Insomniac_ Veterano |
# set/09
Bom, vou fazer o review porque eu tô eufórico. Realizei meu sonho de tocar em uma Gibson, e até resolvi escrever sobre a experência, hahahaha. Ela dispensa comentários, mas....
Primeiramente, toquei com ela plugada em um PC bonitinho usando o Amplitube... Somzeirinha, mas nada muito alto, hehehe. Depois, plugado a um Frontman 212R em alto e bom som, a história mudou. Vamo lá:
Pegada: O braço é gordo. Espantei-me ao pegá-la, primeiramente pelo peso, afinal, um cara que está acostumado com uma Memphis Strato de uns 3kg no máximo, tem mesmo que espantar-se com uma Gibson. A pegada do braço é perfeita. O braço é cheio, mas preenche as mãos... A guitarra estava recém-regulada, ação baixinha, caraca, perfeita mesmo. Peso perfeito, pegada perfeita.
Som: Ponto alto. O Sustain parece que nunca vai acabar. O sustain é alto até na mizinha, onde normalmente há uma perda de sustain em guitarras "convencionais". Putz, apaixonei nessa parte. O som limpinho limpinho com o "more drive" do amp. Captador do braço com um som mais fechadão, perfeito para arpejos, gostei muito mesmo.
Acabamento: "Pretinho básico" com as ferragens douradas, essa foi a cor da que eu testei. Linda. As ferragens, mesmo que um pouco antigas, estavam conservadas e brilhando. Os knobs são muito bonitos também, nunca tinha visto aqueles knobs, hehehe.
Enfim. É uma guitarra maravilhosamente boa, bonita e relativamente barata se comparada aos outros modelos Gibson. Criei este review só pra não criar um histérico: "MEUUU DEUUUS, TOQUEI NUMA GIBSOOOOOOOOON", que é o que eu tenho vontade de sair gritando por aí hauhauha. Terei a minha ainda um dia, mas, graças a ela, estou pretendendo pegar uma Les Paul de porte mais baixo, porque a pegada é muito perfeita! Abraços! (:
|