Autor |
Mensagem |
Pachenko Veterano |
# set/09
Além do peso, o que mais pode ser percebido, a olho nu?
|
Willi Les Paul Veterano |
# set/09
· votar
Boa pergunta, tambem queria saber. Espera o Bertola ou alguem mais esperiente que eles te falam
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
Acho que só lixando a pintura e vendo os veios das madeiras, coisa que muito provavelmente você não vai poder fazer na hora de comprar :P.
|
joaormrt Veterano |
# set/09
· votar
tenta botar fogo
se pegar fodo, é mogno certo
|
MauricioBahia Moderador |
# set/09
· votar
Pachenko
Os veios da madeira indicam. Se ela for pintada com uma tinta que não tenha transparência, tem que espiar onde tem a parte elétrica ou seja, abrir as tampinhas! :-)
Abs
|
MatheusFarage Veterano |
# set/09
· votar
leve pra uma vidente examinar, comigo nunca falhou
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# set/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
Se for de mogno é só você tocar e ouvir o som que você vai saber na hora se ela é de Mogno, basswood, maple, o que for...
Ah, pelo sustain e pela definição do som também. É só ouvir que você vai saber na hora, sem dúvida nenhuma.
Pelo que eu leio aqui é assim mesmo.
|
Nefelibata Veterano |
# set/09
· votar
The Root Of All Evil
Se for de mogno é só você tocar e ouvir o som que você vai saber na hora, se ela é de Mogno, basswood, maple, o que for...
Ah, pelo sustain e pela definição do som também. É só ouvir que você vai saber na hora, sem dúvida nenhuma.
Pelo que eu leio aqui é assim mesmo.(2)
Sim sim, pq mogno eh a madeira dos deuses!
|
Soul Wyx Veterano |
# set/09
· votar
Pachenko Se você não percebe a diferença no som. Porque diabos quer que sua guitarra seja de Mogno?
|
# set/09
· votar
Mas tem casos que só vendo eu acho.
A de cima é Mogno e a de baixo é Nato:
http://img440.imageshack.us/img440/6606/madeiraclp2sxlemondropmk5.jpg
Abs
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
Se você não percebe a diferença no som. Porque diabos quer que sua guitarra seja de Mogno?
Pois muito provavelmente um dia ele vai conseguir diferenciar. E se ele pode comprar uma de mogno porque não comprar?
|
Headstock invertido Veterano |
# set/09
· votar
põe no fogo, se derreter é mogno
|
Soul Wyx Veterano |
# set/09
· votar
GuitarHome ;D Esta certo' Pachenko Ou, mal, fui meio rudi. Mas é uma coisa que ta acontecendo muito por aqui. Pessoas que não sente nenhuma diferença, e fica trocando peças, sem perceber a diferença. Por EX: Captadores.
|
_Dio Veterano |
# set/09
· votar
GuitarHome pela qualidade da madeira, vale muito a pena comprar. Aliás, se ele percebe a diferença no timbre, melhor ainda.
Tendo dinheiro, pouco importa
|
_Dio Veterano |
# set/09
· votar
Soul Wyx nem pergunto se leu o meu tópico hahauhsuehause
enfim, se ele PODE comprar uma guitar de mogno (o que não é MUUUUUUITO caro, pois tem sx de mogno por 900 dinheiros) tudo bem né...
|
Soul Wyx Veterano |
# set/09
· votar
DiogoCarvalho Eu já estava com esse opnião formada um tempo já. Ai em um tópico do MauricioBahia que eu me toquei, e comecei a falar a minha opnião.
|
Pachenko Veterano |
# set/09
· votar
Ae galera! A guitarra que eu vou comprar é a SG SX!
Sei que tem 2 modelos, a de mogno e braço colado; e a de basswood e braço parafusado.
Porem ja vi muitos casos de comprarem a guitarra por exemplo, dizendo ser de mogno, mas na realidade ser de outra madeira (compensado, basswood, etc) por pilantragem da FÁBRICA mesmo...
|
_Dio Veterano |
# set/09
· votar
Soul Wyx tudo bem, eu disse que nem ia perguntar. hausheuahsueh
|
erico.ascencao Veterano |
# set/09
· votar
MauricioBahia Você tem uma máquina fotográfica atômica? Suas fotos são muito foda!!
|
# set/09
· votar
Basta usar o Macro, focar e não usar Flash que fica bom. É simples!
|
Ant-- Veterano |
# set/09
· votar
Primeira coisa a fazer é definir que guitarra é (marca, modelo, origem, ano de fabricação, etc.). Depois é isso que o Mauricio falou, tentar ver a madeira através da pintura se for translúcida. Ou dentro das cavidades.
Peso fala um pouco, mas não conta tudo. Muita madeira ruim pesa mais do que madeira boa, inclusive do que o Mogno. Além disso, 2 pedaços diferentes de Mogno podem variar em seu peso, dependendo da árvore, do corte e do tratamento.
Se peso definisse a qualidade do instrumento, muitas fábricas colocariam uma chumbada embutida em algum lugar da guitarra, para ter a venda garantida.
|
jimmy vandrake Veterano |
# set/09
· votar
Putz galera, o mogno tbm não é ouro, e no Brasil não é uma madeira rara e tão cara que ninguém possa adquirir. Compra um pedaço e manda fazer uma com um bom luthier, pronto simples assim.
|
Pachenko Veterano |
# set/09
· votar
Nesse modelo é possível perceber com essa pintura?
http://img80.imageshack.us/img80/7103/sg2c.jpg http://img245.imageshack.us/img245/7530/sg1sa.jpg
|
Ant-- Veterano |
# set/09
· votar
É translúcida. Isso facilita. Tire uma foto em close (macro) sob luz bem forte (por ex. o sol).
|
Jeison_Andre Veterano |
# set/09
· votar
'xeira' ela ;D
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
Pachenko Que eu saiba as SX são de Nato.
|
Pachenko Veterano |
# set/09 · Editado por: Pachenko
· votar
GuitarHome
E qual a diferença? No site da shelter diz que é 'mahogany'...
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
Pachenko O Nato é o "mogno asiático".
|
Pachenko Veterano |
# set/09
· votar
GuitarHome
Isso eu sei! hahaha, mas que eu diga, no som?
|
Bigtransa Veterano |
# set/09
· votar
Pachenko acho muito difícil distinguir as características sonoras de cada tipo de madeira.... em alguns casos nem acho q seja possível..... em guitarra sólida a construção e os captadores são muito mais determinantes no timbre q o material..... pelo menos pra mim, desde que o material não seja muito vagabundo, identificar de ouvido é bem difícil.....
|