Review com sons: Epiphone Les Paul Standard

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# ago/09 · Editado por: GuitarHome


Fala galera!
Um amigo meu veio aqui em casa tocar com uma Epi LP Standard e acabou que a guitarra ficou de ontem para hoje aqui em casa e eu dei uma brincada para fazer um review, mas já adianto que curti muito ela.
Ele trouxe a guitarra dos EUA e o numero de série começa com 07 algo assim então acredito que ela seja de 2007 caso for igual a minha Schecter. E ele disse que comprou a 2 anos atras também.

Construção:
Guitarra feita de mogno (se não me engano o asiático também chamado de Nato, me corrijam caso esteja equivocado) e braço também feito em mogno. É uma guitarra digamos que pesadinha, pouco mais pesada que minha Schecter.

Acabamento:
Gostei muito do acabamento dessa guitarra, não vi nenhum detalhe errado ou mal colocado, pintura muito legal e bem feita.

Braço:
Shape U se não me engano, não achei nem fino nem largo porém gordo, quando digo gordo quero dizer da parte da escala para tras do braço sacam?
Não achei nada desconfortavel, achei muito bom e ele tem uma pegada muito foda mesmo, eu curti muito a pegada dessa guitarra que é bem de Les Paul mesmo.
A guitarra estava com calibre de cordas 0.011 exceto o mizinho quem eu amigo tava sem e meteu 0.013 só na mizinha para não ficar sem tocar, porém as cordas eram Elixir trocadas a uma semana e muito novas.
O acesso as ultimas casas é péssimo, eu pelo menos achei, não sei se por falta de costume, mas é horrivel.

Parte Elétrica/Captadores
Meu amigo tem essa guitarra a 2 anos e trouxe dos EUA, a chave seletora de captadores estava apresentando mal contato.
Gostei do sons dos caps originais dela que são de alnico. Som bem de Les Paul, em ambos os caps o som é bem encorpado, nada de timbre magro com essa guitarra, o som do cap do braço soa bem gordo e não tão definido e o som do cap da ponte soa mais rasgado (mas não chega a ter aquele timbre rasgado) que o do braço e mais definido. Gostei no geral da definição deles, principalmente do da ponte.
Essa guitarra tem um ótimo sustain, maior que o da minha Schecter.
O captador da ponte também tem um bom peso e devido as cordas de alto calibre produz um som muito legal para power chords e afins, além de soar definido no AMP.

Ponte:
Não sei como avaliar uma ponte de uma Les Paul, mas aparentemente não vi problemas, não tem porque trocar a ponte.

Tarraxas:
Groover.
Achei medianas, seguram mais ou menos. Não sei se é porque fui acostumado com tarraxas Gotoh. Mas tipo, a afinação não cai toda hora não, é depois de tocar horas e cai muito mas muito pouco mesmo, não chega nem perto de ser meio tom, mas eu sou muito ligado a isso e acabo indo arrumar no afinador.

Conclusão:
Eu tirei a conclusão de que não devia ter chamado esse amigo em casa pois fiquei apaixonado pela guitarra, pela pegada dela, e pelo timbre extremamente encorpado e gordo que ela produz.
O valor dela hoje subiu muito, mas se você encontrar usada em bom estado e a um bom preço eu acho que vale muito a pena pois ela soa como deveria soar, como uma Les Paul.
Não posso comparar com a Condor nem com a SX pois nunca testei nenhuma das duas. Ela tem um sustain muito mais muito bom mesmo, está de parabéns!

Aqui alguns sons que eu gravei com ela, tudo meia boca já adianto isso.
Uma observação MUITO importante é que eu usei basicamente os timbres que eu uso com a Schecter que timbra totalmente diferente dela só mudei POUCA coisa no EQ do V-amp 2, e talvez não tenha ficado muito bom para ligar ele LINHA talvez soe um pouco abafado, mas acho que da para ter uma noção, mas ao vivo e no AMP soa muito melhor


Sons:

Improviso na base de Sweet Child 'O Mine

Solo de Knocking on heavens doors Obs: Juro que eu não toco esse solo a pelo menos uns 5 anos, então nem liguem para execução

Tocando Master of Puppets intro
Obs: Ficou bem precária essa gravação, eu fiz um timbre no v-amp na hora só para tentar fazer uma base e vocês escutarem o peso dessa guitarra com cordas de calibre mais grosso, mas não sei se o timbre ficou muito bom porque pelo Headphone eu não consigo escutar direito, mas já deixo isso avisado ok?


OBS FINAL:
Vale dizer que eu liguei o V-amp 2 em LINHA e NÃO fiquei timbrando o V-amp 2 COM A EPIPHONE, ou seja, os timbres são +ou- dos que eu uso com a Schecter que soa BEM diferente dessa guitarra, então as vezes pode ter ficado um tanto abafado ou sei lá.

Qualquer dúvida ou qualquer coisa que estiver faltando ou mal explicado vocês me falam.
Digitei rápido pois estou fazendo uma pizza, então desculpe qualquer erro de Português por ae.
Abraço

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Ah esqueci de falar, eu não estou acostumado com cordas 0.011, mas deu para se acostumar um pouco com um dia, não são tão duras. E a mizinha que tava foda para dar bend, pois ela era 0.013 hehehe então não liguem caso algum bend por ae esteja meia boca.

E eu gravei Farewell Ballad do Zakk com ela, mas essa vai pro Tributo do Les Paul, então não vou postar agora :)!

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# ago/09
· votar


Dá pizza ae???!!!


=D

zuera...mais oh...tah legal cara...belo som!

Renan__
Veterano
# ago/09
· votar


gostei do timbre na Solo de Knocking on heaven doors
só não entendi pq vc num gostou da guita =/

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


só não entendi pq vc num gostou da guita =/
?
Nossa falei varias vezes que me apaixonei pela guitarra oO.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome

Posta aqui também man:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/195274/

vlw!

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Postado :)

lipe_2104
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
Parabéns pelo review cara muito bom. Belos timbres, que timbre que vc tirou com o azulzinho hein ( to falando do v-amp engraçadinhos)


É parece que a Epi acendeu a sua G.A.S. né; hahhaaha

Insomniac_
Veterano
# ago/09
· votar


Timbre ótimo.... E você vem postar isso logo agora que a GAS por Les Paul está batendo forte aqui.. Aiai!
Muito bem definido... Pelo visto esses caps são nervosos em volumes elevados...

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


É parece que a Epi acendeu a sua G.A.S. né; hahhaaha

Puts pior que acendeu cara, foda é o preço dela hoje né. Mas estou satisfeitissimo com minha Schecter também.

Insomniac_
Cara eu já ouvi falarem bem e já ouvi falarem mal dos caps dela, eu particularmente gostei, não vi nada de ruim neles.

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
Vixi, agora tá apaixonado por LP??? Bem vindo ao clube....

Eu adoro minha Epi Std, são ótimas guitarras, achei muito bem construida tb, só q com o tempo achei que os captadores poderiam ser melhores, talvez seja coisa de quem já tá com a guitarra a muito tempo...

E sim, não é pq vc está mal acostumado, o acesso as ultimas casas nas Epi Std são complicados mesmo, tanto q na ZW a junção braço-corpo é menor na parte de trás, aquela concavidade, para facilitar o acesso...


Abraço, boa sorte com a GAS agora.

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Manubio
huahuahuahua valeu cara!

Vou te que me segurar mesmo, sorte que eu estou satisfeito com a Schecter que é o tipo de guitarra que eu "preciso" digamos assim, 24 trastes, floyd e tals. Mas quero MUITO uma Les Paul tmb e essa ta na mira, vamos ver quando sobrar uma graninha quem sabe!!!

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
Se pá eu vou viajar daqui um tempo, e vou vender a minha, ai te dou um toque, ai a gente conversa.

Mas eu sei como é, a primeira vez q eu toquei em uma foi na de um professor meu, desde então eu fiquei louco por elas...

jimmy vandrake
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome

Particularmente acho seu nível musical alto, o que justifica o belo timbre, que neste caso vem bem mais da pegada do que do equipo. Claro que seu conhecimento e gravação e as boas idéias no improviso proporcionaram este excelente review.
Muito bom cara.

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


jimmy vandrake
Opa cara!!! Que isso, muitissimo obrigado pelos elogios!!!
Abração!

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


É verdade,é muito dificil de chegar as ultimas casas!
Enquanto a chave não faz nem 1 mes que mandei a minha para trocar porque estava com mal contato também!

Mas é uma ótima guita!
Parabéns pelo review!

alele
Veterano
# ago/09
· votar


obrigado pelo review! eu estou em processo de "regressão". vou me desfazer de uma gibson studio pra pegar uma les paul mais barata e estou levando em consideração as epi std e as condor...

no quesito timbre, bem, não curti muito o timbre, numa análise absoluta... mas levando em conta que é um v-amp também não tá ruim. o importante é que tu toca muito!

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


alele
Valeu cara, vai fundo que é uma puta guitarra.
Sobre o timbre como eu disse no review a equalização é a que eu uso na minha Schecter que tem características sonoras BEM diferentes da Les Paul.
Mas o V-amp 2 na Schecter bem regulado da um timbrão legal!
Pode ir na Epi que você não vai se arrepender cara!!
Abração.

Frankie
Veterano
# ago/09
· votar


Caralho, tô numa puta cede de ter uma DIGNA Les Paul.
Eu minha véiinha de guerra aqui, Lespa da Strinberg ( compensado, segundo geral. )
-
Quero muito pegar uma Condor CLPIIs, e já que comparam essa Epi Std. com a Condor CLP, já tenho mais ou menos uma noção.
E curti pacas, QUERO UMA!
Enfim, belo timbre... e curti bastante solfejo ali no SCOM, \o

Anderson Grant
Veterano
# ago/09 · Editado por: Anderson Grant
· votar


é mesmo, parece que é problema crônico pois a minha também está com pro na chave.
É uma ótima guitarra, não troco por nada.

FlOaD
Veterano
# ago/09
· votar


Nuss belo review, Gostei do Improviso no Sweet.

Eu no verão talvez compra uma Ephi LP usada numa cidade visinha,


o cara ta querendo em torno de 700 reais em uma usada Preta, não pude tocar nela por falta de tempo, mas sera que não esta muito barata?


Vlw

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


FlOaD
Eu achei a guitarra muito massa mesmo cara. 700 reais?
Tem certeza que é a Epi Standard?? Pois o preço dela sobiu MUITO hoje e no ML eu fui procurar umas usadas e encontrei tudo na faixa de 2 mil (algumas com case) nada muito mais barato que isso =/.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
sonzeria hein cara, essa guitarra eh muito legal, ja tive uma a muito tempo atras, guitarrinha show de bola!! curti a sonzera, mano se ta timbrando a vamp muito bem hein!!!!

abrcs

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues
Valeu cara!!!
Foda que me apeguei a essa guitarra, curti tudo nela, e acabei de comprar uma! G.A.S batendo forte aqui, preciso testar uma das Condors que são mais baratas e ver qual é!!!

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
Não testa as Condors senão você vai querer levar a Epi e a Condor hein!!! hahaha

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues
hauhauhauhua é foda!
Eu quando pequeno sempre fui "apaixonado" por Les Paul, e hoje essa paixão está voltando apesar de como eu disse pro estilo que eu toco não ser a guitarra mais adequada pois eu uso bastante alavanca etc.
Mas achei mó sonzera essa fdp hahahaha, essa vida não é mole!

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
eh mano, les pauls são fodas, eu sou suspeito pra falar, curto muito som de lespaul desde pequeno, sempre quis ter uma, o que eu toco eh tudo som de guitarrista que usa lespaul, ja tive varias lespauls, hoje estou soh com a Condor e adoro essa guitarra!

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues
Vou tentar testar a Condor que é muito bem falada. Mas até eu comprar isso vai demorar um pouquinho hehehe!
Abraço

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/09 · Editado por: edilsonaragaojr
· votar


GuitarHome
cara, por favor testa as novas condor clp2s e faz uma comparação com as epiphones, cara. Vou vender minha ibanez rg370dx canhota e comprar uma dessas, tou doido por uma les paul, cara.

trashit hc
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome

cara, gostei dos timbres! num tão ruim não!
quem dera eu tirasse uns timbres assim... meu caso é pior porque é uma zoom 505... hehehe

os cap da bixinha, também achei bem massa!

valeu pelo review.

sou meio suspeito pra falar, porque sou apaixonado por les pauls!!!!!!

tu toca muito, e ainda é pizzaiolo. hehehe

valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review com sons: Epiphone Les Paul Standard