Posso intercalar uma escala com a outra?

Autor Mensagem
Sr F
Veterano
# ago/09


Olá pessoal!

Estou praticando algumas escalas para fazer alguns ritmos; posso intercalar duas escalas? Por exemplo, tenho duas escalas, de E e D, então quero tocar algum ritmo que use as duas ao mesmo tempo, posso? Qual a política que devo seguir para unir duas escalas?

Desde já agradeço Galera

Abraço a todos...

Staiver
Veterano
# ago/09
· votar


Pode tu póde faze oque tu quise,o problema é se vai ficar legal ou n.

Tonanteador
Veterano
# ago/09
· votar


Eu acho q envolve campo harmonico, q seria mais ou menos assim, tem escalas q se encaixam, outras não, ae dependendo do campo harmonico dá sim, ae temq aprender a fazer campo harmonico e tal...

edu_righnest
Veterano
# ago/09
· votar


Em uma música que tenha 3 acordes por exemplo: A E D, você pode usar a escala da nota que estiver sendo tocada naquele momento.

Sr F
Veterano
# ago/09
· votar


Entendi.

Certo, sou iniciante nestas partes técnicas. Este campo harmônico, o que seria? Seria o processo "tocando as escalas"?

Tonanteador
Veterano
# ago/09
· votar


assim, eu tbm sou meio leigo em questão de teoria, mas eu acho q entendi o campo harmonico. Assim, se alguem faz uma base, A E D no caso, e vc sabe o campo harmonico de E, de A e de D, aew vc ve.exemplo:G faz parte do campo harmonico de D (TOU INVENTANDO, talvez não seja!!!), então vo pegar a escala de G e solar em cima disso!!! Entendeu??? te ajuda a pegar música de ouvido e a solar. O campo harmonico ttraduz aquilo q nós sabemos por instinto, que seria quais notas se eencaixam perfeitamente. Ufa! acho q é mais ou menos isso =)

Tonanteador
Veterano
# ago/09
· votar


mas assim, o campo harmonico serve mais pra acordes, mas como ele diz quais notas se encaixam, vc pode usar pra por exemplo, pular de uma escala à outra durante o solo.

FeaR-ME
Veterano
# ago/09 · Editado por: FeaR-ME
· votar


Quanta abobrinha.
Vc só pode solar na escala do tom e na relativa.

Ex: