Tocar em pé Ajudaaaaaaaaaaaaaaa

    Autor Mensagem
    Yamauti
    Veterano
    # set/09


    Já li tópicos sobre o assunto, mas a minha dúvida é outra.
    Quando tento tocar em pé, mesmo com a guitarra alta, quase no pescoço, sinto meu pulso doer muito. Isso é normal?
    Além disso, o tipo de guitarra influencia nessa dificuldade? Tenho uma Fender Stratocaster, é pior para tocar em pé? Como alguns guitarristas tocam com a guitarra lá em baixo e, ao mesmo tempo, rápido? Eles não sentem dores por terem que dobrar muito o pulso? Só eu sinto dores com isso?Como esse cara toca com a guitarra tão baixa http://www.youtube.com/watch?v=2BvSgO4vu4Y ? A maneira de segurar é diferente? A guitarra é diferente e própria?

    Valeu aí.

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # set/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
    · votar


    Yamauti

    Cara, eu tenho uma strato também, e toco bem embaixo. Não sinto nada. Não deixa a guita muito em cima. Eu deixo quse chegando no joelho. É mais difícil para tocar mais rápido, pelo menos para mim, mas eu não sinto dor nenhuma. Tenta ajeitar sua postura.

    Yamauti
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Mas se deixar a guitarra muito embaixo não dói mais o pulso.

    Yamauti
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pq aí vc tem que dobrar mais a mão.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Yamauti

    Isso muito provavelmente é por você ter treinado muito tempo sentado no seu quarto e pouco em pé. Normal, falta de costume mesmo, com o tempo você melhora.
    Primeiro procure uma altura da guitarra adequada, não tenha vergonha se for muito em cima, pois vejo muitos guitarristas que querem deixar a guitarra la embaixo mais conforto e tocar que é bom nada. Se a dor persistir e você achar que não é normal ai sim procure um médico que pode ser algo mais "sério".
    Abç.

    Papagaio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Que vantagens eu ganho ao tocar de pé...?

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Que vantagens eu ganho ao tocar de pé...?
    Presença de palco.

    Não gosto de assistir shows em que os músicos estão todos sentados, sem graça..

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Primeiro procure uma altura da guitarra adequada, não tenha vergonha se for muito em cima, pois vejo muitos guitarristas que querem deixar a guitarra la embaixo mais conforto e tocar que é bom nada.

    kkk o Slash é um deles, ja viu onde ele deixa a guitarra?

    Papagaio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pior...

    Valeu.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Yamauti
    As dicas do GuitarHome são boas!

    Mas tenho quase certeza que seu problema seja a inclinação do braço.

    Tente deixar a guitarra um pouco inclinada, com o braço pra cima, ASSIM

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Tocar em pé é bem diferente de sentado na minha opinião. Acho legal evitar tocar sempre sentado, pois há mudança na interação da guitarra com o guitarrista (peso do instrumento, pegada, etc.). O Greg Koch, em um de seus livros, aconselha variar.

    A altura da guitarra é aquela que o cara se sentir mais confortável pra tocar.

    sobrevivente
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pra tocar em pé eu ajusto a correia para a guitarra ficar mais em cima, assim como o Petrucci. Eu acho mais confortável, vai de gosto.

    rafael_00
    Veterano
    # set/09
    · votar


    APRENDE A TOCAR DE 4 QUE NEM A ***** DA SUA MÃE

    Yamauti
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Mas se eu deixar a guitarra inclinada, não fica mais difícil de palhetar rápido?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Yamauti
    Nem um pouco, faça o teste! Te garanto que vai ficar melhor!

    Yamauti
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ja tentei inclinar o braço, mas aí a palhetada deve ser na diagonal , logo fica difícil de alternar

    NFA_METAL
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Yamauti

    pega a guitarra e deixa akela tapa q tem atras na altura do umbigo, toca algns minutos e depos ajuste a altura de acordo com o seu gosto....

    sobre as dores pode ser falta de costume ou a temida tendinite...mas acredito eu q seja + a falta de costume, entaum para de tocar sentado e passa a tocar em pé

    espero ter ajudado
    flw
    ------------------------
    UP THE IRONS!!!!!!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Yamauti
    Aí é questão de costume cara! Todos os guitarristas tocam com a guitarra inclinada, inclusive o cara do vídeo que você postou. Treine um pouco com ela assim que você pega o jeito certo, valeu?

    Abraço!

    Alex Jarrier
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Yamauti

    Cara, independente de vc gostar ou não busque vídeos do Jimmy Page. Note q qndo se toca com a guitar lá em baixo, o dedão não fica atrás do braço apoiando como se usa num violão . Qndo digo q o dedão ficar por cima e não dando apoio é por cima MESMO, podendo ser usado até no mi e no lá, em caso de acordes (eu uso) e o q vai estar em contato com a parte de trás do braço é a "palma da mão". Reveja isso com cuidado, pq qndo comecei a tocar tive tendinite exatamente por isso. O pulso tem q ficar reto e confortável, senão vc vai ter problemas.
    Abç !

    aisly kotzen
    Veterano
    # set/09
    · votar



    Yamauti


    cara isso pode ser sim a temida tendinite!!!!
    apesar q se fosse tendinite vc tbem ia sentir dores tokando sentado!!

    mais antes de tirar essa conclusão, alem de ajustar a autura da guita, esperimenta ajustar o dedão, az vezes vc esta forçando muito ele no braço da guitarra!!!

    Alex Jarrier
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Yamauti

    Veja, no video q vc mandou, o dedão dele as vzs fica por cima das cordas e dependendo da posição, ele distancia o cotovelo do corpo . Isso faz com q sua mão fique mais segura e esse movimento vem com o treino e o tempo( relaxa q fica natural, vc nem mais nota e nem pensa nele) . Realmente algumas posições requerem pegadas pessoais. Cada um se adapta de alguma forma e isso varia de acordo com a guitar, comprimento do braço do cara, altura do guitar, tipo de correia...etc.... Outra dica é usar o corpo da guitar bem mais baixo q o braço veja: "Zakk Wild", mas isso rola melhor com guitars com corpo pesado ou gde, ela tende a " empinar". Vai na boa e não nóia demais. Abço

    stenyosullivan
    Veterano
    # set/09
    · votar


    rafael_00
    hauehauhaeuua, ta na hora desse cara toma um ban

    aisly kotzen
    Veterano
    # set/09
    · votar


    stenyosullivan

    rafael_00
    hauehauhaeuua, ta na hora desse cara toma um ban

    concorco plenamente com isso!!!!!!!

    Les Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O jeito é ajustar do jeito que fique mais confortavel pra ti.

    O meu antigo problema era com o peso dela mesmo (no violão eu só tocava sentado).

    MaicolBrevia
    Veterano
    # set/09
    · votar


    alguem conhece algum video ou até mesmo um artigo falando sobre a maneira mais adequada de deixar o instrumento numa posição adequada?

    Les Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Acho que não existe isso velho, isso é uma questão de conforto.

    alfacorrea
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Caras...

    Não existe a "maneira mais adequada".

    Teoricamente, os instrumentos de corda, os violões clássicos foram inicialmente imaginados para serem tocados sentados, com o apoio na perna direita ou esquerda levemente erguidas por um degrau ou banquinho. Algo semelhante com o que faz o João Gilberto.

    Mas a guitarra fica muito "sem graça" se tocada assim, pois - como já foi dito antes - muito da dinâmica do show se perde quando uma banda de rock toca toda sentada.

    Tirando estes showzinhos de "acústico MTV" não me lembro de uma banca de rock que toca música sentada. Fica chato demais.

    Voltando ao assunto, a posição "certa" é a posição "certa para você". Uns podem gostar da guitarra na altura da batata da perna, outros podem gostar da guitarra esbarrando no gogó.

    Se vc é um cara que sempre tocou sentado, procure manter a guitarra na mesma posição em relação ao seu tronco. Normalmente vai ser um pouco mais a cima mesmo. No começo vai ficar parecendo um cavaquinho, mas lembre-se que muitos virtuoses usam "guitarra alta".

    Ex: John Petrucci, Tom Morello, alguns guitarristas de jazz...

    Quer uma dica meio doida:

    Procure manter a altura da corda Ré da sua guitarra na mesma altura do seu umbigo (considerando que a guitarra fique bem na horizontal). Depois, com o tempo, vá abaixando ela um pouco (1cm por mês) até ela ficar na altura do cinto (cintura).

    Mais baixo que isso, pode até ficar "atitude roqueira", mas vai deixar o seu pulso muito virado e fica cansativo.

    Repare que os carinhas que tocam com a "guitarra no joelho" dificilmente fazem elementos mais difíceis do que power-chords e os poucos que solam, quando o fazem, procuram colocar a perna sobre uma caixa de retorno ou inclinam o braço da escala para cima, de modo a trazer a digitação para mais perto da cintura.

    Essas seriam as minhas dicas, mas a posição quem faz é vc.

    Guitarra foi feito pra tocar sem dor, se está doendo tem algo errado.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar em pé Ajudaaaaaaaaaaaaaaa