Autor |
Mensagem |
erico.ascencao Veterano |
# ago/09
Vamos fazer uma listinha de timbres que são bem característicos - aqueles que você escuta e já sabe quem está tocando, mesmo que o cara não esteja tocando em sua banda. Ah, e o mais legal: vamos tentar descrever o timbre com palavras, usando aqueles termos super subjetivos...
Eddie Van Halen Acho este timbre o mais inconfundível. Aquela distorção estilo 5150 super rasgada junto com um reverb cavalar e o famigerado phaser são únicas, ninguém faz igual.
Slash O timbre deste cara é bem diferente dos timbres de Les Paul mais tradicionais. Parece bem "ardido" e "rasgado", mesmo usando o captador do braço.
Eric Clapton O timbre dele é conhecido como "woman tone". Alguém explique aí, por favor...
|
Konrad Veterano |
# ago/09 · Editado por: Konrad
· votar
Eric Clapton O timbre dele é conhecido como "woman tone". Alguém explique aí, por favor...
Foi discutido em algum lugar do tópico...
O Woman tone se refere à parte inicial da carreira dele. Humbucker com controle de tone quase zerado, tudo no talo no amplificador. Mais ou menos isso.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/206513/p6
|
VTezao Veterano |
# ago/09
· votar
o do calypso, foda de mais, drrimdindindin
|
Konrad Veterano |
· votar
Rory Gallagher Vox com treble booster e captadores da ponte ou ponte e meio em uma Strato que até sequestrada foi.
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/09
· votar
erico.ascencao Pro "woman tone" o Mr. Eric Clapton zerava os tons da SG dele, a "The Fool", botava o JTM-45 com tudo no talo e deixava o wah numa posição meio que intermediária pra dar um boost de médios.
|
Eric Clapton Veterano |
# ago/09
· votar
Humbucker com controle de tone quase zerado, tudo no talo no amplificador. Mais ou menos isso. (2)
Quase não, TODO zerado. E um pedal de Fuzz também...
Ahh lembrando que o volume é o máximo, tanto na guitarra quando nos cabeçotes!
|
# ago/09
· votar
O Woman tone se refere à parte inicial da carreira dele. Humbucker com controle de tone quase zerado, tudo no talo no amplificador.
Isso me levantou uma dúvida. Qual é o melhor modo de controlar volume? a) No controle de master do amplificador, deixando o volume da guitarra no máximo. b) No controle de volume da guitarra, deixando o controle de volume do amplificador no máximo.
|
Eric Clapton Veterano |
# ago/09
· votar
erico.ascencao
Na época do Cream, o Clapton tinha um roadie que aumentava o volume das paredes Marshall e entrava em cena todas asa vezes que ele ele emendava um solo cabuloso para rivalizar com o baixista Jack Bruce, que por sua vez, também tinha um roadie que fazia a mesma coisa!
|
Konrad Veterano |
# ago/09
· votar
Isso me levantou uma dúvida. Qual é o melhor modo de controlar volume?
Depende
a) No controle de master do amplificador, deixando o volume da guitarra no máximo.
Não é prático.
b) No controle de volume da guitarra, deixando o controle de volume do amplificador no máximo.
É prático, mas os agudos diminuem....
|
Konrad Veterano |
· votar
Murillo Wendel Na época do Cream, o Clapton tinha um roadie que aumentava o volume das paredes Marshall e entrava em cena todas asa vezes que ele ele emendava um solo cabuloso para rivalizar com o baixista Jack Bruce, que por sua vez, também tinha um roadie que fazia a mesma coisa!
Isso que é psicodelia..... heheheh. Os roadies devem estar surdos hoje em dia.
|
Eric Clapton Veterano |
# ago/09
· votar
brunoliam
Pois é cara!!
Eric Clapton e Pete Townshend estão virtualmente surdos!!!
|
JH Mayer Veterano |
# ago/09
· votar
Angus Young. É um timbre bem característico.
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/09
· votar
brunoliam É só fazer a modificação chamada "treble bleed" que acaba com a perda de agudos quando se abaixa o volume da guitarra. A modificação consiste em instalar um capacitor em paralelo com o potenciômetro de volume (nas stratos vai um resistor junto).
|
Eric Clapton Veterano |
# ago/09
· votar
Angus Young. É um timbre bem característico.
Verdade!!
O B.B. King também!
|
mão muito lenta Veterano |
# ago/09
· votar
timbre? Eric Johnson.
|
Deji Veterano |
# ago/09
· votar
Todos mestres tem timbres caracteristicos, e a ralé sai imitando
|
rafamoraes Veterano |
# ago/09
· votar
B.B. King. Sua Lucille chorando é inconfundível.
Abraço
|
Eric Clapton Veterano |
# ago/09
· votar
Deji
Duvido alguém conseguir imitar o timbre do David Gilmour!!! =D
Bom... imitar o timbre até vai, agora a pegada...
|
edalko Veterano |
# ago/09
· votar
Santana... Dumble + Mesa Mark I Fraseado latino inconfundível
Petrucci... Lonestar + Mesa Mark IV burururu bem caracteristico
Gilmour Sonzão strato fodástico...
SRV Strato + TS9 + amp Fender + pegada de ogro
|
Eric Clapton Veterano |
# ago/09
· votar
edalko Gilmour Sonzão strato fodástico...
Se você for postar cada configuração que o Gilmour usa, este tópico vai dar umas 10 páginas!!
http://www.petersontuners.com/oldweb/images/bank/GilmourRig2.jpg
|
Konrad Veterano |
· votar
Van_Lorien
Vou fazer, cara. Tem me faltado tempo, aqui.... eu vi o tópico que o Mauricio criou sobre isso. Obrigado pela dica!
|
Konrad Veterano |
# ago/09
· votar
B.B. King
Lucille + L5.
Ele ainda usa L5's?
|
Deji Veterano |
# ago/09
· votar
Murillo Wendel
hahaha, é verdade! Por isso que sosseguei de imitar, e to buscanto fazer meu som :D
|
# ago/09
· votar
Murillo Wendel Se você for postar cada configuração que o Gilmour usa, este tópico vai dar umas 10 páginas!! http://www.petersontuners.com/oldweb/images/bank/GilmourRig2.jpg
Boa! Estava precisando de um patch pra High Hopes.
|
Konrad Veterano |
# ago/09
· votar
erico.ascencao Murillo Wendel Se você for postar cada configuração que o Gilmour usa, este tópico vai dar umas 10 páginas!! http://www.petersontuners.com/oldweb/images/bank/GilmourRig2.jpg
O que é aquilo embaixo dos pedais?
Sou muito old school..... hehehehe
|
Eric Clapton Veterano |
# ago/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar
erico.ascencao Boa! Estava precisando de um patch pra High Hopes.
Então, você viu como é que facil para tirar o timbre "High Hopes"? É simples!! É só ter isso: http://www.petersontuners.com/oldweb/images/bank/GilmourRig2.jpg
Basico não?
|
Eric Clapton Veterano |
# ago/09
· votar
brunoliam O que é aquilo embaixo dos pedais?
Ué, um painel de um avião!!
É que o Gilmour, além de guitarrista também é piloto!!!
|
Konrad Veterano |
# ago/09
· votar
Murillo Wendel brunoliam O que é aquilo embaixo dos pedais?
Ué, um painel de um avião!!
É que o Gilmour, além de guitarrista também é piloto!!!
Po..... não tira com minha cara, vai? hehehehehe
|
Eric Clapton Veterano |
# ago/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar
brunoliam
Não to zuando não!!
Gilmour é piloto de verdade:
A aviação
David Gilmour é também um piloto experiente. Sua empresa, Intrepid Aviation, acumulou um impressionante conjunto de aeronaves históricas. Ele decidiu vender a Intrepid, pelo seguinte motivo[1]:
"A Intrepid Aviation foi para mim uma forma de fazer meu hobby pagar a si mesmo , mas, gradualmente ao longo de alguns anos a Intrepid Aviation tornou-se um negócio, que tive de administrar. De repente eu percebi que em vez de ser um passatempo que desfrutava era uma empresa e por isso decidi vende-la. Não sou mais seu proprietário. Tenho apenas um bom e velho biplano no qual passeio pelo céu de vez em quando ..."
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/David_Gilmour
|
Konrad Veterano |
# ago/09
· votar
Murillo Wendel brunoliam
Não to zuando não!!
Gilmour é piloto de verdade:
Ok. Mas aquele monstrengo serve a quê? Equalização, delay? O quê? Achou que ia me enganar... mas não tem manche.... ehheheh
|