Review: Gibson Les Paul Studio

    Autor Mensagem
    Insomniac_
    Veterano
    # set/09


    Bom, vou fazer o review porque eu tô eufórico. Realizei meu sonho de tocar em uma Gibson, e até resolvi escrever sobre a experência, hahahaha. Ela dispensa comentários, mas....

    Primeiramente, toquei com ela plugada em um PC bonitinho usando o Amplitube... Somzeirinha, mas nada muito alto, hehehe. Depois, plugado a um Frontman 212R em alto e bom som, a história mudou. Vamo lá:

    Pegada: O braço é gordo. Espantei-me ao pegá-la, primeiramente pelo peso, afinal, um cara que está acostumado com uma Memphis Strato de uns 3kg no máximo, tem mesmo que espantar-se com uma Gibson. A pegada do braço é perfeita. O braço é cheio, mas preenche as mãos... A guitarra estava recém-regulada, ação baixinha, caraca, perfeita mesmo. Peso perfeito, pegada perfeita.

    Som: Ponto alto. O Sustain parece que nunca vai acabar. O sustain é alto até na mizinha, onde normalmente há uma perda de sustain em guitarras "convencionais". Putz, apaixonei nessa parte. O som limpinho limpinho com o "more drive" do amp. Captador do braço com um som mais fechadão, perfeito para arpejos, gostei muito mesmo.

    Acabamento: "Pretinho básico" com as ferragens douradas, essa foi a cor da que eu testei. Linda. As ferragens, mesmo que um pouco antigas, estavam conservadas e brilhando. Os knobs são muito bonitos também, nunca tinha visto aqueles knobs, hehehe.

    Enfim. É uma guitarra maravilhosamente boa, bonita e relativamente barata se comparada aos outros modelos Gibson. Criei este review só pra não criar um histérico: "MEUUU DEUUUS, TOQUEI NUMA GIBSOOOOOOOOON", que é o que eu tenho vontade de sair gritando por aí hauhauha.
    Terei a minha ainda um dia, mas, graças a ela, estou pretendendo pegar uma Les Paul de porte mais baixo, porque a pegada é muito perfeita!
    Abraços! (:

    FeaR-ME
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Insomniac_
    Parabéns cara, como conseguiu essa oportunidade?

    Insomniac_
    Veterano
    # set/09
    · votar


    FeaR-ME
    Fui na casa do meu professor! :D

    Excelion
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Insomniac_

    Eu toquei num Alpine White na Tom Lee aqui. Quase que levo, tive me controlar pra não socar o cartão de crédito lá.

    Porque apesar de ser uma guitarra muito foda eu acho que pra mim seria melhor uma Strato.

    Acertei, toquei a Deluxe MIA, nossa eu quase gozei, só ñ levei porque dia 26 de Dezembro é o que há pra comprar instrumentos musicais.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Insomniac_
    hehehehe parabéns cara! Eu já toquei numa Gibson Les Paul Classic a um tempo atrás!

    Insomniac_
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Excelion
    Cara, eu queria ter dinheiro pra ter uma Gibson. uahAUHuah Nem que fosse um cartão do BNDES pra parcelar em 48x com juros de 0,97% am. Mas tudo bem, um dia eu vou ter. Enquanto isso, contento-me com a minha Memphis =P

    MauricioGT-
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Insomniac_

    Saiu de uma guitarra de 280,00 pra tocar numa de 5mil kkkkkkk
    Correu risco de enfartar... e é serio!

    Insomniac_
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MauricioGT-
    AUHAUHAUHUAH
    Eu percebi. Quase me aconteceu isso X___X
    Tô em estado de choque até agora.

    Mr.Leo Metal
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    (Pouco tempo depois...) Cara, na primeira vez que toquei em uma Gibson quase morri tambem! hehehe

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    E eu que não queria largar mais!!!

    hehehehehehehehhehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Gibson Les Paul Studio