Kiko Loureiro - Ajuda ?

    Autor Mensagem
    Guitarist_Of_Dark_Age
    Veterano
    # set/09


    Galera, tava vendo uma video-aula do Kiko Loureiro que tenho aqui (Técnica e Versatilidade) e ele tava mostranto a música "Vovó Selma". Nessa música ele usa uma técnica que ele usa a palheta e dedilha ao mesmo tempo. Tava querendo saber qual nome dessa tecnica e como se executa.



    marcio_zav
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Chicken Picking?

    /nem vi o vid/

    Guitarist_Of_Dark_Age
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Brigadão, mas como faz ?

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/09
    · votar


    o nome eu não sei, mas se executa palhetando os bordões e dedilhando as primas, não?

    KAEL METAL
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Se não me engano chama-se Palhetada Híbrida ou Chicken Pick

    Você palheta, acredito, as cordas bordões e dedilha as outras cordas (G B E)

    Procura com esses nomes no youtube que aparece algumas vídeos aulas

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Boa música, não conhecia.

    Konrad
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Guitarist_Of_Dark_Age

    Chicken Pickin'.

    Se quer realmente alguém que faça isso com musicalidade e genialidade, procure por guitarristas como Albert Lee e Danny Gatton, James Burton ou até Steve Morse...

    Guitarist_Of_Dark_Age
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Boa música, não conhecia.
    Também curti o forrózinho
    Se não me engano chama-se Palhetada Híbrida ou Chicken Pick
    o nome eu não sei, mas se executa palhetando os bordões e dedilhando as primas
    poxa, nem sei como agradeçer... me ajudaram pacas... ^^

    Guitarist_Of_Dark_Age
    Veterano
    # set/09
    · votar


    brunoliam
    Chicken Pickin'.

    Se quer realmente alguém que faça isso com musicalidade e genialidade, procure por guitarristas como Albert Lee e Danny Gatton....

    Vou procurar sim... o Zakk Wylde tem uma aula q ele tbm usa essas técnicas né ?

    Konrad
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Guitarist_Of_Dark_Age
    Vou procurar sim... o Zakk Wylde tem uma aula q ele tbm usa essas técnicas né ?

    Rapaz... não sei... o Zakk não faz parte da praia que curto.... mas se tiver, com certeza estará no youtube...

    Guitarist_Of_Dark_Age
    Veterano
    # set/09
    · votar


    brunoliam

    Rapaz... não sei... o Zakk não faz parte da praia que curto.... mas se tiver, com certeza estará no youtube...

    Vô lah catar, se achar algo posto aqui

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O Zakk usa sim, pelo menos lembro dele usando na vídeo-aula Pentatonic hardcore. Mas era bem rudimentar e mal aplicado, sem contar que era um padrão só, que ele repetia em vários solos, toda hora.

    Guitarist_Of_Dark_Age
    Veterano
    # set/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    O Zakk usa sim, pelo menos lembro dele usando na vídeo-aula Pentatonic hardcore. Mas era bem rudimentar e mal aplicado, sem contar que era um padrão só, que ele repetia em vários solos, toda hora.


    Jah ouvi falar, vou ver se axo tbm

    KAEL METAL
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tem uma edição da Revista Cover Guitarra, desculpe mas não sei o número mas acredito ter menos de um ano, que tem uma matéria especial desta técnica com o André Hernandes guitarrista do André Matos que foi professor do Hugo Mariuti também guitarrista do André Matos

    Faz umas pesquisas que você acha a edição na net

    KAEL METAL
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Guitarist_Of_Dark_Age

    Ops, eu tenho a revista, tava olhando agora, é a número 165

    Abraços

    Daniel_MV
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pessoal, isso aí não é chicken pickin, é palhetada híbrida apenas, são coisas diferentes.

    Chicken pickin, como o próprio nome diz, a sonoridade sai parecida com a de uma galinha carcarejando ou sei lá o nome daquele ruido que elas fazem. É algo muito usado no country. Normalmente as notas tocadas com os dedos são acentuadas.

    No solo da música Firehouse do Kiss tem um belo exemplo.

    White G3
    Veterano
    # set/09
    · votar


    É Palhetada Hibrida. =D

    KAEL METAL
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Daniel_MV
    White G3

    Isso aí, valeu pela correção

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Guitarist_Of_Dark_Age

    Guthrie Govan é outro que é mestre em palhetada híbrida. Nesse vídeo ele usa fazendo uns ligados muito rápidos e limpos. É uma técnica muito show.



    The Root Of All Evil
    Veterano
    # set/09
    · votar


    thmenezes_RJ

    O Guthrie é muito foda :D
    Beleza de vídeo.

    ghb
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Hybrid picking, ou palhetada híbrida. Brett Garsed usa muito isso. Recomendo!!!


    Tem uma edição da Revista Cover Guitarra, desculpe mas não sei o número mas acredito ter menos de um ano, que tem uma matéria especial desta técnica com o André Hernandes guitarrista do André Matos que foi professor do Hugo Mariuti também guitarrista do André Matos




    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Vi gente perguntando ali se Zakk Wylde usa a técnica, não vi se te responderam, mas enfim... ele usa sim. No video de 'Sold My Soul' ele usa em uma parte =D

    FeaR-ME
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Kiko Loureiro - Ajuda ?

    Pois não?

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Frankie
    na época que Zakk tinha a cabeça no lugar deve ter mais músicas, do pride & glory, tb do cd que ele lançou que tem mais violão e tal

    Konrad
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Daniel_MV
    Pessoal, isso aí não é chicken pickin, é palhetada híbrida apenas, são coisas diferentes.

    Os termos são confusos mesmo. Mas o que diferencia um do outro é se tu é country ou da cidade... heheheheh

    Abç

    PS: E claro que também a acentuação, como você disse. Explico-me pois o pessaoal anda nervoso aqui ultimamente...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kiko Loureiro - Ajuda ?