Autor |
Mensagem |
HTN Veterano |
# set/09
· votar
captador do braço e mais usado para fazer solos, para fazer bases e harmonicos vc usa mais o captador da ponte!!!
Alexi Laiho nem usa captador no braço,e eu prefiro solar com cap da ponte,afinal,é a região de sonoridade mais agressiva e que dá harmônicos mais "gritantes"
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
aisly kotzen captador do braço e mais usado para fazer solos, para fazer bases e harmonicos vc usa mais o captador da ponte!!!
Nada a ver mesmo. O que seria de nós guitarristas sem o cap da ponte nos solos? Nossa, eu não consegueria... Eu troco pelo menos umas 30 mil vezes de captador na chave seletora no mesmo solo, depende da frase e da sonoridade.
|
MARCIO.LIMEIRA Veterano |
# set/09
· votar
HTN
Alexi Laiho nem usa captador no braço,e eu prefiro solar com cap da ponte,afinal,é a região de sonoridade mais agressiva e que dá harmônicos mais "gritantes"
eu sei q pode não ser o seu caso, mas em geral eu vejo alguns tópicos da galera que "limita" muito a tocabilidade de uma maneira só.. e acho que só se tem a perder com isto.. (ex. Usar apenas o captador da ponte.. EU SEI QUE NÃO FOI O QUE VC DISSE, mas é só um exemplo).
eu já toco guitarra a uns 10 anos, e continuo me considerando amador por conta disso.. percebo que as vezes tocando fico meio estagnado em tocar de uma maneira só.. e pra sair dessas limitações só tocando mais e mais... e eu cada dia tenho menos tempo rsrs.. mas talvez sirva de dica pra galera que tá começando agora e tem mais tempo (igual eu tinha antes), pegar sério e experimentar N, maneiras de utilizar seu equipamento, ou até mesmo de tocar.
|
HTN Veterano |
# set/09 · Editado por: HTN
· votar
eu sei q pode não ser o seu caso, mas em geral eu vejo alguns tópicos da galera que "limita" muito a tocabilidade de uma maneira só.. e acho que só se tem a perder com isto.. (ex. Usar apenas o captador da ponte.. EU SEI QUE NÃO FOI O QUE VC DISSE, mas é só um exemplo).
eu já toco guitarra a uns 10 anos, e continuo me considerando amador por conta disso.. percebo que as vezes tocando fico meio estagnado em tocar de uma maneira só.. e pra sair dessas limitações só tocando mais e mais... e eu cada dia tenho menos tempo rsrs.. mas talvez sirva de dica pra galera que tá começando agora e tem mais tempo (igual eu tinha antes), pegar sério e experimentar N, maneiras de utilizar seu equipamento, ou até mesmo de tocar.
Realmente,eu vivo experimentando técnicas novas e combinações de pedais/captadorese etc. Mas eu acho tão legal o som do cap da ponte da minha guitarra com bastante drive (eu uso um bill lawrence L-500),de qualquer maneira,ouvir o conselho de alguem mais experiente sempre ajuda.
Obrigado :D
|
MARCIO.LIMEIRA Veterano |
# set/09
· votar
HTN
eu tive uma Washburn N1 com um Bill Lawrence ... era um puta cap, mas não sei se era este L-500 (não lembro o modelo).. e era justamente o da ponte hehe acho q essa guitarra contribuiu negativamente para q eu sempre fizesse bases com o cap da ponte .. hehe (o do braço era um korea da própria washburn q não soava tão bem rsrs).
nessa questão eu to amadurecendo aos poucos... rsrs
|
HTN Veterano |
# set/09
· votar
MARCIO.LIMEIRA
Eu ainda pretendo trocar o cap do braço por algo mais agressivo,apesar do meu jackson ser bem legal
|
MauricioGT- Veterano |
# set/09
· votar
Ainda continuo com a Ideia de criarem um forum so pros noobs... "Ate hoje não voltaram as aulas?..."
|
aisly kotzen Veterano |
# set/09 · Editado por: aisly kotzen
· votar
cara..
assim como eu já disse,cap. da ponte e mais usado em bases pesadas combinadas com Harmonicos, e o do braço e mais usado nos solos (Q TAMBEM PODEM SER COMBINADOS COM HARMONICOS) vai muito da tecnica de cada um ou do tipo de musica que se vai tocar saca..
ao longo da minha vida tocanu guitarra sempre gostei de usar e abusar dos harmonicos, e tbem de pesquisar e estudar sobre eles, pois na minha opnião e um efeito que da mais vida a qualquer riff ou solo, deixa as frases mais agrecivas
então o meu conselho e simplesmente estudar sobre tecnicas de harmonicos e depois pensar em q captador usar!!!
tente usar tecnicas de harmonico artificial combinadas com o bar.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# set/09
· votar
aisly kotzen Harmonicos tocanu agrecivas tente usar tecnicas de harmonico artificial combinadas com o bar.
cara, você não melhorou nada mesmo, vou te ensinar de novo algumas coisas. Você nunca vai usar uma letra maiúscula em objetos a não ser que você esteja começando um parágrafo. Não é tocanu e sim tocando. Não é agrecivas e sim agressivas. Cara agora fica a ultima dica : Nunca abrevie tudo o que você ver na frente.
|
Tonanteador Veterano |
# set/09
· votar
MauricioGT- Cara, ninguém nasceu sabendo nada..
|
rsf Veterano |
# set/09
· votar
LeondelFefon
Cara agora fica a ultima dica : Nunca abrevie tudo o que você ver na frente.
já que vc é bom no português, tire-me uma dúvida:
o certo não seria: Nunca abrevie tudo o que vc vir na frente.. ou Nunca abrevie tudo o que vc vê na frente.. ?
|
aisly kotzen Veterano |
# set/09
· votar
rsf
verdade!!!
LeondelFefon
cara nun to afim de ouvir(ler) suas besteiras sobre o q eu escrevo!!!
to aqui no forum pra falar de guitarra e não de portugues acho q ninguem aqui é tão lerdo a ponto de não intender uma linguagem de internet ou uma coisa digitada errado!!!
vou te passar uma materia que saiu na revista super interessante a augum tempo leia e preste atenção
De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.
ve se se enxerga seu otario, e ve entra nos topicos pra ajuda os outros ou pra participar com argumentos amigaveis
isso vai pra vc e pra todos os babacas q que se acham espertinhos em lingua portuguesa nesse forum!!!
PS>>eu iscrivinho erado memo por q eu sou nalfabeto memo e faço as coisa do geito q eu quere bando de troXa!!!!!!!!!!
|
Konrad Veterano |
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar
aisly kotzen bando de troXa!!!!!!!!!!
Ai forçou.....
|
Andy TheCatSp Veterano |
# set/09
· votar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ADOROO ME DIVERTI NESSES TÓPICOS *------------------------------------------------------*
*-----------------*
*----------------------------*
|
Andy TheCatSp Veterano |
# set/09
· votar
mas ainda to aprendendo a Soltah uns Harmônicos ^^
|
mammb2000 Veterano |
# set/09
· votar
aisly kotzen ve se se enxerga seu otario bando de troXa
Aí complicou ...
Mas esses tópicos são divertidos.
Como dizia o grandioso Bátmã na Feira-da-fruta: "Maneire o linguajar, Robin. Vc é um menino ainda. Não pode ficar falando essas coisas."
|
Andy TheCatSp Veterano |
# set/09
· votar
Mas esses tópicos são divertidos
COMO EU DISSE ADFOROO ME DIVERTIIII AKIIIII **-**
|
MauricioGT- Veterano |
# set/09
· votar
Tonanteador Cara, ninguém nasceu sabendo nada..
Exatamente por isso que o forum vai ser bom!
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
assim como eu já disse,cap. da ponte e mais usado em bases pesadas combinadas com Harmonicos, e o do braço e mais usado nos solos (Q TAMBEM PODEM SER COMBINADOS COM HARMONICOS) vai muito da tecnica de cada um ou do tipo de musica que se vai tocar saca.
Isso não tem nada a ver. Cada captador tem uma sonoridade diferente, isso de um é mais usado pra solos e outro pra base é furada. Alias vejo muito mais guitarristas que usam mais o da ponte e na hora de alguma frase mais rápida ou palhetada alternada joga pro do braço e volta pro da ponte, alias a maioria faz isso. Joe Satriani por exemplo usa mais o cap da ponte do que o do braço pra solar entre outros milhares..
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# set/09
· votar
Marty Friedman (e outros caras) tem algumas guitarras que nem têm o cap do braço =P
|
rafael_00 Veterano |
# set/09
· votar
GuitarHome Com toda sua técnica pegue uma Tonante e toque com o captador do braço, quero ver se tira algum harmônico, seu animal.
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
Com toda sua técnica pegue uma Tonante e toque com o captador do braço, quero ver se tira algum harmônico
Manda uma em casa que eu gravo um video pra você ok? Eu sempre trieno essas coisas e posso lhe falar que consigo e não fazem meses isso, fazem anos, uns 10.. Não estou me gabando só estou falando que isso de captador é mais desculpa do que qualquer outra coisa..
seu animal. Você também é animal, alias, todos nós somos ok? Animais racionais.
E demorou pra pensar na resposta em??? kkkk
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
O Dimebag por exemplo, se o cara quiser ele tira harmonicos até de berimbau.
|
FeaR-ME Veterano |
# set/09
· votar
Eu por exemplo tiro altos harmônicos xoxos nos caps originais da minha lespa sx hauehaeu. Sério os caps dela não dão.
E falo q não é técnica pq peguei a ibanez toda desregulada do meu primo e fiz joe santriani xorar de inveja apenas com 1 drive de amp meteoro 15w.
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
FeaR-ME Eu até conseguia com o cap do braço da minha antiga SX SST62, mas não ficava legal até porque o próprio som do cap era bem ruinzinho e fraquinho, mas saia!
|
aisly kotzen Veterano |
# set/09
· votar
brunoliam
disculpa se eu forcei ,não queria te machucar......rsss(piadinha sem graça) foi mal!!! não estou generalizando, foi mal ai, num era com vc!
GuitarHome
já disse um monte de vezes e vou repetir!!! não e uma ordem vc usar o cap. da ponte para fazer bases e o do braço para fazer solos,não e isso, apenas e o mais indicado principalmente pro cidadão q fez esse topico que ao meu ver não pegou a tecnica de harmonicos direito ainda, se ele treinar assim primeiro e pegar a tecnica direitinho, garanto q depois ele tira harmonicos com solos ou riffs em qualquer lugar ,eu consigo tirar em qualquer lugar tbem mais acho melhor com o da ponte!!!
quem me disse isso foi o rafael bitencourt quando eu fazia aula com ele no IG&T, cara eu garanto q ele e um otimo professor e ele num ia me dizer isso se fosse besteira
nha enquanto ao dimebag tirar armonicos em qualquer lugar!!! CLAROO DÃÃÃÃ, NA MINHA OPNIÃO ELE, O SATRIANI E O EDDIE VAN HALEN SÃO OS MAIORES MESTRES DO HARMONICO ARTIFICIAL ELES TIRAM HARMONICOS ATÉ DE UM BARBANTE SE VC POR NA GUITARRA!!!!!!
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
aisly kotzen Ainda descordo de voce =).d
|
MauricioBahia Moderador |
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
O uso do cap pra solo ou base é gosto. Simples assim. Quanto a tirar harmônicos, isso é jeito e saber o local ideal no instrumento. Até em violão acústico dá pra tirar. Nem precisa de captador.
Mais uma lenda no FCC...
|
aisly kotzen Veterano |
# set/09
· votar
GuitarHome
azar o teu cara, foi assim q eu aprendi e e assim q eu ensino a todos os meus alunos quando estão começando, e nenhum deles reclamou até agora( e olha que já tem aluno de aluno meu!!) se vc não concorda blz..... e a sua opnião, mas cara, tenta ver as coisas pelo modo q o cara ta querendo ver que vc vai concordar comigo!!!
MauricioBahia
valew cara.......e isso q eu to tentando explicar a 2 dias nesse forum , quem sabe com uma segunda opnião de alguem diferente esses caras intendão!!!!!!
|
Rafatyu Veterano |
# set/09
· votar
Bom pra explicar o que o cara quer afinal....
Use Captadores de Alto Ganho para conseguir harmonicos mais facilmente... uma coisa que eu acho legal e ja usei e aprovei é voce colocar na posiçao do braço um captador da ponte, pq em teoria o captador da ponte precisa ser mais "forte"pela quetsao da frequencia das cordas... entao seria uma boa pra vc conseguir mais facilmente ...
|