Palhetad alternada - ajuda

    Autor Mensagem
    Gattuso
    Veterano
    # ago/09


    Tipo, n tenho guitarra ainda e o treinando no violão de nylon. Tenho percebido que, no movimento para cima, tenho puxado demais a corda. Esse problema ocorreria tb na corda da guitarra? E se ocorreria, como posso esolver? Pois se faço com menos ontato, as vezes o som não sai direito...

    E treinar no violão ajuda quando eu for pegar guitarra né?

    vlw

    Morva
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eh só bate mais fraco, num tem mais o q faze. Vc vai percebe q na guitarra vc naum vai precisa toca tão forte pra sai o som.

    E treinar no violão ajuda quando eu for pegar guitarra né?

    Eu comecei direto pela guitara, mais na minha opinião acho q o q pode ajuda eh vc fica com mais força na mão esquerda, por causa das cordas do violão estarem mais altas q as da guitarra (mais longe do braço), mais levando em conta tecnica eu num vejo nenhuma ajuda naum.

    Gattuso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ah ta saquei, até antes de vc falar eu toquei mais fraco e tava saindo melhor, mas eu pensei "po, ta muito fraco

    Mas o cabeção esqueceu que na guitarra tem amplificador hehe. Guitarra de ylon o negócio acho qu eé dedo ou palhetada de uma direção mesmo hehe.

    Vlw

    Tonanteador
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mais levando em conta tecnica eu num vejo nenhuma ajuda naum.²
    tipo cara, fui tocar um riffzinho escroto no violão, consegui de boa, ae de noite fui faze na guitar, levei meia hora pra conseguir, pq como o braço do violão é grosso (uuuuuuui!),eu esticava mais a mão, ae na guitar, eu envolvia o braço dela,e pra faze ficava sinistro. Eu recomendo faze algumas cooisas no violão pra, se vc quiser, acostumar com os dois braços, caso vc queira tocar em roda de amigos e talz, mas se for faze só guitar MESMO, o ideal é começar pela guitar

    Jg Destroyer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gattuso
    Opa!
    Cara, eu costumo treinar direto solos, principalmente blues no meu violão de nylon, ajuda muito a desenvolver a pegada e tal.
    Mas meu violão ajuda, é um Eagle CH800, tem braço fino, ação baixa e tal...

    Se seu violão for nylon clássico, já complica mais um pouco porque a força que você faz é maior, pode doer sua mão e tal

    guitarg3
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mas o cabeção esqueceu que na guitarra tem amplificador hehe. Guitarra de ylon o negócio acho qu eé dedo ou palhetada de uma direção mesmo hehe.

    na verdade com o tempo vc vai pegando as manhas e começa a tocar num volume padrao soh.. eh questao d treino ate pegar o "jeito"

    Leandro X
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gattuso

    cara começar no violao ajuda a reforça a musculatura da mão .
    eu começei em um violao de aço ruim pra kct ....
    a guitarra é bem "sensivel" quando eu peguei uma pela primeira vez tive que palhetar 1000x mais leve... hehe

    Flw!

    Gattuso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    hehe to ligado, imagino que treinar gitarra seja melhor com uma guitarra, o negócio é questão de porbreza mesmo hehe, só vo poder ter guitarra lá pra outubro rs. Queria saber mesmo se não é muito pior treinar o violão...



    Valeu galera

    lugaque
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    "no movimento para cima, tenho puxado demais a corda" lembre-se de inclinar um pouco a palheta para diminuir o atrito com a corda, e evitar afastar demais a palheta da corda (a manjada lei do mínimo esforço). Dá uma olhada nesse vídeo de Paul Gilbert, um dos mestres da palhetada alternada , pode te ajudar:http://www.youtube.com/watch?v=CpJNUGHxC3M&feature=PlayList&p=E B062A346ABC498C&playnext=1&playnext_from=PL&index=56. Abraço.

    prog_jam
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gattuso

    inclina a palheta ou, jah que tah no violao mesmo, toca com os dedos. isso tambem eh valido pra guitarra

    Gattuso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    opa vlw galera, e pelo vídeo

    tipo, até toco com o dedo prog, mas tipo, j´´a dava minhas dedadas no baixo antes, então no dedo estou bem já... QUeria treinar palheta mesmo rs

    Gattuso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    nossa muito foda esse vídeo... Essa paradinha do indicador regula o ângulo é demais... Recomendoa todos que vejam

    vlw

    Gattuso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mais uma dúvida... Sobre inclinação... É inclinar pra baixo, pra cima ou variando? XD

    Gattuso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mais uma dúvida... Sobre inclinação... É inclinar pra baixo, pra cima ou variando? XD


    e aí alguém pode ajudar nessa? QUe e meio urgente, teio poucos dias livres como hoje pra treinar :0

    Jg Destroyer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gattuso
    Variando
    Palhetada pra cima, inclina pra baixo
    Palhetada pra baixo, inclina pra cima

    Gattuso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    entendi, to fazendo isso e ta saindo melhor...

    VI um vídeo de um cara que inclinava ela para o lado... Tipo uma faca cortando (mas não inclinando tanto, tipo uns 40 graus... No violão fica mais rápido, mas nas cordas agudas qs n sai som... N sei na guitara como ficaria

    Jg Destroyer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gattuso
    Funciona também, mas você pede o ataque das cordas, e é por isso que no violão quase não sei som. Fica algo meio sem vida, é mais pra nego que frita adoidado e tal.
    Treine da maneira certa!

    Abraço!

    Gattuso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Jg Destroyer
    blz então...t reinarei desse jeito, inclinando.. mas ta foda cara, espero que seja normal ter diifculdade asim nisso rs.

    E o moviemtno de inclinação é feito com o dedo né? E o Punho o de cima pra baixo, correto?

    prog_jam
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gattuso

    cara, segura a palheta de maneira confortavel e manda brasa. se vai ser inclinado 20 graus ou 280, nao faz a menor diferenca, desde que o som saia limpo e voce esteja se sentindo confortavel com isso.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gattuso
    Rapaz, não aconselho você palhetar alternando e mexendo o punho não, vai te dar uma puta L.E.R. ou tendinite.
    O movimento de inclinação deve vir automático, não tente forçar com o punho não.

    Abraço!

    Jeison_Andre
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    E treinar no violão ajuda quando eu for pegar guitarra né?


    ajuda, mais não precisa começar com o violão, pra depois ir pra guitarra, se tem grana compra direto uma e vai aprendendo...

    lugaque
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gattuso, não existe forma correta, e sim mas as formas mais comuns. Então, vc pode inclinar um pouco a palheta para frente (como fosse uma faca cortar algo) somente com o auxílio do polegar e indicador (vide foto:http://static.blogstorage.hi-pi.com/musicblog.com.br/v/vi/violaoe guitarra/images/mn/1213111089.jpg). Mas... é apenas uma das formas mais usadas. Abraço.

    Lembrando: palhetada alternada é uma técnica que requer muito treino.

    Gattuso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    não abriu a foto não amigo... Pode postar outro link?

    lugaque
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Olha outra: http://static.blogstorage.hi-pi.com/musicblog.com.br/v/vi/violaoeguita rra/images/gd/1205438343.jpg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Palhetad alternada - ajuda