Laney LX-12: alguém conhece?

    Autor Mensagem
    gustavon
    Veterano
    # set/09


    Sou novo aqui no fórum (tou postando pela 1ª vez), apesar de já acompanhar há algum tempo.

    então, sem rodeios: sou iniciante na guitarra, comprei há pouco menos de um mês uma Cort Z40 Les Paul e acabei ficando sem grana pro amplificador por motivos de força maior.

    Esse mês vou finalmente compra-lo, e não posso gastar mais do que 400 reais nele. Já vi e conheço o Nitrous Drive, que era minha 1ª opção, mas todo mundo fala aqui que ele é horrível, fraco e etc.

    Daí vi esse Laney LX-12 na loja, novo, por 315 reais. A marca, pelo q eu vejo, tem boa aceitação, mas não achei nada na busca falando sobre esse ampli em específico, só sobre valvulados e outras facadas de preço. Ele tem 10 watts, um falante de 6' e canal de overdrive.

    Eu quero basicamente um ampli com som decente pra estudo, no quarto mesmo, não precisa de muita potência. Pretendo (um dia) tocar hard rock, blues e principalmente metal, por isso queria uma distorção razoável, que não doesse no ouvido.

    Vale lembrar tb que eu vou, num futuro espero q não mto distante, começar a montar um set de pedais.

    Enfim, alguém conhece esse Laney LX-12? Vale a pena comprar? Óbvio que eu vou testar na loja, mas meu ouvido é destreinado demais pra perceber diferenças sutis no som, então a opinião dos que conhecem são bem-vindas.

    Ajudem, por favor, q eu não aguento mais ficar treinando na guitarra desplugada! hehehehe

    abs

    gustavon
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ninguém? =/

    TappingBOY
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ficar tocando com a guitarra desplugada é foda...nunca ouvi falar não no laney LX-12, jaja os pessoal responde.

    MauricioGT-
    Veterano
    # set/09
    · votar


    por esse preço vc consegue coisa melhor. Pocha.. amp com falante de 6'? kkkk
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99976880-amplificador-cubo-p-gu itarra-20w-stagg-c-drive-grupomuraro-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101911157-amplificador-cubo-gui tarra-meteoro-atomic-drive-pg-12x-mp-_JM
    derrepente como vc ainda esta em fase de estudos esse de cima ou ate mesmo um meteoro te sirva bem.

    Abç

    gustavon
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MauricioGT-

    Eu na verdade vou achar bom qualquer um, porque como havia falado, meu ouvido é podre. Um amigo meu ligou a guitarra dele num caixa O'neal que nem pra guitarra é e eu achando o som excelente.

    A questão é que eu sei que daqui a pouco vou começar a perceber melhor as diferenças no som e vou ficar exigente. E daí o medo de comprar um ampli fraco e me arrepender depois.

    Além desse Laney tb fiquei de olho do Landscape Predator e no Microcube da Roland.

    O micro eu achei legal pq tem zilhões de efeitos, e eu realmente n tô procurando por algo que grite muito, mas que tenha um clean e um drive legais pro estilo de música q eu pretendo tocar...

    Valeu pelas dicas, vou incluir o Atomic Drive na minha lista tb!

    Mais alguém par opinar?

    tomatelol
    Veterano
    # set/09 · Editado por: tomatelol
    · votar


    tinha que colocar isso na area de amplificadores e nao de guitarra...
    pra mim.. vale mais a pena guardar dinheiro pegar um fender champ que para estudo é muito bom.... mas o staner kute também é um amplificador bom pra estudo...

    edit: primeiro tenha guitarra e amplificadores bons. depois vai pro teu set de pedais....

    gustavon
    Veterano
    # set/09
    · votar


    tomatelol
    tinha que colocar isso na area de amplificadores e nao de guitarra...

    Foi mal, eu realmente não atentei pra esse fato, na verdade nem tinha olhado o fórum de amplis pq pesquiso direto na busca e geralmente vejo tópicos nesse fórum de guitarra.

    Vou dar uma olhada nesse fender champ.

    abs

    gustavon
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GARALHO, muito caro esse fender. eu teria que passar 1 ano e meio juntando...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney LX-12: alguém conhece?