Importação de Epiphone´s

Autor Mensagem
Xigato
Veterano
# mai/05


Galera,
Sou novo no fórum, mas já venho lendo ele faz um bom tempo.

Quero comprar um Epiphone LP STD ou Classic.
Há duas semanas atrás, fui na Teodoro Sampaio dar uma olhada nas epi´s.

Fui em todas as lojas e quase não as encontrei.
Se não me engano, encontrei uma filha única na Gang, Classic por uns 1900.
Achei STD em poucas lojas. Consegui achar uma por 1800, zerada.

Perguntei pra vários vendedores o porque de não ter muitas epi´s, e eles falaram que era por causa do dólar, e tava difícil e tal.
Depois eu parei pra pensar, e o dólar baixou!

Achei também uma Epi LP Classic linda, ano 2000, caps Humbucking fechados (designed by gibson), tarraxas Groover, bem acabada e tal, por 2 mil.
As Epi´s tavam no fim em quase todas as lojas, e os caras não sabem quando chega a próxima remessa, mas não demora muito, pelo estoque estar no fim.

Também perguntei como elas vão vir, quando, qualidade, preço, e eles não sabem.
A maioria dos vendedores não me informaram quase nada.
Li que as guitas fabricadas a partir de 2003 possuem pequenas melhoras.

Enfim agora minhas perguntas são:

Alguém sabe como funciona o esquema de "câmbio", importação/exportação das guitas?
(não entendi o esquema do dólar estar baixo, e os vendedores reclamando que está ruim para eles)

Vale a pena pegar a STD por 1800 ou a Classic por 2000? (ambas fabricadas antes de 2003)
Ou esperar a próxima remessa com guitas fabricadas a partir de 2003?
Será que elas vão vir muito caras?

Tenho receio de não pegar essas agora, e as novas virem muito mais caras!
E também tenho medo de não vir a cor que curto, mas acredito que venham diversificadas!

Tenho que decidir se pego alguma agora ou espero a nova remessa.
Quero saber o que é mais vantajoso!
Me ajudem!
Valeu!

fernando__lins
Veterano
# mai/05
· votar


Depois eu parei pra pensar, e o dólar baixou!
Kra... estamos no brasil, a galera sempre quer se dar bem em cima do outro...

bulldog
Veterano
# mai/05
· votar


falaram que era por causa do dólar, e tava difícil e tal.
Depois eu parei pra pensar, e o dólar baixou!

Então. Aí talvez aí esteja a resposta. Os FDP não vão baixar o preço das guitarras só porque o dólar baixou. Então talvez não compense importar mais até que o preço do dólar esteja bem alto. Eu adoro o Brasil mas, esse aqui é um pais f*da pra se viver.

A maioria dos vendedores não me informaram quase nada.
Bem, eu posso falar dos vendedores aqui da minha cidade, Ribeirão Preto, SP. Eles não sabem NADA sobre instrumentos. Fui outro dia numa loja e o cara ficou "boiando" quando eu perguntei pra ele se tinha o Doctor Drive. O cara nem conhecia!
Em outra loja o cara insistia em dizer o nome errado de um Whammy que eu perguntei o preço.

Eu tenho uma Standard antiga. A única coisa que eu recomendo é trocar os captadores por uns Gibsons (coisa que eu ainda não fiz). Mas a madeira, o acabamento são muito bons. A parte elétrica e componentes em geral é mediana. E costuma quebrar alguma coisa depois de uns anos ou depois de muito uso. Mas nada que seja muito caro.
Enfim, pelo preço de uma Epiphone em comparação a uma Gibson, eu acho que compensa sim.

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Xigato:

Eu acho melhor vc esperar pelas novas ou, se vc encontrar, comprar uma usada de 2003 pra frente pq elas já vem com as tarrachas grover.

Xigato
Veterano
# mai/05
· votar


fernando__lins

Pode crer! que inocência a minha! heioaueehueioa
isso é verdade! é foda!

bulldog

é foda, deve ser isso mesmo!

Os vendedores não sabem nada na maioria dos lugares.
Ou não sabem por não saber mesmo, ou sabem e falam merda pra você comprar o que é mais caro.

Com certeza eu vou trocar os caps posteriormente!
Pesquisei bastante até decidir que ia pegar epiphone.
Ela é muito boa mesmo, depois ponho uns seymour duncan provavelmente, e já era! =)

maadc

Essa que eu falei (a Classic), tem tarraxas Groover, mas provavelmente o Luthier trocou, mas os estoques estão no fim, e não consegui achar nenhuma fabricada a partir de 2003. Provavelmente virão na próxima remessa.
Mas tenho medo do preço principalmente!
To na dúvida se espero ou não! O_o

raff
Veterano
# mai/05
· votar


Eu adoro o Brasil mas, esse aqui é um pais f*da pra se viver.
vc eh masoquista cara?

raff
Veterano
# mai/05 · Editado por: raff
· votar


haeuihae, brincadeira

ryushin
Veterano
# mai/05
· votar


Kra dah uma olhada nessa loja nos E.U.A www.music123.com São bem confiáveis. Para trazer dos EUA tem uma taxa de importação bem pesada em torno de uns 75%. Entre nesse site http://www.precomania.com/search_attrib.php/page_id=1670/sortby=priceA que faz comparação de preço entre várias guitarras e você clica no modelo que você quer que ele te dá o preço do instrumento com o imposto e o frete, vale dar uma conferida pra comparar com a disponibilidade e preço de lojas daki do Brasil. Se a diferença for pequena não compensa pois o sentimento de você ir na loja e testar guitarra por guitarra é única para a escolha da "SUA" guitarra. Espero er ajudado. Abç

niitsu
Veterano
# mai/05
· votar


Tipo, de acordo com este site, pra um valor de até U$ 500 o imposto é de 60% para pessoas físicas (60% sobre o valor do produto + frete):

http://servicos.bol.com.br/financas/impostos/importa.jhtm

[]s

Xigato
Veterano
# mai/05
· votar


ryushin
Valeu cara!
não to com muito tempo pra olhar. Mas dei uma olhada e achei meio caro, e é foda importar por sites assim.
E fora que é bem melhor você ir na loja e tocar a guita mesmo, ver o acabamento, timbre, etc.
E a cor também, as vezes ao vivo, é bem diferente do que você imagina pelas fotos e tal.
Mas valeu a dica! se tiver tempo eu dou mais uma boa olhada!
pois pode-se ter uma noção do preço que virão as guitas fabricadas a partir de 2003, e isso me interessa muito!

niitsu
É eu vi!
Mas acho melhor eu pegar ela "ao vivo" mesmo!


Quem souber pode opinar para me ajudar.
Sobre preços das guitas que virão na próxima remessa.
Se virão mesmo só guitas a partir de 2003 e se elas têm muita diferença.
Se vale a pena pegar uma agora de ano 2000 e tal.

Caralho to muito indeciso!
Agradeço quem possa ajudar!
Valeu!

Xigato
Veterano
# mai/05
· votar


maadc
O meu medo de esperar é elas virem com preço muito alto! e não virem muitas cores e tal. Queria ter a noção de preço!!!
Porque qualidade vem com certeza!!

Help!!!
Ninguém mais???

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


po ... mas não tem pq vir com preço alto. O dólar está baixo.

Curly
Veterano
# mai/05
· votar


maadc

no brasil, qdo o dolar sobe o preço dos instrumentos sobem tb, mas qdo baixa os preços ficam do jeito q estão...

Xigato
Veterano
# mai/05
· votar


maadc
Pensei nisso também!
Mas aí a gente volta naquela história de que os fdps vão aproveitar que o dólar está baixo, e vender caro para ganhar em cima! Ou não?!
É foda, to numa indecisão desgraçada!
Valeu!

Curly
Só tenho medo de que os caras enfiem a faca!
Por querer ganhar "por fora", e as guitas serem fabricadas a partir de 2003, estarem melhores, e mais pessoas correndo atrás.
Ou não, elas podem vir num preço bom e novas (2003).
Aí é um ótimo negócio, porque vão ter várias cores e modelos e tal, e eu vou poder escolher a que mais me agradar! =)
Mas e o medo delas virem por 2,5 - 3 mil? o_O
Valeu!

Acho que vou ligar pra algumas lojas ver se algum vendedor consegue me responder, acredito que não (pra variar), mas vou tentar.

Continuem postando! Preciso descobrir/decidir tudo isso!

Dumaw
Veterano
# mai/05 · Editado por: Dumaw
· votar


eu paguei 2.100 numa standard, nova, com tarraxas da grover

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Onde e quando?

Dumaw
Veterano
# mai/05
· votar


faz 1 mes e meio +ou-

encomendei ela numa loja em Sao jose do rio preto

Alex D P Marques
Veterano
# mai/05
· votar


Ai veio o Melhor é comprar Pedais porque é muito barato lah

Alex D P Marques
Veterano
# mai/05
· votar


Uma Pod XT Live ta R$972.46 sem imposto com imposto e frete ta 624.41

http://www.precomania.com/search_getprod.php/masterid=4236142


GT-8 ta de R$1103.94 sem imposto e com imposto e frete ta 1834.78


http://www.precomania.com/search_getprod.php/masterid=6399549

Xigato
Veterano
# mai/05
· votar


Dumaw
Mas as tarraxas foram trocadas ou é da remessa a partir de 2003 mesmo?
Se elas vierem assim tá ótimo!!!
Você sabe se virão mais ou menos neste preço?
Ainda não tive tempo pra ligar nas lojas da Teodoro Sampaio, amanhã eu ligo sem falta, que vou ter tempo.
Mas eu to quase pegando a Classic por 2000! ou a STD por 1800, 1900.
A Classic é pouca coisa melhor que a STD né?
Pela faixa do preço (200 300 reais a mais)
Achei razoavelmente barato, mas se a tua for depois de 2003, as Classics podem vim mais caras né.

Alex D P Marques
Pedal tudo bem, mas preciso saber da guita.
É foda pegar guitas assim pela net.


Será que compensa pegar essa?
Tirando as tarraxas, o que tem de diferente nas guitas fabricadas a partir de 2003?

Dumaw
Veterano
# mai/05 · Editado por: Dumaw
· votar


eu nao sei o que mais tem de diferente, so sei q a minha ja veio com as tarraxas grover

deve ser td nessa faixa de preço mesmo cara

Xigato
Veterano
# mai/05
· votar


Dumaw
Eu li uma vez aqui no fórum as poucas diferenças dela, mas não lembro em qual tópico.
A faixa de preço espero que assim seja!

Hoje no fim da tarde vou ligar nas lojas da Teodoro, aí eu posto aqui o que eles me informarem (se é que informarão!) o_O
Valeu!

Quem souber informações postem, por favor!

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Lá ne hendrix tem les paul standard, nova, por R$ 2.099. Tem nas cores vermelha e, se eu não estiver enganado, vintage sumburst.

Eu to fechando negócio com uma custom branca numa loja aí de SP.

Xigato
Veterano
# mai/05
· votar


maadc
nova mesmo? eu lembro da Hendrix, mas esqueci de perguntar o ano das guitas!
No fim da tarde eu ligo lá!

Eu to fechando negócio com uma custom branca numa loja aí de SP.
Branca? eu acho fodássa também!
Qual loja???

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


As guitarras da hendrix são com tarrachas grover, o vendedor me confirmou.

Eu comprei na tango, mas a guitarra sequer chegou a ser colocada na vitrine. Eu estava na "fila" esperando chegar uma. Assim que chegou (só uma mesmo) o vendedor me ligou e eu fechei negócio.

Agora é só esperar uns 2 ou 3 dias pra ela chegar.

Xigato
Veterano
# mai/05
· votar


maadc
Quero saber quais as outras melhorias das guitas fabricadas depois de 2003, além das tarraxas groover.
É muita desvantagem pegar as guitas de 2000, ou muita vantagem pegar as de 2003?

Gostei do seu negócio em! muito bom!
Você pôde escolher a cor e o modelo?
Tipo "encomendou" antes?

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Pelo que eu pude notar a única diferença fica por conta das tarrachas grover mesmo. Não se pode falar em vantagem além das tarrachas.

Sobre o negócio que eu fiz:

Há uns 2 meses eu havia ligado pra várias lojas perguntando pela Epi Custom na cor branca (alpine white) e não havia nenhuma, sendo que algumas dessas lojas anotaram o meu telefone pro caso de chegar alguma.

O vendedor da tango me ligou hj pela manhã dizendo
que havia chegado apenas UMA epi LP custom branca. Como eu já tava com a grana reservada fechei o negócio na hora.

Rafael B Carvalho
Veterano
# mai/05
· votar


Depois eu parei pra pensar, e o dólar baixou!
Kra... estamos no brasil, a galera sempre quer se dar bem em cima do outro...

como em todo o mundo tbm.

Xigato
Veterano
# mai/05
· votar


maadc
Tem algo a mais sim, li aqui no fórum mesmo (buscando por epiphone), mas não to lembrando de cabeça agora!

Caralho, sorte em cara! Hoje eu também vou ligar pras lojas da Teodoro! Ver como está o esquema de importção, preço e tal.
Quanto você pagou na sua Epi Custom???

Rafael B Carvalho
Infelizmente né cara!

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Xigato:

O preço era de R$ 2.637,00

Mas eu comprei à vista e tive um desconto de 13% o que fez o preço cair pra R$ 2.295,00

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Importação de Epiphone´s