Dúvida sobre luthier

    Autor Mensagem
    Beto-SP
    Veterano
    # ago/09


    Fala rapaziada.Eu adquiri uma Shelter SX SST62, e levei-a a um luthier aqui da cidade para fazer uma regulagem geral nela.Ao chegar lá , ela falo que ia fazer a regulagem padrão e me ofereceu o blender que eu aceitei.Mas ai eu perguntei se não haveria a necessidade de trocar o nut que vinha nela por um de osso, ele falou que não haveria a necessidade por o nut que vinha nela era de micarta ou fibra de carbono(não me recordo bem).Quando peguei a guitarra ela tava mto bem regulada e o blender parecia estar bem instalado, só que quando eu cheguei em casa, o nut dela parecia ser de plástico.Ai eu fiquei me perguntando se o luthier não quis trocar o nut por um de osso porque ia dar trabalho ou porque o nut que vem nela não é de plástico?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Beto-SP
    Cara, a pestana dessa guitarra é de plástico, em bem ruinzinha.
    Minha recomendação é que vc compre uma pestana de osso na internet (site "gringo" E-Bay) e leve para ele instalar.
    Abç

    Beto-SP
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Putz que chato, então eu acho que ele não quis instalar o nut de osso por preguiça.Valeu pela dica, vou ligar apra ele amanhã para ver como é que faz, porque ele falou que tinha 1 mês de garantia, tomara que ele não venha me cobrar nada.Abraços.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Beto-SP
    Apenas seja enfático de que vc quer uma pestana de osso.
    O fato é que, se ele não tem a mesma pronta, é mesmo chato de fazer.....Por isso a minha sugestão de comprar pela internet e mandar para ele.
    Abç

    Beto-SP
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Na verdade eu estava com um nut de osso na hora que eu levei a guitarra, mas ele falou que funcionalmente não haveria diferença entre o de osso e o que vinha nela, ai eu nem deixei o nut com ele.Outra coisa que ele me falou é que aqueles suportes de parede em que a guitarra fica pendurada pelo headstock comprometeriam o braço dela, ai ele me recomendou guardar ela deitada com as cordas para baixo na bag.Procede?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Beto-SP
    Cara, a pestana de osso melhora a sonoridade sim (sutilmente). Quanto ao suporte, também não procede, pois penduro alguns de meus baixos nele. Porém, como a mão das stratos é assimétrica, o "gancho" também tem que seguir essa assimetría para que o braço não fique forçado de um lado só.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre luthier