Meu pequeno video testando o Guitar Rig 3.0.1!

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# set/09 · Editado por: Frankie


Boa noite, galera!
Well, estive fuçando esses softwares ai e decidi entrar na onda.
Encontrei uma preset' do John Petrucci e curti pra carvalho! Neste video tô tocando um solozinho curto de Avenged Sevenfold, da música Gunslinger.
-

-

A principio, dá pra perceber que não tentei aproximar o timbre de Synyster Gates. Eu me empolguei bastante com esse preset do John Petrucci que achei. Cheio de reverb e delay, bem legal.
Não reparem muito na execução, afinal, o maior propósito foi mostrar o timbrezinho do Guitar Rig.
-
E pra quem quer saber de como foi o processo de gravação, eu liguei a guitar ( Strinberg CLP-79 ) no GDI, depois no PC. Do PC, liguei no Wattsom NPRC 200 Multi-uso que tenho aqui. Captei o som por uma câmera do Sony. Não foi gravação direta em linha.
Abç.

Bigtransa
Veterano
# set/09
· votar


legal cara.... parabéns

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


pow maior super produção a abertura do vídeo... achei q veria um steve vai da vida... =p

n curti o timbre, mas o solinho é bacana. abs

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


Bigtransa

Valeu, Rafael ^^

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


fill.zanchez

Nem, nem! IUEHIUEHIUHEIUHEU!
Foi um amigo meu que tá me ensinando a pegar as manhas desse lance de edição de video, daí todo video que faço, por mais simple que seja, tento fazer uma 'boa edição'.
Em relação à timbre, alguma sugestão?
Tu num curtiu alguns aspectos no timbre, ou tá inaudível pra tu?
Abç.

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


Frankie
na verdade o timbre nem tá tão ruim, acho q tá sendo prejudicado pela qualidade da gravação, saca? entao esquece oq eu disse... abs

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


fill.zanchez

Humm! Eu coloquei a câmera em cima do AMP :D
Eu ainda tô atrás de um programa que grave direto em linha. Me recomenda algum de boa qualidade e fácil de encontrar?
Fiquei sabendo do Sonar 7, mas não acho Free.
Abç.

Carregando
Veterano
# set/09
· votar


Programa bom é o REAPER

mesma coisa do sonar, e mtu mais leve..

tenhu os 2 aki e prefiro o REAPER

Yusuke Urameshi
Veterano
# set/09
· votar


Frankie

legal , cara !! Foi simulação de Rectifiers ? Mais algum pedal ?

Carregando

Nesse Reaper tem como adicionar softwares tipo o GR3 como plugin ? E da pra gravar em tempo real ?

Frankie
Veterano
# set/09 · Editado por: Frankie
· votar


Carregando

Beleeza! Sabe onde encontrar fácil?
Vou catar aqui no Google :D
-

Yusuke Urameshi

Pra ser sincero a você, eu nem sei. Porque tipo, eu achei a preset do John Petrucci... quando toquei, falei: "Essa é a preset!" Dai nem olhei o resto, já parti pra gravação teste da criança.
E si Ultrasonic for Rectifiers, foi siim. Lembro de ter visto ele! Lembro também de ter visto o Quad Delay, um reverb vermelho um Graphic Equalize e o resto, nao lembro.
E ah, brigadão pelo comentário ^^

ogaitnas
Veterano
# set/09
· votar


Yusuke Urameshi

sim, o reaper suportar usar qq plugin como efeito em tempo real, e o mais interessante, vc pode gravar a guitarra limpa (ouvindo com efeitos) e na hora de exportar trocar e testar várias configs diferentes nos efeitos.

Carregando
Veterano
# set/09
· votar


Yusuke Urameshi


tem sim..


Frankie


é facil axa pra baxa, e peqeno.. mais ele é bom

_Dio
Veterano
# set/09 · Editado por: _Dio
· votar


Frankie
o Ultrasonic é a simulação do Bogner Uberschäller, o Gratifier é a do Mesa/Boogie Dual Rectifier =) Aliás, colocaram dois Marshall no programa (Plexi e Jcm800) e prestam pra porra nenhuma, poderiam ter colocado uns peavey

e o seu vídeo tá massa, solo bem tocado e tal, simples, mas bem tocado.

sobre o timbre, não é dos meus favoritos, mas enfim.
legal, cara!

ogaitnas
Veterano
# set/09
· votar


Realmente as simulações de marshall soam quase sempre muito ruins... eu não consigo gostar do som de simulação de marshal em equipo nenhum...

Frankie
Veterano
# set/09 · Editado por: Frankie
· votar


DiogoCarvalho

Eu perdi a preset, se não, tirava a dúvida agora aqui. Mas enfim, depois procuro e baixo de novo! :D
Obrigado pelo comentário cara... valeu mesmo ^^
-

Para todos que usam Reaper

Qual versão vocês mais usam ou consideram melhor? Achei vários aqui, não sei qual baixar =\
Abçs.

Carregando
Veterano
# set/09
· votar


Frankie

pega a 3.06, eu axo qe é a mais atual

ogaitnas
Veterano
# set/09
· votar


Frankie

http://reaper.fm -> com certeza tem a última lá...

lindoso
Veterano
# set/09
· votar


Frankie
Curti, ficou legal!!!

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


ogaitnas & Carregando

Tô baixando o 3.104 que tem lá no site que o ogaitnas me forneceu \o
Brigadão ae!
-

lindoso

Brigadão, cara!

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


ogaitnas
pelamor, os marshall que tão naquele guitar rig soam que nem frahms multi-uso.

já testou alguma vez o JCM900 do revalver?

ogaitnas
Veterano
# set/09
· votar


DiogoCarvalho

já.. acho que só não rodei as simulações do protools até hj hehe de resto já rodei tudo qto é programa que simula amplis...

as do revalver até enganam melhor, mas eu continuo preferindo os peaveys, rectifiers ou fenders com overdrives na frente...

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


ogaitnas
certeza aauhseuseuhasuehas

nunca consegui fazer um hi-gain decente com o revalver.. sempre o som fica "empelotado"

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


DiogoCarvalho & ogaitnas

Só uma curiosidade... qual vocês preferem no geral? Guitar Rig, Amplitube ou o Revalver?
E se puder, uma curta justificação ou longa, tanto faz :D
Abç.

ogaitnas
Veterano
# set/09
· votar


Frankie

guitar rig é o que roda mais leve e tem mais parâmetros em efeitos, eu acabo usando ele mais por isso.

o Amplitube tem alguns amplis muito legais, especialmente os timbres mais crunch, mas acho as distorções dele não muito boas, e é mais pesado (nmho só pq a gui é cheia de firulas visuais desnecessárias).

O Revalver é bom pacas, simulação de caixa acústica impecável e com muitos recursos, rodo de vez em quando para variar o som, a simulação de peaveys dele é matadora.

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


Frankie
faço minhas as palavras do ogaitnas

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


ogaitnas

Então, seria assim:
1º - GR.
2º - Revalver
3º - Amplitube?
-
Uma vez achei o Revalver MKIII pra baixar, vou ver se encontro de novo ^^

ogaitnas
Veterano
# set/09
· votar


Frankie

Eu acho interessante ter vários plugins instalados para ter vários timbres, eu já combinei várias vezes, simulação de caixa acústica de um prog com ampli de um, efeitos do outro, dá boas variações no som...

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


ogaitnas

Tenho Amplitube 2, Metal e X-Gear. Guitar Rig 3 e tô baixando a demo do ReValver MK3 ( não achei freeware ).
Como faz pra combinar coisas dos dois programas?
Abç.

Yusuke Urameshi
Veterano
# set/09
· votar


Frankie

de nada, véi !! =D


ogaitnas
Carregando

maneiro, vou catar ele depois. ta na hora de aposentar esse sonar 6 aqui. muito pesado . e minha máquina ta uma bosta pra isso

Frankie
Veterano
# set/09 · Editado por: Frankie
· votar


Yusuke Urameshi

Mano, achei a preset de novo! Se você quizer, mando pro seu perfil uma print do preset ou o próprio preset.
Mas já pra te adiantar, no preset tem: Ultrasonic, Cry Wah, Psychedelay, Custom EQ, e mais alguma coisa lá.
Abç.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Meu pequeno video testando o Guitar Rig 3.0.1!