oque eu deveria fazer? Dean or Bc Rich

    Autor Mensagem
    mick2
    Veterano
    # set/09


    olá meus amigos estou de volta com mais uma duvida.. eu sou iniciante e tou com 1.700 reais pra comprar uma guitarra.. eu andei pesquisando em varios sites e no ML e encontrei essas 2 que me agradaram..
    Bc Rich Kerry King Wlock Blk
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-104667956-guitarra-bc-rich-kerr y-king-wlock-blk-_JM
    e essa Dean Dimebag
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101802355-guitarra-dean-dimebag -ultimas-unidadeszetta7-somos-loja-_JM
    acredito que a Dean seja melhor mais eh mais caro e o modelo da bc rich me agradou mais.. eu cheguei a conclusão de que comprando a bc rich eu economizo uns 400 reais podendo assim trokar os caps dela.. mais me digam v6 oque axam , como eu disse sou novato ainda num intendo mt sobre oque seria melhor .. vlw ae Galeraaa xD

    mick2
    Veterano
    # set/09
    · votar


    por favor galera do forum me ajuda aew

    Winning Eleven
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pra que tu quer trocar captador? Tem amplificador? Pedais?

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mick2
    Cara você é iniciante, nem comprou a guitarra e já pensa em trocar os captadores? Pelo amor de Deus cara, vai joga dinheiro fora. Aposto que você como iniciante não vai sentir a miiiiiinima necessidade, e se trocar mal vai perceber a diferença...

    keitisk8
    Veterano
    # set/09
    · votar


    compra o famoso set

    eagle strato, zoom g1, meteoro 15w

    e vai ter corda elixir pela decada toda :]

    Luqueuris150
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Luqueuris150
    · votar


    mick2

    kra, axo q a BC Rich eh melhor, e os caps delas são brutais, ela eh a guita do kerry king (Guitarrista da banda Slayer), n precisa trocar n, kra, daki a 1 ano ou 2 vc pensa nisso, calma, eu n to brincando, os caps dela são 1 ponto forte.

    E mais uma coisa, o que mais conta na sonoridade da guita é o amp, num amp ruim, uma guita boa como essa n vai soar bem. Se eu fosse vc eu pegava um bom amp junto com ela, e se vc puder juntar um pouco +, vc pega uma pedaleira legalzinha tbm, uma V-amp 2 por exemplo, dá pra tocar slipknot legal nela :D

    Agora só uma coisinha q eu queria mostrar, e q eu sou apaixonado, aproveitando q vc tbm eh bem fã de slip e gosta dos msm modelos d guita q eu: vc sabe akela guita q mick usava na época do album slipknot? olha q maravilha :D

    mick2
    Veterano
    # set/09
    · votar


    olha.. eu tenho aki um MArshall valvestate 8080 , uma pedaleira BOSS GT-6 tenho alguns pedais fuhrman e tenho uma guitarra Tagima K2
    ai como tah sobrando um money aki eu kero comprar otra guitarra..

    mick2
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Luqueuris150
    huahuahuau essa eh mt fóda hein.. eu procurei akela que tava escrito HATE no braço.. mais num axa pra vender nem ferrando .. pra mim eh a mais loka e vlw ae pela dica xD

    tomasbignoto
    Veterano
    # set/09 · Editado por: tomasbignoto
    · votar


    mick2
    caralho, vc tem esse set e é INICIANTE? seu rico.

    mick2
    Veterano
    # set/09
    · votar


    eu ganhei do meu pai ele tem banda de sertanejo.. maior desgoto pra mim huahuahua

    mick2
    Veterano
    # set/09
    · votar


    tomasbignoto
    eu me julgo iniciante pq num sou nenhum malmsteen sakas mais eu toko a uns 2 anos

    alele
    Veterano
    # set/09 · Editado por: alele
    · votar


    que guitarras horrorosas!

    se eu tivesse 1700 pila sobrando, eu comprava uma lp condor custom bks preta brilhante = CHUCHU BELEZA.

    THRASH3R
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara, nenhuma das duas valem isso. Ambas são fracas de hardware e captação, fora que sao mal construidas. falo isso porque ja toquei com ambas, e posso lhe afirmar, nao compre por esse preço. Com esse dinheiro vc encontra uma jackson randy rhoads japonesa usada, muito melhor e mais bem construida doque essas duas. Ou uma washburn dime 333, que é infinitamente melhor tambem.

    mick2
    Veterano
    # set/09
    · votar


    THRASH3R
    hm.. vlw kara vou seguir seu conselho procurar outra guita.. mais eu vejo no ml as RR Usadas. .dah até medo kara.. vc num consegue confiar no vendedor e se qnd a guita chegar tiver xeia de defeito.. eh fóds kara.. poderia me ajudar a encontrar essa talz guitarra usada , boa e barata?? ou uma guitarra 0 mais custo/beneficio ?

    Luqueuris150
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mick2

    kra, ela tah US$ 799,00 e pra importar sai quase R$ 3500,00 ...
    só q se vc axar um vendedor q aceite declarar um valor menor, sai por uns R$ 2500,00 ...
    Eu axei (pra importar, pelo e-bay) uma Warlock Dark Arts (tem as mesmas espicificações dessa NJ Deluxe, incluindo a Floyd Original, só n tem o bind - aquele contorno no corpo, braço e headstock - e não tem os caps EMG 81 e 85), mas sai mto mais barata. Eu fiz um cálculo e sai R$ 2000,00 mas se vc axar alguem q declare um valor menor axo q pode sair por R$ 1500,00 ou R$ 1300,00
    os problemas são os impostos, o preço dela seria R$ 1000,00 sem os impostos, são eles q deixam ela tão cara. aki ela:
    http://cgi.ebay.com/BC-RICH-DARK-ARTS-WARLOCK-GUITAR-FLOYD-GIG-BAG-BLA CK_W0QQitemZ290345741535QQcmdZViewItemQQptZGuitar?hash=item4399f46cdf& _trksid=p3286.c0.m14

    http://cgi.ebay.com/BC-RICH-DARK-ARTS-WARLOCK-GUITAR-GRAY-FLOYD_W0QQit emZ300344647497QQcmdZViewItemQQptZGuitar?hash=item45edef9f49&_trksid=p 3286.c0.m14

    já akela Warbeast NJ deluxe q eu te mostrei nakele post de antes, bastava levar num luthier pedir pra ele colokr o HATE no braço, ou até alguma outra coisa q vc keira. A antiga guitarra do Mick era essa NJ Deluxe, a única coisa q melhoraria mais ela seria a trok pros Seymour Duncan Blackouts (msms caps do mick) e se vc quisesse algo mais pesado poderia colokr o Blackout Metal na ponte (só tem pra ponte), q vem com push pull q pode deixar ele Blackout Metal AHB - 2 ou Blackout AHB - 1

    e realmente o teu equipo eh bom, então axo q qualquer guita soaria bem nele, mas junta mais um pouco, quem sabe vc n possa pegar alguma melhor ...

    mick2
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Luqueuris150
    mais dexa eu te perguntar.. num foi ixagero do Trasher?
    olha ae

    THRASH3R
    Cara, nenhuma das duas valem isso. Ambas são fracas de hardware e captação, fora que sao mal construidas.

    eu não entendo de guitarra mais axo que foi exagero oque ele disse tava taum impolgado com essa bc rich.. mais depois do que ele disse eu até desanimei kara...

    Luqueuris150
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Luqueuris150
    · votar


    mick2

    kra, essas guitarras realmente n são das melhores, mas axo q o kra realmente exagerou, já foi o tempo q eram, pq produziam poucas, já q era signature do Kerry King, mas depois q começaram a ser produzidas em grande escala, o nível dela caiu mto, mas ela tem sim um Hardware ateh bom e uns caps com saída bem alta. (já tive a oportunidade de testar uma tbm, mas só pude 1 vez). Acredito q uma troca de ponte e, dependendo de qual vc pegar (se for usada por exemplo), as tarraxas, já resolve, mas axo q n valeria a pena trokr as peças dela. O modelo é legal e tals, mas ela n eh feita em uma madeira nobre da qual vc pode reaproveitar, trokr tudo e valer o investimento. O melhor seria vc continuar com sua guita e juntar mais $$ pra comprar uma TOP da BC Rich, tipo essa NJ Deluxe, pq ai vc n vai ter nenhum problema. O ruim é q iria demorar juntando ...

    eu to tentando arranjar um dindin pra ela tbm XD

    THRASH3R
    Veterano
    # set/09
    · votar


    . Acredito q uma troca de ponte e, dependendo de qual vc pegar (se for usada por exemplo), as tarraxas, já resolve, mas axo q n valeria a pena trokr as peças dela. O modelo é legal e tals, mas ela n eh feita em uma madeira nobre da qual vc pode reaproveitar, trokr tudo e valer o investimento. O melhor seria vc continuar com sua guita e juntar mais $$ pra comprar uma TOP da BC Rich, tipo essa NJ Deluxe, pq ai vc n vai ter nenhum problema. O ruim é q iria demorar juntando ...

    eu to tentando arranjar um dindin pra ela tbm XD



    Cara, vc acabou de confirmar oque eu disse

    se vc comprar uma squier ou uma condor, vai ter que fazer os mesmos upgrades, porem, nao vai pagar 1700 nela, vai pagar metade.

    Essas guitarras nao vale isso. Só uma ponte nova vai mais de 500 reais, soh nisso eh valor de uma epiphone custom usada ou standart nova.

    Eu estou aconselhando pq ja tive a dean, e ja toquei com a bc rich, o visual e acabamento eh fantastico, mais acaba por ai.

    Luqueuris150
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Luqueuris150
    · votar


    THRASH3R

    eu falei + ou - o q vc falou, mas tipo, vc disse:

    Ambas são fracas de hardware e captação, fora que sao mal construidas.

    eu n axei a captação fraca n, mas realmente n era boa, já o hardware realmente era fraco ...
    mas as q o kra axou tavam de R$ 1100,00 e 1200,00
    talvez ateh compense ...
    mas axo q ele deveria pegar algo melhor, caso ele queria msm um modelo warlock ou Warbeast, tem várias guitas legais da BC Rich que são boas e estão por um bom preço (até R$ 2500,00 com impostos) lá fora, daí daria pra importar na boa. Um bom exemplo é a Warbeast Standard, ela eh mto boa, corpo em mógno e caps Mafia Rockfield (em sites gringos eu só vejo o pessoal falar bem deles, eles tem saída mediana), na KNOB tah de R$ 2990,00 e lá fora, trazendo pra cá, sai por, em média R$ 1900,00, isso se vc n conseguir q o kra declare um valor menor, ou seja, com todos os impostos sobre o valor real. Axo q valeria mais a pena ele pegar lá d fora a guita e pegar outra, n essas q ele citou, pq realmente eles deixam a desejar, mas são guitarras legais sim.

    mick2
    Veterano
    # set/09
    · votar


    THRASH3R
    Luqueuris150
    aaahhh Tendeu intaum vou Juntar uns 2500 e compro uma melhorzinha intaum.. vai ser dificil encontrar pq em nenhum site eu encontrei bc rich soh no ml soh essas msm desse nivel.. vlw ae pela ajuda rerere... jah teve uns colegas meus ke me disse assim.. as peça não são mt boas mais c vc quiser pagar esse preço pelo design e ir trokando cap , ponte , tarraxas ela fika boa.. mais ai sae karo.. ai eu jah tava quase pra comprar a classica Ibanez rg 350dx me disseram que ela eh mt boa.. mais eu num curto o modelo ibanez rg lembra muito a minha K2 e eu odeio ela ela tem 1 humbucker e 1 single o espaço da ponte ate o braço eh mt pequeno pra abafar as cordas com a mão direita tem que tokar quase em cima do cap do braço.. num gosto dela nem ferrando

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mick2
    olá meus amigos estou de volta

    eu sou iniciante

    tenho aki um MArshall valvestate 8080 , uma pedaleira BOSS GT-6 tenho alguns pedais fuhrman e tenho uma guitarra Tagima K2
    ai como tah sobrando um money aki eu kero comprar otra guitarra..


    Renato, é vc cara??!

    mick2
    Veterano
    # set/09
    · votar


    fill.zanchez
    Renato, é vc cara??!


    eu num sou renato não kara .. uhauhahuahuahu vlw ae

    mick2
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Luqueuris150

    nossa kara realmente essa guita eh mt foda.. cap emg , mogno , floyd rose temolo original.. sem contar o modelo neh.. perfeito.. qnt que tah uma dessa vc sabe??? Obs: eu vi um kara no ML vendendo uma MTM1 por 2.500. soh ke depois que o mick mudou pra ibanez os modelo num são mais akelas coisaaa fóda do tempo da Bc Rich

    mick2
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Luqueuris150

    kara dah uma olhada nessa guitarra as especificações dela eh quase igual a nj deluxe soh não tem os caps emg 81/85 .. mas eh claro eh mais barata eu encontrei ela por 1.800 reais e eh um modelo que me agradou tbm.. os caps eu posso trokar com o tempo qnd eu tiver sentindo a necessidade ... ela eh mogno , floyd rose tremolo original , são exatamente as msm caracteristicas da Nj Deluxe.. realmente soh faltou os caps mais pela diferença em dinheiro vc axa ke compensa???

    mick2
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Luqueuris150
    Opa Desculpa esqueci do Link uhahuahuau
    http://www.bcrich.com/zombie.html

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mick2

    Opinião de quem já tem experiência nisso.

    Você está agindo por impulso e afobação, está pensando só em ter a guitarra, não está pensando em aprender de verdade.. Pelo que lí do tópico é isso.

    Você já tem um equipo invejável para um iniciante e essa guitarra não vai ser nem um pouco aproveitada, pode ter certeza.

    Você ainda vai achar seu estilo, seu timbre.

    Meu conselho básico é: Não haja por impulso e afobação.

    Gastei muito dinheiro com equips até chegar no que tenho hoje, uma Strato com Seymour Duncan, distortion e delay, SÓ ISSO. E eu achava que precisava de todos aqueles efeitos, guitarras estrondosas e fui descobrindo que meu estilo é simples.

    A propósito, quantos anos vc tem ?

    mick2
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Tenho 15 anos e toko desde os 13

    mick2
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Vinicius Nogueira
    eh msm kara talvez seja soh afobamento msm.. melhor eu ir aprendendo mais e enquanto isso ir juntando dinheiro pra qnd tiver tokando bem msm. .comprar logo um Bc Rich NJ Deluxe

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mick2

    Sim, é afobação sua.

    Vc está empolgado em comprar, em ter essa guitarra e não está pensando no mais importante que é realmente tocar guitarra.

    15 anos é MUITO pouco, vc tem milhas e milhas de estrada de aprender sobre guitarra. Ouça SEMPRE os mais experientes, tanto em idade quanto tempo de instrumento.

    Esse dinheiro está realmente sobrando? Compra algo que com certeza absoluta vc vai usar, um case... Um pedalboard de qualidade, coisas assim pra vc se preparar. Ou então investe em algo durável de anos que vc não tenha ainda, placa offboard para gravação, um bom microfone, essas coisas.

    Pensa BEM antes de comprar essa guitarra, abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a oque eu deveria fazer? Dean or Bc Rich