Ajuda Com a Importação

    Autor Mensagem
    kaoendry
    Veterano
    # set/09


    Pessoal iai tudo bem com voces?

    Entao meu povo eu vou comprar a Ibanez MTM1, pretendo comprar essa semana mesmo ja entrei em contato com o vendedor no ebay e tudo mais.

    Seguinte eu tenho algumas duvidas para fazer essa importação.

    A guitarra que eu comprei custa 1,500 dolares, se eu for declarar o valor real vou ter que justificar porque comprei e preencher umonte de besteira num papel la que tem que fazer quando a compra é acima de $500

    Nisso fica a minha duvida.

    Pelo fato das Ibanez digamos serem ''parecidas'' e a ibanez Grg até ser mais bonita que uma mtm1 e ser muito mais baratas.

    Voces acham que rola declarar um valor sei la tipo, $400?

    Sera que o fiscal acredita quando ver esse valor?

    Eu nao sei se eles entram em algum site pra ver. Porque aqui no MercadoLivre nao vende essa guitarra, a nao ser que eles entrem num google da vida e ponham la o nome da guitarra.Vem o nome da guitarra vem escrito na guitarra? no caso vem escrito Ibanez MTM1 na própria guitarra?

    O que voces acham declaro $400 ou vai 1,500 mesmo

    jonas.hetfield
    Veterano
    # set/09
    · votar


    põe 450 , o maximo que pode acontecer eh o que vc disse, e ai ter q pagar imposto sobre 1500..

    se der certo sorte sua!

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    kaoendry
    eles podem verificar num computador sim, mas sei lá vai de sorte também pode ser que passe direto, tem cidade que tem mais chance de passar do que ser parado até

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    kaoendry
    no caso vem escrito Ibanez MTM1 na própria guitarra?

    provavelmente atrás do headstock venha escrito MTM1 sim, toda ibanez que eu vi tem o modelo atrás do headstock, cofirmando olha a foto http://www.schoolmusic.co.kr/shop/ibanez/mtm1/mtm1l1-32.jpg

    Luqueuris150
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Luqueuris150
    · votar


    (acredito eu que) eles n entram nos sites nesses casos n, já tem um tópico com isso bem explicado, eh meio q aleatório, as vezes eles nem cobram. Mas vc pode declarar um valor menor, vc fala com o vendedor, paga o preço normal + o frete e pede pra ele declarar o valor da GRG na MTM1 por exemplo, ou pra ele mandar como gift (geralmente eles n cobram de gift, segundo o pessoal).

    procura ai na busca um tópico q tem assim: Maldita G.A.S. Comprei uma tele no Ebay

    (ou é pelo ebay, algo assim)

    mas procura ai e leia todas as páginas, pq lá tem tudo certinho por q vc ker saber.

    Luqueuris150
    Veterano
    # set/09
    · votar


    daniel_guitar

    mas e se o kra n entender q isso daí é o modelo?

    tá meio q de uma forma q n dá pra entender direito, sem vc saber q isso daí é o modelo.

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Luqueuris150
    eu acho díficil tb mas vai saber se o cara olha e joga no site de lojas especializadas, geralmente eles procuram só a marca ai e na sorte se vai sair uma gio ou uma prestige 1°

    kaoendry
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pessoal mais deve ser bem dificil neh passar uma guitarra inteira sem ser taxada, ou nao?

    Se for pra mim declarar como gift vo por um valor bem baixo que é pra parecer que foi só o preço do frete.

    Se eu declarar sem ser em gift eu ponho uns 450 mesmo.

    Alguem aqui conhece ou ja viu uma guitarra inteira passar sem ser taxada?

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    kaoendry
    díficil até é mas pode ser que passe, mas declare a taxa limite até pq o cara botar declarado muito abaixo também tem mais chance de se dar mal

    kaoendry
    Veterano
    # set/09
    · votar


    daniel a taxa limite que voce fala é $50 ou $500?

    Fisherman
    Veterano
    # set/09
    · votar


    kaoendry

    Cara, a taxa é 500$. Vc so paga imposto sobre o que ultrapassar esse valor. Os caras da alfandega são de veneta mesmo. Esse ano um amigo me trouxe uma Fender. Ela estava em uma super promoção no Samash. De 730$ por 600$. Ele achou mais barato ainda na Instrumetpro que saiu por 550$. Quando passou pela alfandega os caras nao acreditaram que uma Fender custasse só isso e foram pesquisar no site da loja. A promoção havia acabado e o preço passou para 700# e tal. Conclusão, mesmo com a nota fiscal de 550$ eles cobraram imposto sobre 700. São uns p@#*tos.

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Será que dizer que ela é usada não é uma boa justificativa pra declarar um valor bem abaixo?

    Fisherman
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Van_Lorien

    Como eu falei, alfandega é uma loteria. Como é que pode vc com a nota fiscal de 550$ na mão e os caras imposto em cima de 750?

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    kaoendry: Sera que o fiscal acredita quando ver esse valor?

    Se o cara achar estranho, e ele entrar no site de onde vc comprou e o valor anunciado for outro, bem diferente, ele vai deduzir que vc está tentar burlar a receita e vai te cobrar o valor real do instrumento e o imposto de acordo com o valor real. Simples assim.

    Valores de importação:

    http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm

    _________________________________________________

    "Importação de Bens Via Remessa Postal ou Encomenda Aérea Internacional, Inclusive para Remessa de Compras Realizadas Via Internet – RTS (Regime de Tributação Simplificada)

    Aplicação

    Importação de bens pelos Correios, companhias aéreas ou empresas de courier, inclusive compras realizadas pela Internet.

    O Regime de Tributação Simplificada (RTS) aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos do exterior.

    O RTS não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, fumo e produtos de tabacaria.

    Valor Máximo dos Bens a serem Importados

    O valor máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)

    Tributação

    60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

    Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;

    Tributação na Importação de Software

    Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal

    Atenção:

    Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.

    Isenções

    1. Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
    2. Medicamentos, desde que transportados pelo serviço postal, e destinados a pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
    3. livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);

    Pagamento do Imposto

    Na hipótese de utilização dos Correios, para bens até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, na própria unidade de serviço postal, sem qualquer formalidade aduaneira.

    Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

    No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;

    Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.

    Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal."

    _________________________________________________

    Abs

    kaoendry
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pessoal desculpa levantar esse topico mais é o seguinte.

    Eu estava falando com o vendedor e ele disse que a unica forma de envio é USPS global express e o valor era $555.

    Fiquei espantado com esse valor e acho que ele deve etsar enganado, alguem aki ja comprou uma guitarra com case e tudo la dos EUA foi esse absurdo de preço?

    Aqui pra voces terem uma ideia a guitarra e o case:
    http://www.ibanezrules.com/namm/images/2006/P1010095.JPG

    Se alguem comprou uma guitarra nos eua com case e tudo agradeço se poder me ajudar.

    heavy_guitar_
    Veterano
    # set/09
    · votar


    duvida:
    "Valor Máximo dos Bens a serem Importados

    O valor máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)"
    qual regime pode ultrapassar esse valor?

    wppereira
    Veterano
    # set/09
    · votar


    kaoendry
    Eu estava falando com o vendedor e ele disse que a unica forma de envio é USPS global express e o valor era $555.

    USPS GLobal Express é caro pra caramba mesmo. No entanto, existem outros tipos de envio como Priority International e First Class International. Faça pra ele fazer a cotaçao com esses tipos de envio também. Vai ficar beeem mais barato!

    Uma pergunta: Você comprou a guitarra sem negociar o frete antes???

    braddock
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O valor limite sem impostos é $50.

    $500 é quando vc passa pessoalmente pela anfandega, ok?

    carlosouting
    Veterano
    # set/09
    · votar


    kaoendry

    Cara pior que a USPS não tão aceitando mesmo !!!
    nem por USPS Priority Mail International e por usps Express mail international !!! nesses ultimos 3 meses que não tão aceitando no tamanho maior permitido para o Brasil pelo USPS !!!
    tentei comprar 4 guitarras seguidas pelo Ebay com otimos vendedores e eles foram pessoalmente no Post Office da USPS e não aceitaram !!! e aí acabei desistindo de comprar !!! acho que so dá pra enviar com bag ou desaparafusado do braço e o corpo !!!
    tambem depende do vendedor , se for akeles que tem amigos nos correios de lá , kem sabe consiga ....

    heavy_guitar_
    Veterano
    # set/09
    · votar


    tava pensando em umas comprar por lojas do eua,mas pelo visto nem vai ter como pelas dificuldades de envio lol a se nao tive-se imposto pra k \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Com a Importação