Meu bend está um lixo, como eu melhoro?

    Autor Mensagem
    Tonanteador
    Veterano
    # ago/09


    Qse sempre q eu vo mandar o bend, meu dedo agarra nas outras cordas e qdo eu solto o bend toca essas cordas. QQ eu faço?

    Konrad
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Ah cara... até o Hendrix passava por isso.... brincadeira...

    Faça em cámera lenta, vagarosamente, cuidando para que os dedos não toquem onde não devem tocar. Aumente a velocidade gradualmente. De resto, não há fórmula, pratique. Se eles já estão atingindo as notas certas, está bem encaminhado.

    Abçs

    Ant--
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tonanteador
    Qse sempre q eu vo mandar o bend, meu dedo agarra nas outras cordas e qdo eu solto o bend toca essas cordas. QQ eu faço?

    Considere a ação das cordas. Cada músico tem uma pegada diferente. Nem sempre ação baixíssima é significado de excelência. Particularmente em bends é melhor ter ação um pouco mais alta (principalmente se os trastes forem vintage ou médio-jumbos). Por "um pouco mais alta" eu quero dizer 2,5mm a 3mm na altura do 17° traste.
    No mais, treine. Treine o máximo que puder. Até com a guitarra desplugada enquanto assiste TV (hehe). Afinal, vc estará condicionando seus dedos e inconscientemente criando um estilo.
    Boa sorte.

    Tonanteador
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    A isso me lembro uma coisa: tem algum problema treinar com a guitar desligada? pq eu moro num apartamento e a vizinha é "mto boba"

    Konrad
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tonanteador
    A isso me lembro uma coisa: tem algum problema treinar com a guitar desligada? pq eu moro num apartamento e a vizinha é "mto boba"

    Nenhum ué. Melhor que a vizinha fosse muito boa... mas tudo bem.

    Abçs

    Hansen
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tonanteador

    Nada a ver, pode tocar com ela desplugada sim...

    Tonanteador
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    É q dizem q é bom acostumar a tocar com ela ligada, pra acostumar com som e afinação essas coisas...

    Konrad
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Tonanteador
    É q dizem q é bom acostumar a tocar com ela ligada, pra acostumar com som e afinação essas coisas...

    Nada... se você consegue ouvir, tudo bem. Sempre que você vir uma frase que se inicie por "dizem" desconfie.....

    P.S: A afinação não muda quando se pluga a guitarra.... ehehheh

    Tonanteador
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    q bom. Agora meu amp volto pra casa. Qdo a vizinha tiver fazendo uma festa com o pagode no auge, vo bota o amp na escada, no volume maximo, aew ela vai ver oq eh um dive bomb...
    .
    .
    .
    MUAHAHAHAHAHAHAHAHA!

    Konrad
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tonanteador
    Qdo a vizinha tiver fazendo uma festa com o pagode no auge

    Tristeza......

    Kamus23
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu tenho um violão folk com encordoamento 0.12

    Eu treinei bends de um tom no violão, na guitarra com a mesma intensidade consigo 2 tons...

    O negocio é treinar com algo mais dificil

    tomasbignoto
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Kamus23
    Eu já fiz isso...
    Quando eu estava sem guitarra, eu ficava treinando altas coisas em violão

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Tonanteador

    Além do que o Ant-- falou é importante "mutar" ou abafar cordas desnecessárias com as mãos. Ou seja, tem um técnica pro bend ficar limpinho.

    Abs

    VTezao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    treina bastante.

    VTezao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    faça-o o bend de vagar até vc achar o ponto ideal, ae treinando vc ja vai saber qnd for fazer nas musicas.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tonanteador

    Cara esse tipo de coisa é bem comum, mas o lance é tentar devagar e principalmente entender o que se esta fazendo, procure entender exatamente como as coisas ocorrem quando se executa o bend.

    Preste muita atenção na postura, isso é muito importante, por exemplo se voce toca o bend e as cordas de cima tocam de baixo da tua unha ou na ponta dos dedos, voce não estara com uma postura de mão esquerda muito adequada.

    Esse lance da postura é muito importante em qualquer situação, lembre-se que treinar errado não é nada bom, pense, voce pode fazer 100 vezes uma coisa errada, isso não te da garantia de acertar na 101, treine certo desde o inicio.

    Para ter exemplos de posturar muito boas e corretas, assista a uns videos do Michael Romeo, do Michael Angelo, do Marcos de Ros, voce vai ver que corrigindo a postura, voce conseguira tocar muito melhor e muito mais confortavelmente.

    Espero ter ajudado.

    Abrasss

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tonanteador
    Treino, muito treino. Vai treinando com calma, abafando as coras que não tão sendo tocadas e usa um afinador pra fazer o bend bem afinado.

    Tonanteador
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    dps de regular a guitar eu vo compra um afinador, tou sem grana agora, só msmo pra regular a guitar. Vo procurar esses videos msmo, com certezxa eu vo aprender alguma coisa com isso.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tonanteador
    Enquanto tu não compra um afinador, tu pode ligar a guitarra no computador e usar um programa à la Guitar Rig.

    Tonanteador
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien

    tou ligado, se eu conhecesse o guitar rig era uma economia de 300 pila, do amp. juntava mais e comprava um cubo decente, tipo marshall sei lá (sonhar não custa nada) =). mas flw a dica

    Guardião Washburn
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    milagre ninguem indicou ainda comprar um pedal, pedaleira, guitarra, palheta....

    Tem gente que acha e só comprar equipamento que a tecnica melhora =/

    Tonanteador
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Guardião Washburn
    Uma coisa eu posso dizer: Minha Palheta é de primeira 8)

    marcioguita
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Encordoamento hibrido ajuda.

    Tomaz.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Treinando.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Meu bend está um lixo, como eu melhoro?