| Autor | 
Mensagem | 
Jeison_Andre Veterano | 
 # ago/09 

eu nao consigo de jeito nenhum :x
  como fazer?

| 
renanguitar777 Veterano | 
 # ago/09 
  · votar  
  tem q treinar bastante kra vc tem q bater a palheta e o polegar ao mesmo tempo  na corda, mas palhetando pra dentro, entendeu?

| 
Staiver Veterano | 
 # ago/09 
  · votar  
  Tu toca a corda com a palheta e raspa a pontinha da unha dela,de comesso é difisel,vai demorar pra conseguir,mas depois é consegue é um armonico a cada riff,só alegria.

| 
Staiver Veterano | 
 # ago/09 
  · votar  
  Tipo quando tu palheta tu tira o dedo no próprio eixo dele,de forma que a unha encoste um poukinho na corda.

| 
jm17 Veterano | 
 # ago/09 
  · votar  
  é so treinar cara,a proposito use a busca tem varios topicos sobre isso.

| 
Staiver Veterano | 
 # ago/09 
  · votar  
  A,mais um detalhe né,tem q ser con distorção,ou overdrive achu q da tbm.

| 
jm17 Veterano | 
 # ago/09 
  · votar  
  Staiverr a unha não cara,a ponta do dedo.

| 
MauricioBahia Moderador | 
 # ago/09 
  · votar  
  Jeison_Andre
  Tenta alternar os captadores. Cuidado que tem pedais que dificultam fazer harmônicos.
  como fazer?
  Tem um monte de vídeos no Youtube ensinando.
  Abs

| 
prog_jam Veterano | 
 # ago/09 
  · votar  
  Jeison_Andre
  cara, harmonico artificial nao eh nenhuma coisa de outro mundo. basta uma equalizacao condizente (a frequencia deles costuma ser media, portanto, capriche nos medios), uma distorcao (pra facilitar o aprendizado, pois dah pra fazer com som limpo tambem) e humbuckers (tambem pra facilitar, pois singles tambem fazem).
  a onda eh assim: voce dah a palhetada e deixa a dobra do dedao resvalar na corda. tem local certo pra isso e a corda mais facil de sair eh a 3 (sol). tem uma outra tecnica que eh segurar a paheta com o dedao e o medio e usar o indicador pra encostar levemente na corda, a frente da palheta, durante a palhetada (qualquer duvida sobre essa tecnica basta observar o Steve Morse, que por acaso utiliza-se das duas).
  Ha tambem uma outra tecnica sobre harmonicos artificiais que consiste-se em dar um tapinha na corda 12 casas acima da nota pressionada, bem em cima do traste. Essa tecnica eh chamada de harmonico de harpa e pode ser vista em uso por Eddie Van Halen e Eric Johnson, dentre outros.
  No mais use a busca. Ha diversos topicos sobre isso aqui no forum e no google e no youtube.

| 
Staiver Veterano | 
 # ago/09 
  · votar  
  Cara pra ser bem sinsero eu n sei se eu faço com a unha ou nas,mas eu sei q fazo XD

| 
Jeison_Andre Veterano | 
 # ago/09 
  · votar  
  vlw a ajuda galera, logo logo vou postar um video fazendo armonico ;D :P

| 
Jeison_Andre Veterano | 
 # ago/09 
  · votar  
  logo logo daki alguns meses :D aushhasuhuashusa

| 
Jg Destroyer Veterano | 
 # ago/09 
  · votar  
  jm17 a unha não cara,a ponta do dedo.

Com a unha é mais fácil ainda...
  Jeison_Andre Lembre que distorção hi gain é bem importante quando se aprende a fazer harmonicos. Quando você for pegando jeito, vai conseguir fazer com distorções mais fracas. Mas, no começo, use distorções bem hi gain!
  Abraço

| 
LeandroP Moderador | 
 # ago/09 
  · votar  
  Jeison_Andre
  Na imagem abaixo você verá o modo mais comum de segurar a palheta pra obter o harmônico artificial. Você toca a corda com a palheta e ao mesmo tempo toca ligeiramente com o polegar. Com um pouco de treino você acaba encontrando o jeito certo de fazer.
  http://tomhess.net/files/images/FAQ/Right_hand_1.jpg

| 
Insomniac_ Veterano | 
 # ago/09 
  · votar  
  Harmônico Artificial é treino e só. Uma hora sai e você vai entender o que é pra fazer.

| 
joaormrt Veterano | 
 # ago/09 
  · votar  
  tu só vai descobrir o segredo qdo você achar o segredo

| 
Frankie Veterano | 
 # ago/09 
  · votar  
  Lembro que quando aprendi, cada riff que eu fazia, queria colocar um harmônico no meio. EUHIUEH! - É só palhetar e 'dedar' com o dedão ao mesmo tempo. Passei tempos e tempos até acertar \o

| 
jm17 Veterano | 
 # ago/09 
  · votar  
  Jg Destroyer Com a unha é mais fácil ainda...
  hum...não sabia,vou ver se é mesmo :)
  to tendo que aprender a fazer harmonico com uma strato com os caps de saida baixassima e com uma distorção do meteoro nitrous drive,fica meio dificil mas de vez em quando sai alguma coisa :)

| 
Jeison_Andre Veterano | 
 # ago/09 
  · votar  
  se alguém poder passar um vídeo mostrando detalhadamente como fazer ajudaria muito :)
  eu vi ja uns no youtube mais nao da pra ver direito... x)

| 
Tonanteador Veterano | 
 # ago/09 · Editado por: Tonanteador 
  · votar  
  Jeison_Andre entra no site  do alan matos,  tem varios tipos  de  harmonico é  em videos  mto bem feitos
  alanmatos.studiosol.com
  OU
  alanmatos.studiosol.com.br
  eu não lembro  hehehe    =/

| 
ogaitnas Veterano | 
 # ago/09 
  · votar  
  depois que vc pega o jeito, até desplugado vc escuta os ha's saindo fácil hehe

| 
fill.zanchez Veterano | 
 # ago/09 
  · votar  
  armônico armônico armônico armônico armônico armônico armônico armônico

| 
jecaboy Veterano | 
 # ago/09 
  · votar  
  Isso mesmo que a galera falou....
  Da pra fazer com o dedo indicador também... se tu segura a palheta com o dedão e indicador é só palhetar pra cima e fazer o mesmo esquema que faz com o dedão pra enconstar um partezinha do dedo da corda...
  Flws

| 
Bolívar Veterano | 
 # ago/09 
  · votar  
  Tudo q o pessoal escreveu acima é bem pessoal, é bom q vc tenha em mente umas coisas: Sai muito mais facil com o amplificador com o Gain no máximo, e com a captação da ponte.
  Tem local certo pra vc bater com a palheta e a ponta do dedo na corda! Aperta a corda 2 na 7a casa e tenta fazer o harmonico começando a palhetar longe da ponte, e vai descendo pouco a pouco até ele sair, pra cada corda é um local diferente que vc deve palhetar!

| 
Jeison_Andre Veterano | 
 # ago/09 
  · votar  
  Bolívar

aí vc quer me complicar mais ainda... asuhauhasuhs *-* :D

vo tentar x)

| 
Matthew Tuck Veterano | 
 # ago/09 
  · votar  
  Captador da ponte, muito ganho, palhete para baixo e faça com que seu polegar "raspe" na corda. O mizão é a corda mais fácil para fazer harmônicos artificiais.

| 
Jeison_Andre Veterano | 
 # ago/09 
  · votar  
  ta saindo alguma coisa ja...
  mais to com bastante dficuldade...
  uma hora consigo ;D

| 
MauricioBahia Moderador | 
 # ago/09 · Editado por: MauricioBahia 
  · votar  

Mais precisamente, aqui: