Quais as músicas são boas para se enturmar com os acordes?

    Autor Mensagem
    IRON-BALLOON
    Veterano
    # set/09


    E aí galera?
    Este tópico pode não só eu aprender mas como qualquer outro guitarrista sem teoria.
    Galera queria saber quais as melhores musicas para se enturmar com os acordes, sou iniciante não tão iniciante(mas sem teoria alguma), tipo ja toco guns, iron, metallica, acdc, etc, mas sem alguma teoria, comecei a pegar umas dicas sobre formação de acordes escala e tal, porém queria estudar mais os acordes e queria umas músicas tipo mpb qualque uma que trabalhe com acordes mais técnicos, djavan etc

    Valeu galera!!

    Tomaz.
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Como assim enturmar com os acordes? É só chamar pra tomar uma ceva que já era.

    Mas sério, agora. Pra iniciante, tenta Djavan - eu te devoro
    Tom Jobim - Desafinado (essa já é mais chatinha)

    Edington
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara, Djavam tem umas músicas muito legais, no violão eu gosto particularmente de "Eu te devoro". Mas não sei como você toca, ela não é tão facil assim.

    Recomendo que você estude teoria mesmo, formação de acordes é o mínimo (de preferência com professor)

    Boa sorte.

    EDIT: Se bem no que no cifraclub tem umas versões bem mamão com açucar

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # set/09 · Editado por: xl30n4rd0x
    · votar


    cara eu comecei(primeira musica de tocas) com meu bom e velho antigo violão... foi pézinho .. musica camarada.. batida de 4(2 com o dedao pra baixo, toda mao pra cima e toda mao pra baixo) notas C(dó +) e G7(Sol7)


    EDIT: agora eu li tudo e vi q n eh tao iniciante... tipo o jota quest tem umas barbadas... alem do horizonte eh facil

    Tonanteador
    Veterano
    # set/09
    · votar


    eu peguei about a girl, the number of the beast só tem tres acordes...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais as músicas são boas para se enturmar com os acordes?