Girias do mundo da Guitarra

Autor Mensagem
kukula
Veterano
# ago/09
· votar

hahauhauhauaauhau legalll
mais

nao sou cara

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar

kukula

n eh por nada n, mas vc fumou ou bebeu alguma coisa hoje?

se n entender pq eu to perguntando leia seus posts:

tu kurt qual tipo de sommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

sou ovelha negra da casa hauhauhauahu
a unica a tocar algum instrumento e que kurt heavyyyyyyyy

eu toco violaoooooo

tonanteador acho que ele deve fechar o topico heinnnn ele ja turou as duvidas necessarias houuuuuuuuuu

xsid naooo tens pegadaaaaaaaa

moraaaaaaaa

o 4 tens que soarrr bem baxinhooooooooo

tonanteador nota fantasma es quando vc faz a not soar quase que inviciveullll aos ouvidosssssss,

houuuuuuuuuu

brow vc precisa ter mais felling huahuahuahauhau
manjaaaaaaaaaaaa

so tensss novatos akiiiiiii

felling es sentimento do guitarrista huahuahuah onde um solo passa algo a mais que notas voando na velocidade da luzzzzzzzzzzzzzz hauhauhauhauahauh

[i][i][i][i][i]to[/i]nan[/i]tea[/i]dor[/i][/i]

nxnadaaaaaaaaaaaaaaaaa

tonanteador vibrato nota fantasma????helowwwww

eu só vi um amigo meu dizer coisas assim repetindo bem as ultimas letras quando tava bêbado e um kra no meio da rua repetindo assim tbm quando tava drogado ...

auahuahuahuahuahauhauhauhauahuahuaha

brincadeira :D

kukula
Veterano
# ago/09
· votar

hahahaahahahahahaaa

kukula
Veterano
# ago/09
· votar

quando eu nascy disserammm que estava tudo bemmmmmmmm
to vivendoooooooo

Renan Vuorinen
Veterano
# ago/09
· votar

xSid
oque é feeling?distorção?khobs(algo assim)?timbre?cover?mêdulo?

Feeling é um termo utilizado para caracterizar solos com uma melodia bela, onde a guitarra berra e talz. Normalmente e erroneamente esse termo é tido como oposto ao Shred, não caia na viagem de achar que o Malmsteen por exemplo não tem feeling, é um pensamento errado. Na verdade o feeling é quando o guitarrista expressa seus sentimentos com a música, sejam eles quais forem, raiva, dor, medo, amor.... enfim.

Distorção é o efeito mais famos que se utiliza da guitarra, se trata de uma saturação do sinal, que gera uma ruido muito grande, é a marca registrada do Rock e vertentes, por exemplo, escuteStanley Jordam, a guita é limpinha sem distorção, depois escute Sepultura, voce notara que a guitarra do andreas tem "um pouco" mais de ruido esse ruido é a distorção.

Knob é aquele "botão" com o qual voce regula o volume da guitarra e o tone, bem como as regulagens dos amplis e pedais, esse troços que giram e mudam as coisas nos equipos são os knobs. =D

Timbre é a marca de qualquer som, sa se perguntou pq quando voce escuta a voz do axl rose voce sabe que é ele???? Pq ele tem caracteristicas da voz dele que só ele tem, é como a impressão digital dos sons.

Cover é quando uma banda tocas as músicas de outra, e até se passa por outras bandas, tipo uma banda se veste como os caras do Kiss e tocas as musicas deles, logo é umabanda do Kiss.

Mêdulo eu não tenho absolutamente idéia a que isso se refere, em qual contexto vc encontrou essa palavra?????

Abrassss

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar

kukula

lol aushauhsauhsaushaushaushaushaushaushaushuauhs

então quer dizer q vc já nasceu sob o efeito de produtos químicos (pra n dizer sob o efeito de drogas auahauhauhauhau) ?

XD auahuhauhauhauhauahuahuahauhau

é bom q vc n precisa de drogas pra fikr doidona :D daí dá pra se diveritr legal em festas sem nada do tipo :D

é q nem eu :D

Deus me fez doidão naturalmente, então eu n preciso de nada disso pra ficar doidão. By Meu exprofessor de história Adenilton (pelo menos eu axo q a frase eh dele, ele q dizia na sala)

Renan Vuorinen
Veterano
# ago/09
· votar

kukula
vibrato

Vibrato é uma forma muito comum de sustentar as notas, voce ten de vibras as cordas produzindo uma leve oscilação na nota, as vezes essa ocilação é muito grande depende de que tipo de som o guitarrista pretende fazer, é simplesmente apertar a nota e fazer a corda vibrar.

nota fantasma?????
Ghost Note é uma apoggiatura, uma nopta que é atacada muito rapida mesmo, ela rouba um pouquinho de tempo da nota anterior e faz uma pqna ponte para a próxima, é chamada de fantasma pois passa pela musica de uma maneira muito rapida.

RiffRiff é uma pequeno solo, um tema, que serve muitas vezes como a base da música, as vezes se utilizam os riffs com pqnas modificações para fazer pontes ou pré solos, uns bons exemplos de riffs famosos, guns com sweet child e metalica com enter sandman.

Abrasss

Clauber guns
Veterano
# ago/09
· votar

Mêdulo eu não tenho absolutamente idéia a que isso se refere, em qual contexto vc encontrou essa palavra?????

Será que não é trêmulo??

Caso for:

Trêmulo é um tipo de ponte da guitarra...

A grosso modo, ponte seria a parte aonde as cordas ficam presas, perto dos captadores!

Tipos de ponte:

Floyd Rose: Ponte flutuante com micro afinação. Eh a ponte mais precisa e a que desafina menos, mas se estourar uma corda todas as outras desafinam. Se vc quer tocar metal ou qualquer estilo que de muita 'alavancada' ela eh recomendada. Se vc mudar o calibre das cordas tem que regular ela.

Trêmolo: É uma floyd rose sem microafinação e tambem não eh flutuante. Eh a ponte das Fenders strato.

Tune o'matic: É uma ponte fixa. Não tem alavanca e eh a que menos precisa de regulagem e a que menos desafina. Eh a mais 'pluga and play' das pontes.

Malz pelos erros de português, só dei CTRL +C e CTRL +V num outro post...
creio que tenha mais algumas diferenças dentre elas (principalmente entre as floyds e trêmulos) mas acho q já da pra ter uma certa noção das diferenças delas

kukula
Porra, fala direito!!!
Vsf esses multis tão cada vez mais chatos! ¬¬'

Renan Vuorinen
Veterano
# ago/09
· votar

Palm Mute

Palm mute é quando a mão da palheta da uma pequena abafada na corda para palhetar, fica uma som sem sustentação e afafado exelente para beses pesadas. No solo ele serve para dar mais clareza as notas rapidas e que possivelmente possam gerar ruidos.

Dexxter Bass
Veterano
# ago/09
· votar

Eu tive "Mêdulo" quando assisti O Chamado e a fanfarrona da Samara saiu do poço, começou andar esquisito e saiu da TV =O

/Tenso

Renan Vuorinen
Veterano
# ago/09
· votar

Clauber guns
Será que não é trêmulo??

Ha ha ha!!!!

Pelo jeito é isso mesmo, mas que luz hein, pra entender isso, parabéns cara.

Abrasss

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar

kukula
Vc sabia q da pra escrever mais de 1 frase por post?

kukula
Veterano
# ago/09
· votar

clauber guns vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii voooooooooceeeeeeeeee

kukula
Veterano
# ago/09
· votar

fear mesim meuuu mais gosto espresssaaarrr rapidoooooo manjassssssssssss

kukula
Veterano
# ago/09
· votar

tensssssss como falar a esquerda clauber

Messiah King
Veterano
# ago/09
· votar

que tópico suck!

Salvando o tópico

Guitarra Dean

Boa.

Semi Ácustica

maggie
Veterana
# ago/09
· votar

Apaguei o chat, vamos focar no assunto pessoal.
:)

kukula
Veterano
# ago/09
· votar

magieefoi mal mas esse cara ta me haaaaaaaaaaaaa

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar

legal, alguem tem mais alguma dúvida sobre as gírias guitarrísticas?

Staiver
Veterano
# ago/09
· votar

Timbre=Ao som propriamente dito mas mantendo a mesma nota,por exemplo se vc toma com mi em uma guitarra com distorção e sem distorçao o som vai ser diferente mas a nota vai ser a mesma,do mesmo jeito que vc tocar uma musica no violinho e a mesma musica na guitarra,o timbre é diferente porem é a mesma musica,com as mesmas notas.
Knobs ou potenciometros ou pots,São akeles botõezinhos que tem na guita,eles controlam o volume ou o quanto de agudo a guitarra produz.
Sei la são tantas coisas,aos poucos vc vai aprendendo n tem como aprender tudo de uma vez.

Leonardo031195
Veterano
# ago/09
· votar

Pow alguem me tira uma duvida?
Toco guitarra a 5 anos e não sei o que é "hammer-off"
RSRSRSRSRSRSRSRSRS
Brincadeira! E eu sei que é on.

kukula
Veterano
# ago/09
· votar

Leonardo031195
enta jaaa sabeee

xSid
Veterano
# ago/09
· votar

estou de volta pessoal, criei o topico antes de ir pra escola. Vo faze o seguinte: as palavras que o pessoal envio eu vou editar o meu primeiro post e colocando como se fosse um dicionário, oque vocês acham?

Tonanteador
Veterano
# ago/09 · Editado por: Tonanteador
· votar

é nóis

o/

xSid
VC É O DJ DIGOW?????

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar

boa idéia, é bom pros iniciantes. Ai vc posta o tópico no tópico fixo dos tópicos mais importantes do FCC guitarra

Tonanteador
Veterano
# ago/09
· votar

Tipo a repercussão desse tópico se deve mto ao fato da "ajuda" de kukula, q floodou até não poder mais, mas pelo menos o tópico não afundou. E um voto para a idéia do
Luqueuris150

o/

xSid
Veterano
# ago/09
· votar

sim é isso que tenho em mente ^^, estou esperando que o povo poste mais coisa.
Conto com a colaboração de vocês, e peço para que não fiquem floodando.

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar

quem souber mais gírias guitarrísticas posta aí :D

eu to tentando lembrar umas aki.

xSid

quando tiver várias gírias vc organiza todas, e coloka lá no seu primeiro post a gíria e o significado organizadamente (por letra inicial de preferência :D) aí fica um dicionário msm :D

Tonanteador
Veterano
# ago/09 · Editado por: Tonanteador
· votar

tem o PAF PRO, q eu acho q é um captador, soq um membro do FCC fez vira uma gíria aí

uso = Vamo dar um PAF PRO na cabeça do "João"

Pedais e Pedaleiras Zoom viraram Zoombido, devido à qualidade (eu acho q principalmente) da Zoom 505II

xSid
Veterano
# ago/09
· votar

Certo, mais uma coisa peço que enviem os significados simples e objetivos, assim fica mais rapido quando eu for editar.

Vlw ! :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Girias do mundo da Guitarra