado aki... procura na busca que vc encontra as respostas...
se seus amigos e o forum falam q eg de compensado pq ainda tem duvida?
|
guitarclub Veterano |
# set/09
· votar
NFA_METAL a minha, pelo menos, não é. ou talvez eu pense que nao é, e seja...
|
NFA_METAL Veterano |
# set/09
· votar
Slash_1989
eu sei q o assunto é rodado mas é q gente do proprio forum poe isso em contradiçao, alguns usuarios dizem q levaram no lutier e eles diseram q é de madeira, outros falam q tambem levaram e disseram q era de compensado..... ae eu fikei na duvida...
uma coisa q me deixa intrigado é o peso dela...
meu vizinho aki tem uma guita da Arena e tem + ou - o msm preço da minha (R$ 250-280), só q a minha e mto mais pesada e ele tambem axou diferente o peso....
ae eu to na duvida se é ou nao é de madeira justamente por causa do peso, e pr causa dos risco parecidos com "veios".....
|
_Dio Veterano |
# set/09
· votar
Aiai, mais um tópico... vamos lá:
Se a sua Mg32 for igual a de um amigo meu, não é compensado.
outra, você já tem quanto tempo de guitarra?
|
Jg Destroyer Veterano |
# set/09
· votar
NFA_METAL Quando você tiver ouvido suficiente pra perceber que sua guitarra precisa de um Upgrade, você também vai ter ouvido o suficiente pra perceber que ela merece ser trocada, e não um upgrade =)
|
NFA_METAL Veterano |
# set/09
· votar
DiogoCarvalho
Comprei em março desse ano...
Jg Destroyer
vc tem razao eu sei disso, sei q as memphis sao ruins, mas e q o $$$ q tenho agora eh baixo pra trocar de guita...
|
thanatos Veterano |
# set/09
· votar
ae eu to na duvida se é ou nao é de madeira justamente por causa do peso, e pr causa dos risco parecidos com "veios"..... Existe compensado pesado, assim como existe madeira leve...a questão do peso acho que é o de menos pra saber se é madeira ou compensado. Segundo o site da Tagima, essa memphis é de basswood. De qq forma, como eu gosto muito da Tagima (memphis e cia limitada), eu trocaria de guitarra ao invés de fazer upgrade nela xP
|
NFA_METAL Veterano |
# set/09
· votar
DiogoCarvalho tenho 6 meses de guita e uns 2 anos e meio de violao
|
NFA_METAL Veterano |
# set/09
· votar
mais alguem??
|
Jg Destroyer Veterano |
# set/09
· votar
NFA_METAL Então man, sei como é esse lance de dinheiro. Mas é aí que tá o ponto! Não se preocupe em trocar sua guitarra! Ela é bem confortavel, o que creio eu não vá atrapalhar em nada seus estudos! Quando você tiver com um ouvido bacana ao ponto de precisar trocar sua guitarra, já terá dinheiro para tal!
Abraço!
|
edSom Membro Novato |
# dez/18
· votar
É madeira ! Para sanar a dúvida, retire o escudo da traseira e raspe a tinta para constatar. aproveita e blinde-a
|